04. Outono

851 127 85
                                    

🍂

I look at the past warmth that is deeply buried
I wish the cold in the world of adults would be gone too
I wish the frozen love will melt away now
AKMU - Melted

🍂

Outono - 2020

Já faziam anos que eu e Namjoon não nos víamos, por isso não pude deixar de me surpreender quando ele atravessou a porta do bar junto com alguns amigos, sorrindo leve e parecendo realmente feliz naquele momento.

Meus olhos seguiram sua figura até eles estarem sentados. Em nenhum momento ele me notou, mas eu realmente não me importei com aquilo. Eu estava saboreando a nostalgia em meu peito e a pontada de saudade que ardeu apenas por fitar seu rosto.

Infelizmente eu não podia me dar ao luxo de passar a noite observando meu antigo melhor amigo, mais alguns pedidos chegaram para mim e eu me apressei em colocar sobre a bandeja a cerveja e seus respectivos copos antes de ir preparar os drinks pedidos por outra mesa. Apesar de não poder olhar para ele, isso não impedia que meu pensamento viajasse para a última vez que conversamos.

Aquele dia na lanchonete foi realmente nossa última conversa pessoalmente. Depois daquilo nós chegamos a trocar algumas mensagens, mas já não era mais a mesma coisa e bem, eu entendia o afastamento de Namjoon e eu não era o tipo de pessoa que insistia quando não me sentia bem vindo. Eu sabia que ele tinha seus motivos e eu decidi respeitá-los, ainda mais depois que acabei entrando em um relacionamento real com Jimin.

Jimin e eu ficamos juntos por um ano, mas acabamos terminando quando nossas diferenças já eram maiores do que o que nos mantinha juntos. Eu gostava dele, ele era muito bom pra mim e me fazia feliz, mas eu não poderia dizer que ele havia sido o amor da minha vida, de forma alguma.

Acontece que muitas vezes eu ainda me pegava pensando em Namjoon, ainda mais depois do término do relacionamento. Eu sabia que eu nunca havia o superado totalmente, eu sentia que não tinha tido a chance de esclarecer as coisas e seguir em frente, mas depois de tantos anos eu já não achava que tinha algo a ser esclarecido, a verdade era só que, de alguma forma, minha mente e coração eram incapazes de se livrar dele.

Vê-lo ali reacendeu aquela partezinha do meu cérebro que guardava nossas memórias com tanto carinho. A parte que ainda se encantava com seu sorriso e com aquela covinha definida em sua bochecha. A parte que enviava sinais para meu coração de que aquele era o homem pelo qual ele deveria bater e todo aquele sentimento se alastrando por mim bem naquele momento era completamente assustador.

Percorri a língua sobre os lábios, respirando fundo quando derrubei uma das doses de vodka fora do copo onde deveria ser depositada, percebendo que minha concentração havia ido embora no momento que meus olhos pousaram no homem de fios castanhos. Ele ficava lindo com o loiro, mas aquele Namjoon do momento parecia tão ele.

Ele era como a personificação do outono. Eu me lembro que ele sempre apreciou aquela estação e por isso também havia se tornado uma das minhas favoritas, porque nela eu sempre podia ver um sorriso em seus lábios e Namjoon sorrindo era como uma das maravilhas do mundo.

Decidi deixar de divagar, mastigando o interior de minha bochecha e terminando o drink que já estava atrasado devido ao meu pequeno acidente. A casa não estava cheia visto que estávamos no meio da semana. Nas sextas-feiras aquele local se tornava um inferno e eu tinha vontade de ingerir todo o álcool com o qual trabalhava para não ter que aguentar pessoas bêbadas e exigentes enchendo o saco.

Veja bem, não era como se eu odiasse meu trabalho, eu gostava de ser barman, de preparar drinks, eu achava aquilo incrível, mas eu não tinha muita paciência para pessoas, muito menos para as que se achavam donas da razão. Clientes eram chatos, eu nunca me cansaria de dizer aquilo.

Minha Última Estação • jjk + knjWhere stories live. Discover now