03. Inverno

699 105 120
                                    

"Why did I meet you?
Here, now, in this winter day
When I close my eyes, spring seems so far away"
Younha - Winter Flower

Inverno 2017

Deixar Busan não havia sido fácil, eram tantas coisas em jogo e o medo de estar só em uma cidade grande era uma das coisas que mais me afligia. Meu sonhos estavam em jogo, por isso não pensei duas vezes antes de tomar a decisão que seria a mais difícil de minha vida.

Já fazia três anos desde que havia me mudado para Seul para cursar filosofia. Era engraçado que todos esperavam que eu fosse o tipo que faria matemática, relações internacionais ou qualquer coisa assim, mas a verdade era que eu era apaixonado por filosofia e eu realmente desejava lecionar. Eu não me via fazendo outra coisa em minha vida.

Três meses após a mudança eu finalmente consegui um emprego, não era dos melhores, mas era o suficiente para pagar minhas contas. Trabalhar como vendedor não era exatamente o emprego dos sonhos, mas ao menos era em uma livraria e eu me sentia bem ao estar em contato com livros, principalmente por se tratarem de livros novos que tinham aquele cheiro delicioso assim que eram retirados das embalagens.

Outra vantagem era que eu possuía desconto na compra dos livros e até mesmo podia ficar com alguns que não poderiam ser vendidos por terem algum defeito. E foi dessa forma que meu quarto virou quase uma biblioteca com uma estante cheia de livros de todos os tipos. Confesso que não havia lido nem 30% do que tinha ali ainda, mas eu leria e, bem, eu amava a estética que eles davam ao espaço.

Meu colega de quarto era uma garoto que cursava artes e ele sempre fazia questão de me provocar dizendo que eu era um falso leitor já que tinha tantos livros ainda não lidos. Eu apenas retrucava dizendo que jogaria suas latas de tinta em cima de seus quadros já pintados e ele dava de ombros, respondendo com um "tenta".

Taehyung era um bom colega, apesar de um pouco doidinho. Ele era bem quieto num geral, mas às vezes inventava de tocar seu saxofone ou de tentar tocar o violino, o que era sempre uma dor para meus ouvidos.

Mas apesar disso ele era realmente um ótimo colega. Nós dividimos bem as tarefas, não éramos do tipo que trazíamos pessoas pra casa sem avisar e acho que aprendemos muito um com o outro. Fui em várias exposições junto a ele e ele leu alguns dos livros que eu largava por aí quando reclamava de uma ou outra matéria da faculdade. Apesar de todo o cansaço de estudar, trabalhar e tentar manter a sanidade, eu estava indo bem.

Bem, ao menos em certas partes da minha vida, mas com certeza não em todas. Taehyung havia se tornado basicamente meu único amigo, já que eu não tinha muito tempo para manter um vida social e infelizmente isso incluía Jeongguk.

Nós mantivemos contato através de mensagens, sempre que eu podia eu falava com ele, mas o problema é que esses momentos livres foram se tornando cada vez mais escassos. Nos primeiros meses nós conversávamos todos os dias, com o passar desses a frequência foi diminuindo.

Eu me atolava em trabalhos e ele se atolava nas provas e nos estudos para o vestibular. Eu tinha que trabalhar e bem, eu já não sabia o que ele fazia porque nós passamos a conversar menos sobre nosso dia a dia. Eu não sei em qual momento nós nos perdemos. Eu não sabia ao certo se ele estava se esquivando ou se apenas tinha cansado de me esperar.

A realidade é que desde que me mudei eu não havia visitado Busan. Meus pais chegaram a vir para Seul, mas eu nunca voltei para a cidade de minha infância. E pensar que de certa forma eu havia abandonado Jeongguk me corroía todos os dias. Eu sentia falta de meu melhor amigo — se é que eu ainda poderia chamá-lo assim — mas eu já não sabia o que fazer. Eu estava perdido dentro de mim mesmo, desnorteado o bastante para não saber como lidar ou reverter minhas ações egoístas.

Minha Última Estação • jjk + knjWhere stories live. Discover now