Capítulo 24

375 32 9
                                    

Querida Rosie,

Antes que largue esse papel num canto,feche os olhos, grite e não queira ver o resto das linhas escritas, te peço uma chance para que leia tudo o que eu escrevi.

Tudo bem?

Fará isso por mim?

Aí vai:

Recebi a sua carta.

Ela,na verdade, foi para o endereço de seus pais. Eles a passaram para à minha mãe,que pôde reenviar para mim. Estou com ela a poucas horas à minha mão.

Eu fiquei surpreso. Quando te escrevi há mais de mês, não esperava que me desculpasse tão fácil pelo jeito que agi nos últimos dias de sua despedida.

E mais uma vez repito: me arrependo completamente daquilo.

Eu sei que te devo muitos esclarecimentos. Na minha outra carta, lembro de mencionar sobre a inscrição nesse programa ser uma surpresa. Apenas eu e minha mãe sabiamos sobre minhas audições.

Quanto a meu pai, você sabe que queria que eu assumisse o restaurante. Por causa de toda aquela história de que eu deveria seguir com os negócios da família. Porém, fazia um certo tempo que tinha enjoado dessa proposta.

Percebi que aquilo me faria ficar preso à Columbia para sempre, ao contrário das promessas que o Culinária Juvenil de Illea oferecia. Isso ia de encontro com meu desejo particular de conhecer o país e conseguir trabalhar em um lugar diferente de onde cresci.

Eu iria te contar no dia marcado para o anúncio dos candidatos aceitos.(O dia da festa da piscina). Seria pela televisão e a ideia era assistir na casa de sua tia. Mas em vez de te surpreender,você fez isso.

Nunca passou pela minha cabeça que pudesse querer participar da Seleção. As meninas da nossa sala e de toda escola em geral estavam falando daquilo toda hora. Quando eu olhava para você, só te via preocupada com seus livros, estudos, desenhos... suas coisas. Nenhuma só vez você comentou sobre o príncipe Osten Schreave.

Nunca a vi olhar diferente ou falar algo que me fizesse suspeitar que ele era importante para você quando assistíamos o jornal oficial,ao contrário das suas primas. Eu a mínima noção da sua vontade de ir para o palácio, e preciso admitir que fiquei magoado por não ficar sabendo antes. Irônico, eu sei, já que também não fui 100% honesto.

Mas tenho certeza de que o que mais senti foi ciúmes. Você sabe que esse sentimento não é de agora, não?

Odeio admitir que não apenas impedi que Jonathan e Henry se aproximassem da sua pessoa. Com eles era óbvio que você sairia iludida. Eles te conquistariam para depois te largar. Não por não você ser especial. O problema era eles não aguentarem sossegados ao verem algum novo ser feminino.

Também fiz isso com outros caras do meu time... incluindo Robert. Eu sei que está em dúvida, pois ele é um grande amigo meu e eu mesmo te ajudei com as cartas anônimas no armário dele por vários meses. Mas eu sentia que não vocês dois não dariam certo.

Eu percebi que ele estav indeciso entre você e a ex. Achei melhor dar uma espécie de ultimato. Ou ele ficava com você e cortava contato com a outra, ou te rejeitava. Eu sinto muito contar agora. Acredito que não faça muita diferença,porém sei que merecia saber.

Com essa história de Seleção,eu senti a raiva ressurgir dentro de mim.Fiquei incrédulo ao ouvir pela minha mãe que você foi selecionada. Um príncipe é sinônimo alguém rico,mimado, acostumado com tudo a sua mãe a partir daquele dia ganhara 35 garotas para namorar o quanto quisesse. E você era um delas. Eu quase saí da minha casa para brigar com você e impedi-la de ir,mas minha família impediu.(Leia-se a minha mãe).

Uma Seleção Com Rosie AmbersOnde histórias criam vida. Descubra agora