Capítulo 34

343 67 27
                                    

***

Elisa olhou para o ambiente embasbacada. Tudo era lindo e moderno... a decoração impecável... a sala parecia um sonho e a cozinha um luxo sem tamanho.

_De quem é o projeto?

_Não importa. Depois posso te ceder todos os arquivos referente ao prédio.

Elisa revirou os olhos. Natural, Alex nunca falava com ela sobre o trabalho... nunca... e mesmo agora que sabia que ela amava a engenharia tanto quanto ele, ele parecia fazer de propósito.

_Gostou da piscina? _Alex perguntou depois de abrir as portas de vidro que davam para a gigantesca sacada.
Elisa deu de ombros e ficou parada onde estava.

_Bem... _Ele deu meia volta um pouco frustrado.  _E da cozinha Elisa... gostou?

_Tanto faz...

_Tudo bem ok? _Ele parou diante dela lhe encarando. _ Eu fiz esse projeto e também mexi um pouco na decoração quando decidi que esse apartamento teria que ser a sua cara. Escolhi os móveis, a cor e todos os eletrodomésticos... sei como você gosta das disposições dos móveis e... bem tinha uma ilha bem aqui com uma pia central mas... você detesta ilhas com pias...

_Não precisava se incomodar Alex, sabe que...

E ele lhe dava as costas.

_Não se precipite Elisa. Vem. _Ele lhe arrastou pelo braço e a levou diante de uma porta e ao abri-la Elisa sentiu uma lágrima descer por seu rosto. Era o quarto dos sonhos... o quarto dos sonhos de toda criança. O quarto de Hugo tinha a cara dele... mas não tinha aquele playground enorme com todos aqueles temas que ele adorava.

Alex a puxou pela mão levando-a até o guarda roupas e quando ele abriu as portas que Elisa deu de cara com todas as roupinhas dele ela não pode conter a emoção  todas com o cheirinho dele ainda... aquele perfume que amava intensamente...o shortinho predileto de Hugo... e aquele pijama de pirata que ele queria vestir todas as noites...

_Acha justo que meu filho seja privado de ser ele mesmo? Que seja privado de usufruir daquilo que lhe pertence? Tudo por um capricho seu?

_Alex você nos expulsou de casa!

_Hugo nem se quer deveria ter presenciado nada daquilo. Muito menos ter participado.

_Culpa sua Alex! Culpa sua que ele tenha ouvido e presenciado e participado...

_Chega desse assunto ok? O que importa é que ele é nosso filho e devemos nos responsabilizar por ele e pensar no que é melhor pro Hugo. Vem.

E Elisa se deixou guiar e quando Alex abriu a próxima porta viu uma cama gigantesca dentro de um quarto enorme com uma porta de correr de espelho que dava para um closet gigante.

_Eu pedi pra Bruna trazer todas as suas roupas e eu mesmo separei os seus pertences.
Elisa viu o porta retrato ao lado da cama e algumas peças de decoração que eram suas de estimação... entre elas a cegonha de cristal que Alex tinha lhe dado quando ficara grávida... pelo visto dos seus bibelôs poucas coisas sobreviveram a ira de Alex àquele dia. Mas lá estava seu ursinho rosa em um lugar em destaque. Será que o idiota pensava o quê? Que ela ia chorar quando visse aquele urso? O ursinho que marcara o início do namoro dos dois? Imbecil!

“_Qual o seu problema garoto eu já falei que não quero nada com você!

_Ok! Mas não fala isso pra mim fala olhando nos olhos dele tá?

E colocara um ursinho rosa diante do seu rosto.

_Ok então. _E cruzara os braços. _Eu não quero nada com você.

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon