Imaturo

651 33 38
                                    

Segunda Feira. Semana do saco cheio. Semana de entrega de últimos trabalhos. Semana que saem os resultados das provas da semana passada. Última semana antes das finais.

Eu já quase podia sentir o gosto das minhas férias.

Mas, antes, segundo o meu cronograma, hoje era o penúltimo dia para entregar meu trabalho de fenômenos de transporte (um nome legal para uma matéria, mas não se engane, não tem nada de carros, aviões ou barcos. Nessa matéria estudamos o comportamento de gases e líquidos. Maaas… acho que você não veio aqui para me ouvir falar sobre isso, então, Foco, Mariana!). 

Hoje eu fui tirar umas dúvidas com a professora antes da entrega do trabalho e acabei levando um sermão sobre meu estágio: “Não basta ter talento e boa vontade, você tem que correr atrás”.

Não é que eu não esteja procurando. Eu de fato estou. Sério mesmo. Tipo, eu já pensei nos lugares que seriam legais para mim. De verdade. Eu pensei. Eu também já digitei no google “Estágio Engenharia Química: onde não fazer”. 

Ok. Talvez eu devesse estar fazendo um pouquinho mais que isso. Tipo enviando currículos. Procurando por processos seletivos. Procurando empresas aqui perto. É, talvez (TALVEEEZ) eu não esteja correndo atrás.

Mas eu ainda tenho tempo, não é mesmo? eu tenho o quê? Um ano inteiro ainda para me formar? Eu tenho tempo, não é mesmo?

6 meses de estágio devem ser tranquilos de conseguir. Basta eu sorrir e dizer: Ei, me contrata?

Né?

.  .  . Né?

Por via das dúvidas, acabei de criar meu perfil no Linkedin. Isso é o primeiro passo para correr atrás de algo, certo? 

Agora que já dei meu primeiro passo para conseguir um estágio, tem outra coisa que eu preciso correr atrás: O Jão.

Digito seu nome no google e aperto em notícias. MERDA!

O google me diz que perdi um show aqui na cidade 2 dias antes do meu aniversário. Do nosso aniversário. (3 de novembro, caso você já tenha esquecido)

Mas a turnê Lobos continua. Sábado tem um show em São Paulo.

Calculo o preço das passagens para São Paulo. Com o dinheiro que eu tenho guardado eu consigo ir de avião (de madrugada) e voltar de ônibus (de madrugada), vai sobrar um pouco para chegar até o show e ir até a rodoviária. É isso.

Não penso duas vezes.

Compro o ingresso (só tinha 4 lugares perdidos no fundo do fundo do FUNDO da casa de show) e compro as  passagens mais econômicas que consigo.

O que eu fui fazer?

Aqui vai uma nota de uma universitária de escola pública: Desde o primeiro ano da faculdade me enfiei em projetos, monitorias, programas de tutorias e iniciação científica. Com o dinheiro que juntei (não é muito, quase tudo gastei em xerox, lanches e muitos sorvetes de fim de tarde) consegui pagar meu inglês e até comprar uma garrafa térmica (algo precisa te manter acordado para manter 8168735 atividades, aulas, treinos de dança, projetos voluntários e ainda sair com os amigos).

E agora, com apenas 3 cliques eu acabei de gastar quase todas as minhas economias de 4 anos (eu sei, eram poucas, mas era tudo o que eu tinha). 

Fui dormir com uso sorriso no rosto - Eu ia ver o JÃOOOO.

Eu ia ver o Jão. Agora eu só precisava avisar a minha mãe. E meu pai. E as meninas do Pop Yellow. 

Ia dar tudo certo.

Eu ia ver o Jão, nada poderia dar errado, né?

Eu ia ver o Jão, nada poderia dar errado, né?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

______________________________________

Qual foi a primeira música que você escutou do Jão?

E tu já se meteu em alguma encrenca por causa dele?
______________________________________

Lindo Demais ✔️Where stories live. Discover now