A Dungeon de Magma

15 2 0
                                    

O terremoto gerado pela abertura da Dungeon, atrasou o trio por alguns segundos. Shin, que havia percebido a gravidade do que poderia ocorrer, começa a atirar algumas flechas de gelo contra as árvores, que estavam sendo queimadas pela incineração que o portão havia causado.
- Me ajudem a apagar esse fogo das árvores! - Pede, já se afastando, para tentar apagar o fogo.
Enquanto ia apagando o fogo das árvores, individualmente, percebe que tinham muitas e estranha a quantidade.
- O que estão fazendo!? - Grita, virando para trás, porém, Tatsumi e Dark não estavam próximos. Ambos estavam no mesmo lugar que antes, apenas assistindo Shin fazer o trabalho, fazendo um sinal de jóia, de maneira semelhante a que Shin fez na luta contra os bandidos. - Mas vocês são uns miseráveis!
Com o objetivo de proteger melhor a área, usa a sua Expansão de Magia para isolar a área em que as chamas estavam se propagando. Ao separar a área, mistura sua expansão com sua magia de água, que, mesmo sendo fraca, foi o suficiente para criar uma pequena chuva sobre a vegetação em chamas, apartando o possível incêndio.
Dark e Tatsumi começaram a bater palmas, ironicamente:
- E não é que ele sabe fazer algo. - Comenta Tatsumi.
- Pois é, ontem só ficou deitado, enquanto a gente morria, quem diria. - Zoava Dark.
O arco de Shin some e um bracelete preto brilha por alguns instantes.
- Eu salvei vocês ontem! - Reclamava, se aproximando da dupla que apenas assistiu.
- Queee...? Você apenas paralisou duas pessoas, praticamente fizemos o trabalho todo. - Tatsumi dava de ombros, ironizando a baixa atuação de Shin.
- Pelo amor de mim, vocês são uns ingratos, isso sim! Eu vou entrar sozinho. - Adentra à Dungeon sozinho, ignorando Dark e Tatsumi.
A dupla fica do lado de fora, por alguns segundos:
- Não devíamos entrar também? - Dark pergunta, ligeiramente preocupado.
- Só espere um pouco.
Se passam alguns segundos e Shin retorna, lentamente e murmurando.
- Hnn... Vocês não vão entrar não? - Pergunta com receio.
- Parece que o Shin é incapaz de fazer isso sozinho, olha lá. - Entre risos, com Dark, comentava Tatsumi.
- Eu gastei muita magia por culpa de vocês, vamos logo! - Mandava, com um tom vocal um pouco mais alto.

Ao entrarem na Dungeon, estranham a inexistência de criaturas e o fato do local se assemelhar com uma caverna comum, com apenas duas excessões, o calor absurdo que fazia e os tremores de terra que ocorriam periodicamente.
Enquanto caminhavam, uma dúvida pairava na cabeça de Dark:
- Por que é que você salvou a floresta? foi estranhasso.
- Bom... A floresta é pertencente a Dungwu, Deusa da fauna e flora, se eu deixasse que grande parte da floresta fosse queimada, certamente ela iria saber de nós e, quando for ocorrer a Classificação Divina, podemos ser penalizados de algum jeito, ainda mais por sermos humanos. O pior, é que deve ter sobrado algum fogo, então uma parte da floresta sofrerá de qualquer jeito.
- Isso faz sentido... Por um momento, eu pensei que se importava com algo. Tsc, quase peguei.
- Pare de ser idiota. Aliás, eu ainda não vi você tirando a armad-, bom tanto faz, olhem ali - aponta para um grande corredor -, tem um pouco de luz no fundo, vamos por lá.
Ao se aproximarem do final do corredor, se deparam com um espaço enorme e uma grande ponte em arco, larga e feita com pedras, possuindo pilares, estes que as sustentam, atingindo dezenas de metros para baixo; ao seguirem os pilares, com os olhos, avistam que há um abismo e, no fundo, havia um rio de magma, assim como uma outra ponte. Shin deduz que eles estava no centro do vulcão e que a ponte do fundo do abismo seria o ponto mais fundo que poderiam chegar, se tornando o novo objetivo.
Enquanto atravessavam a ponte, o vulcão começa a tremer a terra novamente, Dark, sendo bastante pesado com sua armadura, perde um pouco do equilíbrio e se choca contra a parede da ponte, mas consegue se segurar para não cair.
- Meu Eu... Por isso uso apenas um kimono encantado, Dark. Bem mais leve.
- Mas qual seria o problema em cair lá? Seria um bom corte de caminho. - Tatsumi pergunta.
- Não sei se percebeu, até chegar no magma lá de baixo, são dezenas de metros, nem Dark aguentaria essa queda. - Volta a seguir caminho.
- Ah, é. Até que faz sentido. - Segue Shin.
- Óbvio que faz.
- Nem perguntaram se estou bem... - Murmura Dark, cabisbaixo, seguindo os dois.

Finalizando a rota da ponte, em uma nova entrada, encontram uma escada direcionada para baixo, iniciando uma descida. Ao final da escada, já com pouca iluminação, o trio avista um grupo de pontos avermelhados e brilhantes no escuro, seguido de ruídos estranhos que Shin identifica como rosnados.
Deduzindo o que aconteceria, Shin organiza as posições para se defenderem, ficando atrás de Dark e Tatsumi, invocando seu arco; Dark ficava na frente, por ser um tanque e Tatsumi no meio.
- Provável que sejam lobos, ao menos parece... Esperem um pouco... - Concentra uma flecha diferente, uma flecha de luz. Ao atirar a flecha para frente, consegue visualizar os lobos que estavam os esperando, sendo uma grande alcatéia.
- Os lobos não reagiram, talvez não tenham nem instintos. - Comenta Shin. - Nesse caso, eu vou atirar algumas flechas dessas para vocês poderem enxergar, aí vocês atacam.
Shin atira algumas flechas de luz contra o teto e a parede, iluminando o caminho e possibilitando a visão sobre as criaturas que pretendiam os atacar. Os lobos que rosnavam ao longe, com olhos avermelhados, possuíam uma pele cinza, que mais se assemelhava com um mosaico de pedras cinzas e pretas; entre os sulcos de cada pedra, era visível uma luz alaranjada, indicando que existia magma nos lobos, sendo o provável causador da pele enrijecida.
Tatsumi e Dark tomam a linha de frente e atacam os lobos, ganhando um suporte de Shin. Devido ao alto número de lobos e a grande resistência de suas peles, a dupla sofre com problemas, principalmente Tatsumi, que tinha uma armadura menos grossa ao comparar com a armadura de Dark.
Durante um momento, a terra volta a tremer no mesmo momento em que Dark iria atacar um lobo, o que o fez errar o golpe e cair ao chão, sendo atacado por 4 lobos, ao mesmo tempo e sofrendo grandes danos. O tanque consegue se livrar do ataque com a ajuda de Tatsumi, que golpeou os lobos, jogando-os para longe, mas não causando ferimentos.
Shin, por estar ao longe, dando suporte, percebe uma fraqueza nos lobos, alegando que os sulcos entre as pedras seria um local eficaz para atacar. Tatsumi e Dark seguem as indicações de Shin e conseguem derrotar todos os lobos.

Tengoku No YamiUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum