4. Conflitos

4K 195 70
                                    

Aspen

Nos últimos 21 dias, 3 nos deparamos com 5 ataques aleatórios pelo território, ataques que preferimos ignorar a princípio pois pareciam com acidentes. Foram 5 explosões aleatórias 2 em armazéns de alimentos e 2 carros bomba e o último.

Quisemos omitir isso do rei por não achar isso de caráter permanente, não parece algo realmente preocupante, o tipo de coisa que a guarda ou vigilantes deveriam cuidar com responsabilidade. Porém no último ataque foi algo realmente aos sério levando cerca de 60 vidas em plena luz do dia, mas ainda estávamos repassando essas informações para não criar alardes desnecessários. Mas por ter sido 60 pessoas, achei melhor fazer uma reunião de segurança.


-Bom dia senhores, como podem perceber a disposição no mapa..

-Que porra é essa? -Eu disse notando o número e idade das vítimas ao total.

-Senhor, há algo mais alarmante.

Eu olhei furioso pro comandante Richard. Ele trabalha comigo desde que assumi meu atual cargo e ainda parece tão novo quanto eu apesar de ser anos mais velho. Sorte a dele.

Ele apontou os lugares no mapa e me entregou um papel. Parecia um rascunho com cortes de papel.

-Que diabos é isso?- Eu perguntei.

-São eles senhor.

Me passou um conflito silencioso acontecendo em baixo do meu nariz, achei que o que eles queriam era o fim das castas. Estamos confusos.

Caminhei até o escritório do Rei, nervoso enquanto alguns guardas me acompanhavam com toda aquela papelada, mapas e eu levava o pequeno bilhete.

-Aspen? - Disse Maxon.

Ele estava ao lado de América e pareciam tão assustados quanto eu naquela tarde após a chuva. Os seus rostos estavam curiosos e ouso até dizer nervosos, creio que notaram minha aflição. Estendi o bilhete e disse:

- Olhe o que a chuva trouxe.

Maxon pegou e olhou confuso ao bilhete enquanto pedi que os guardas deixassem todo o material por ali, América ajudava na organização deles na sala.
Maxon levantou o rosto e disse:

-Como assim "estamos chegando"?

-Podemos considerar, Majestades, que chegaram . - Respondi.

》》》》》》

América

Estávamos tendo uma bela tarde, depois da chuva, mudamos de roupas, comemos e fomos ao escritório trabalhar. As coisas pareciam em ordem, Maxon estava bem mais disciplinado e depois de alguns meses os conselheiros que tiveram dificuldades em acompanhar o meu marido.
Chegamos e eu tomei a responsabilidade de analisar orçamentos e controle de cortes.

Depois da lua de mel maravilhosa pela Europa, ao nos deparar com a situação dos antigos 8, me enchi de culpa por ter aproveitado tanto enquanto parte do meu povo estava infeliz. Tivemos a idéia de criar casas de apoio e reabilitação, assim como abrigo e restaurantes para o povo. Já que seria em parte gratuito, as pessoas podiam oferecer sua mão de obra para ajudar com limpeza e cozinha como não podiam pagar, apesar de não ser necessário. Mas nos dedicamos a oferecer ao menos uma boa refeição a todos que chegam ali.
Da mesma forma construímos mais escolas e centros de ensino para apredizes, garantindo que sempre saibam e possam gerar sua renda própria ainda que não consigam ser empregados, nesses lugares também tem almoço gratuito e jantar a quem estuda pela parte da noite. Aos poucos todos ou a grande maioria, é amparada e ajudada pela nobreza.

Amada Rainha America - Vol.1Where stories live. Discover now