A vida é maravilhosa se não tem medo dela.
(Charles Chaplin)
Capítulo XXXI
Enterrar pessoas, mesmo que não sejam mais próximas da gente, é doloroso, pois em um passado não imaginávamos que seriam tiradas de nossas vidas de forma tão trágica.Não havia perdoado a Lisa, por tudo o que aconteceu, mas em frente a sua lápide tudo se tornou insignificante, a dor, mágoa e raiva.
Talvez não tenha sentido a perdoa, nem sei se ela o queria ou pensava que não precisava, mesmo assim, pretendo esquecer, e não aprender em mágoas que se cicatrizaram.
Depois do enterro, voltamos para a casa da Olena, onde deixamos Jill e André, pois passariam um tempo ali, até se sentirem melhor, para voltarem para casa.
Me despedi de todos, incluindo o Dimitri, mas o último fizera com desgosto, lembrando do encontro na madrugada.
Havíamos decidido que o Paul, ainda dormiria lá em casa, afinal tinha muita gente, em sua casa.
Levei Rose para casa, após a despedida, afinal precisava conversa com ela o quanto antes, e na casa Belikov, não teríamos a privacidade necessária, além de ter nosso filho a nossa espera.
O caminho para nossa casa foi silencioso, em nenhum momento avisei que o Abe, tinha levado os meninos para um passeio e só voltariam a noite.
Estava com medo do que viria, as reações da Rose são indescritíveis. Pedi a Sid para passar um tempo com o Adrian, enquanto contava o que era preciso a morena, não que ela, não planeja-se isso.
Tudo seria bem mais simples se apenas a Rose e eu estivesse em casa, pois precisaria de tempo para a longa conversa que viria.
Ao entrar em casa, toda minha coragem de falar o que o Abe, tinha me contado na noite anterior, se foi.
Nesse momento odiei o fato dela sempre conseguir descobrir, que estou escondendo algo, e isso se provou mais certo, quando chegamos ao meio da sala, onde me encarou e começou a falar sem qualquer pausa.
— A gente se conhece a mais tempo do que queremos admitir, por isso não entendo o porquê de achar que não te conheço, afinal sei mais coisas sobre você, do que você mesmo, então, não me ofenda escondendo algo, fale de uma vez, o que está escondendo.
— Espertinha, está certa como sempre, e mal é 11h da manhã.
— Obrigada, mas não me enrola. —cruza os braços, e mantém um olhar sério sobre mim.
— Primeiro, vamos sentar. — apontei para o sofá.
— Devo me preocupar? — olha nos meus olhos, enquanto questiona.
— Um pouco. — disse em um tom tão baixo, que se todos os moradores da casa estivessem ela jamais teria ouvido.
— Se é assim, espera ai.
Ela saiu, me deixando sozinho sentado no sofá, enquanto subia as escadas, me dando mais tempo para refletir, pois não sabia como explicar tudo o que esta acontecendo.
Poucos minutos depois, a veio descer com um litro de conhaque nos braços, e se sentando ao meu lado.
— Tranquilizante? — brinquei, pegando e analisando a garrafa.
— É bom, vou até dividir.
— Que simpática, acho que quando terminar de contar, uma só garrafa não ira servi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo o Presente
FanfictionDeixar o lugar onde nasceu e cresceu é algo difícil, pois foi criada raízes e lanços que muitas vezes transcendem o sangue, mas quando se encontra exausto de ser julgo por todos ao seu redor, além de uma traição e rejeição de pessoas queridas, o mel...