76. Limão e Lagosta Azeda

1.8K 134 153
                                    

Maxon

-Daí ela ficou me acusando! - Aspen falou com os olhos arregalados.

Estávamos tomando café juntos, no escritório.

Era uma manhã nublada em Angeles. America ficou dormindo até a hora que sai do quarto, e Aspen estava parado, distraído, perto da escada em minha espera. Sua ansiedade era quase palpável, apesar dele esconder muito bem, mas não de mim, pois ótimo ator consegue reconhecer um outro ator só avaliando sua postura.

Pedi para trazerem nossos cafés para o escritório e após deixarem a bandeija ali e fecharmos a porta, ele me contou o que se passou no dia anterior.

Não me incomodou o fato dele omitir partes como por exemplo o contato que o ajudou a achar os documentos reais do pai da Lucy, e comentar sobre Petrick. Mas me incomodou o fato do nosso suspeito saber quem ele era e dizer que tinha contato vom alguém no palácio.

Isso me preocupa cada vez mais, pois da última vez que alguém citou sobre ter "rebeldes" aqui foi devido o sequestro de minha esposa.

Mas foquei nos problemas matrimoniais de meu amigo.

-Acusando de quê? - Falei.

- Traidor! Consegue acreditar?

Na minha memória circulou uma cena como de um momento feliz que se desmanchou em minha frente.

Flashback on

Saí do quarto alegre. Finalmente ela seria minha! Minha esposa e princesa, eu tive medo dela desistir de nós por conta de meu pai mas nosso amor iria além disso. Além do medo e das pessoas que nos cercavam.

Caminho por um corredor e vejo Kriss, a convido para ir até o quarto de America. Eu iria explicar minha escolha e ela parecia ciente do que eu dizia. Caminhamos juntos e me deparei com a resposta das minhas dúvidas.

As memórias circulavam pela minha mente como um furacão.

"O guarda suspirando ao ver ela passar... Sendo fiel e discreto a pedido dela... Ele resgatando ela da floresta..."

Ele estava com meu mundo em seu peito. E ela parecia confortável.

Por quanto tempo aconteceu isso?

Flashback off

Balancei a cabeça afastando o pensamento e voltei minha atenção ao que Aspen dizia.

- E o que aconteceu depois?

-Eu não sabia o que dizer então deixei que ela falasse, eu simplesmente não iria mentir para ele por algo que significaria minha falta de segurança. Isso é ridículo...

-Aspen, não acho que seja ridículo. Acho até compreensível, negócios inacabados são complicados de se avaliar. Acho que você e ela merecem ter certeza é seguir sem um "e se?".

-Obrigado.

-Massss. - emendei - Não concordo sobre esconder a principal razão de você ter assumido essa caso. Principalmente porque não era esse o plano. Você só aceitou por ter suspeita do tal Caio Limão. Tem certeza que é limão o nome dele?

Amada Rainha America - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora