Capítulo 07

367 53 34
                                    

Estava chovendo desde a manhã, e mesmo à noite ele claramente não se acalmaria. A chuva incessante o deixou melancólico.

Yuhto estava lendo um livro no quarto de Corvus quando houve uma batida na porta. Antes que ele pudesse responder, o rosto de Ricky apareceu na abertura.

"Corvus está chamando você. Vamos"

O que ele precisava tão tarde? Mas Yuhto nem perguntou ao carcereiro, porque sabia que Ricky não responderia. Ele era bem treinado e teimosamente permaneceu calado, não importa o quanto lhe perguntasse.

"Okay. E as algemas?"

"Não vai demorar muito, então você vai."

Corvus estava sentado em uma pequena mesa no canto da sala, lendo algo em seu laptop. Ricky os deixou e Yuhto foi para trás, olhando para a tela. Quando ele viu uma mensagem de que importantes autoridades estavam voando para Nova York, ele percebeu que as notícias eram sobre a próxima cúpula.

"Existe internet aqui?"

"O sinal é transmitido através de uma pequena antena e a comunicação rápida pode ser estabelecida usando um telefone via satélite ... Yuhto, vou embora amanhã", acrescentou Corvus casualmente.

Yuhto ficou tenso.

"Ricky e Brian virão comigo. Iremos a Nova York sob o disfarce de turistas. E depois de amanhã toda a América, não, o mundo inteiro será abalado."

Yuhto olhou para Corvus na parte de trás da cabeça, e pensamentos ruins vieram para ele. E se ele matar Corvus agora, isso vai parar o desastre? Isso salvará milhares de vidas inocentes?

"Não, você não vai me matar."

Como se estivesse ouvindo seus pensamentos, Corvus se virou e sorriu suavemente. Yuhto se encolheu.

"Desculpe, mas sinto imediatamente quando querem me matar. É estranho que Dick não tenha traído seu desejo. Nem consigo imaginar que tipo de treinamento ele fez na CIA."

"Ele não é um agente da CIA", Yuhto respondeu cansado. "Ele era um membro do esquadrão Delta."

"É assim? Não, eu sabia que ele era um soldado, mas eu nem suspeitava que Dick servisse no esquadrão Delta. Por que ele saiu? você sabe a razão?"

Corvus fez essa pergunta com franqueza infantil. Mas Yuhto nunca sentiu um ódio tão ardente por ele, como naquele momento. É improvável que Corvus soubesse que havia tirado de Dick seus camaradas e amante. Ele nem sabia que dor ele havia causado.

"Quando o Céus Brancos se refugiou com os reféns em uma vila nas montanhas da Carolina do Sul, o esquadrão Delta foi chamado para o assalto. Dick e sua equipe participaram da operação."

"O que? Verdade?"

Naturalmente, Corvus ficou sinceramente surpreso.

"Os amigos de Dick morreram na bomba que você deixou antes de escapar. Ele é o único que sobreviveu. Foi então que Dick começou a trabalhar para a CIA. Você sabe por quê? Porque eles deram carta branca ao seu assassinato. Para chegar até você, Dick, sob o disfarce de um criminoso, foi transferido para Shelger."

Corvus ficou em silêncio por um longo tempo e depois completamente deslocado disse:

"Muito bem ..."

"O que?"

"Eu digo que é maravilhoso! Ou seja, Dick fingiu ser meu amigo, embora ele realmente desejasse me matar. Mas ele não mostrou seus verdadeiros sentimentos. Sua exposição é simplesmente incrível. Dick é exatamente do jeito que eu o imaginei. Agora vejo que ele realmente queima com sede de vingança. Pena que não pudéssemos nos tornar amigos de verdade."

DEADLOCK Vol.3 Deadshot. Where stories live. Discover now