Capítulo 02, Parte 01

474 56 26
                                    

Ao pôr do sol, chegaram ao destino e o carro, saindo da rodovia, seguiu para o norte, para Center City.

Filadélfia era a maior cidade do estado da Pensilvânia e ficou famosa pelo fato de que foi aqui que a Declaração da Independência e a Constituição do país foram assinadas. Ela também foi a primeira capital dos Estados Unidos. Houve um tempo em que a desolação e a pobreza reinaram aqui - por causa da redução nos volumes da construção naval e da indústria do aço, a cidade estava cheia de desempregados. A sensação de abandono era claramente sentida em tudo, mas as casas antigas, de tempos em tempos, se alternavam com novos edifícios modernos, de modo que a visão como um todo não era tão deprimente.

"Geralmente é seguro aqui?" Yuhto perguntou.

"Depende da área", respondeu Rob, acrescentando: "Como em qualquer outra cidade."

O que é verdade. Como comparar, por exemplo, as áreas residenciais de Nova York e Los Angeles com o distrito comercial?

O apartamento de Doug Meyer ficava no térreo de um prédio de três andares. A luz estava acesa na janela - o proprietário provavelmente estava em casa. Yuhto tocou a campainha e Meyer os abriu sem medo. Ele era um homem grande, com barba por fazer e cabelos loiros encaracolados, reunidos na nuca em um coque descuidado. Ele usava uma camiseta com um emblema brilhante e braços musculosos decoravam tatuagens de caveira. Na aparência, ele poderia ser confundido com um motociclista e não com um jornalista.

Ao saber que Yuhto é do FBI, Meyer mudou de cara.

"Os federais estiveram aqui antes de você. Eu ainda vou ser visto como um criminoso só porque treinei na MSC?"

"Nós não o consideramos um criminoso, apenas queremos fazer algumas perguntas. Posso entrar?"

Meyer relutantemente deixou os convidados entrarem. Ao caminhar, ele arrastou levemente a perna direita. Percebendo isso, Yuhto se sentiu um pouco desconfortável.

"Acabaram de entregar uma pizza agora e vou come-la."

Yuhto e Rob sentaram-se nas cadeiras, e Meyer, sem vergonha, mordeu os dentes em uma enorme pizza de pepperoni. Eles se entreolharam em silêncio e sorriram firmemente.

"Desculpe interromper o seu jantar", disse Yuhto educadamente.

Meyer balançou a cabeça.

"Qual é desse hábito de aparecer sem avisar? Não pensam nas pessoas. Ou mataria o FBI descobrir de antemão se sua visita incomodaria alguém?"

"Se tivéssemos avisado sobre nossa visita com antecedência, duvido que essa reunião teria ocorrido", comentou Yuhto sem esconder o sarcasmo.

Meyer sorriu bastante.

"Isso mesmo. Se eu descobrisse que você viria, eu nem teria aparecido em casa hoje ... Você veio descobrir sobre Nathan Clark? Infelizmente, não tenho nada a dizer sobre ele. Nós nos conhecemos na MSC há quatro anos. Ele era do tipo silencioso, ele me parecia um esquisito. No entanto, todos os que caíram neste campo eram em sua maioria esquizósi loucos de guerra, com aparência de direita" disse Meyer abruptamente, lambendo queijo dos dedos.

"Sr. Meyer, por que você se juntou ao MSC?" Yuhto perguntou. "De alguma forma, isso foi relacionado ao seu trabalho?"

"Verdade. Mas eu estava apenas coletando material, foi Randy Oz que escreveu os artigos diretamente. Esse era o trabalho dele."

DEADLOCK Vol.3 Deadshot. Donde viven las historias. Descúbrelo ahora