Absorção Elemental

15 3 0
                                    

O trio segue caminho, descendo cada vez mais pela Dungeon, derrotando mais Lobos de Lava - apelido criado por Tatsumi, por gostar de nomear coisas -, além de bestas aladas que se pareciam com pequenas fênix.
Depois de explorar e descer bastante na caverna, o grupo encontra a ponte que haviam visto quando entraram, novamente estavam no centro, porém, estão no nível mais baixo da ponte em arco.
- Ohoho, olha só! - Dizia Tatsumi, empolgado com o rio de magma que estava ao seu lado. - Como será que queima?! - Pega um pedaço de pano e joga no magma, apenas para ver como o tecido era queimado.
- Que besta... - Shin murmurava, enquanto via as ações de Tatsumi.
- Por acaso você já viu um rio de lava em algum dia?
- Como eu iria ver um rio de lava?
- Eu também nunca vi, então me deixa ser feliz, seu estranho.
Dark intercepta a conversa com outra dúvida sobre Shin:
- Oh, Shin, como que funciona esse teu arco? As vezes aparece, as vezes desaparece... Estranhasso.
- Ah, basicamente é uma arma criado por um metalúrgico chamado Ozem. Um arco mágico que pode ser invocável através desse bracelete - Mostra um bracelete preto em seu braço esquerdo -, ele é feito de algum cristal e serve como uma bolsa. - Após terminar sua fala, uma luz é emitida pelo bracelete, invocando o arco. - Viu?
- Tá... Mas por que tanta flecha?
- Vou tentar explicar de maneira simples. Assim como o arco, as flechas também são invocáveis, são flechas normais, porém elas tem algumas peculiaridades, no caso, eu posso absorver algumas coisas com as flechas, assim eu consigo ter uma flecha que se adequa à característica do elemento que absorvi. Bem simples.
- Entendi... - Comenta Dark.
- Como assim? Se você falasse a minha língua, eu conseguiria entender, você não ajuda! - Tatsumi gritava contra Shin.
- Desde quando você estava me ouvindo? E para que grita? Meu Eu... Enfim - se movimenta para perto da lava, invocando uma flecha e a enfiando no magma -, é só concentrar minha magia na flecha e absorver o elemento que eu quero... Aqui! - Levanta a flecha, que havia mudado de formato, para um mosaico de pedras avermelhadas. - Assim, eu criei uma nova flecha com lava.
- AGORA entendi! - Assimila Dark, que não tinha entendido completamente.
- Hooh! E qual o nome do arco?
- Eu não nomeei, não preciso.
- Vai se chamar "Arco Recurvo Transmutador". - Se precipita Tatsumi, nomeando o arco sem o consentimento de Shin.
- Mas que nome ridic-.
Shin não consegue finalizar sua fala, mais um tremor aflige a terra, porém, o mais poderoso até o momento, devido ao fato do vulcão estar perto de entrar em erupção e pelo grupo estar em um nível muito abaixo em altitude.
Shin estava muito próximo do rio de magma no momento do tremor, o que quase o faz cair no magma, mas Tatsumi o salva. Shin agradece a ajuda e percebe que não estavam com muito tempo, por isso, o trio começa a correr para atravessar a ponte e adentrar na última sala.

Quando entram na sala, avistam um local, relativamente grande, com pequenas cachoeiras de magma e algumas labaredas de fogo que levam para um altar de coloração branca e amarelada, além de uma escada com poucos degraus. No topo do altar, podia ser visto o punho de uma espada, Tatsumi se anima ao ver o punho de uma espada e corre para tentar tirar a arma do local. Ao retirar e analisar a espada, percebe que parecia ser apenas o punho com um pedaço de ferro, com um fio miserável.
- Mas que droga é essa?! - Grita Tatsumi, irritado com o ele imaginava que fosse o prêmio.
- O qu-...
- Parece que vocês demoraram bastante. - Shin é interrompido por uma figura misteriosa flutuando e usando uma máscara, junto a um kimono. Apareceu como se tivesse teleportado.
- Quem é você?! - Indaga Tatsumi, gritando.
- Hnnn...? - Lança um olhar de desprezo para Tatsumi, dirigindo o olhar para Shin, em seguida. - Você parece ter uns vassalos inúteis, né, Shin?
- Inúteis?!! - Gritava Tatsumi. - Quem é você para ficar falando sobre utilidade. E que Vassalos?!
- A Espada de Lava - O homem misterioso dizia ao mesmo tempo que Tatsumi - pode ser útil, só precisa temperar o metal no calor.
- Me ignorando?! Desgra-... Pera, temperar? Tipo em forja?
- Mas enfim, Shin, presumo que queira saber quem eu sou, estou certo, não é?
Shin apenas fica olhando, em silêncio.
- Como é mau educado, nem para falar comigo. - Dizia com um tom vocal entristecido.
- Por que está usando máscara e como sabe sobre essa espada. Aliás, por que chegou aqui do nada? - Questionava, já com seu arco invocado, em posição defensiva.
- YUKIMURA, me chamo Yukimura, seu sem educação. Eu andei acompanhando vocês durante toda a Dungeon, estava avaliando você e seu grupo... Devo dizer que estou decepcionado com tanta demora e ainda deixou todo o trabalho para esses dois, quase não fez nada, Shin.
- Errado ele não . - Comenta Dark.
- É... Eu estava sem magia, o que poderia fazer?
- Não respondeu como sabe sobre a espada - Aponta Dark.
- Eu dei uma ajuda a vocês - Ignora Dark, como havia feito com Tatsumi -, aqui deveria ter uma fera, mas eu sumi com ela, queria ter um papo com vocês... Bom, fiquem com ela.
Yukimura desaparece, da mesma forma de quando apareceu. Junto ao seu sumiço, uma grande criatura surge em frente ao altar, uma fera com um corpo de leão e três cabeças, uma cabeça de leão no meio, uma de dragão, à sua esquerda, e uma de cabra, à sua direita. Além de suas cabeças, também havia um rabo de serpente, asas de dragão e garras de leão.
A cabeça de leão solta um rugido alto, junto com o dragão, que cospe uma rajada de fogo.
- É-é grande... Assustador! - Tatsumi se assustava com a criatura.
- É uma... Quimera! - Elucida Shin.
- Aaaah! - Tatsumi corria para atacar a quimera, a Espada de Lava havia sido jogada no altar.
Quando se aproximou para atacar, desviando dos ataques das garras, usando suas duas espadas, desfere uma sequência de cortes contra a criatura, se aproveitando da pouca mobilidade da fera. Quando tentou fazer um grande corte, por toda a extensão do corpo da quimera, um novo tremor ocorre e Tatsumi perde o equilíbrio, caindo no chão, ao lado direito do animal, sendo incapaz de levantar, ainda pelo terremoto. Após diminuir o tremor, a cabeça de cabra da quimera investia contra Tatsumi, usando seus chifres.
Dark, interfere com seu escudo, defendendo Tatsumi dos chifres do animal, junto a ele, Shin atira flechas explosivas contra a cabeça, empurrando a criatura, que abre distância de Tatsumi e Dark, mas não causando grandes danos.
Shin se mantém atirando flechas, testando todas as que ele pensava ser úteis. A quimera, percebendo a tempestade de ataques de Shin, se enfurece e parte para cima dele, já atirando uma bola de chamas com a cabeça de dragão.
(Preciso pensar em uma estratégia, nem a flecha paralisante foi útil). - Pensava, enquanto corria do animal.
Tatsumi e Dark não se mexiam, apenas assistiam, isto por estarem fadigados pelas batalhas anteriores.
A quimera era mais ágil que Shin, mesmo possuindo proporções grandes. Ao se aproximar da parede, ele ganha uma visão aberta de toda a sala, revendo tudo que poderia ser útil. Durante a pequena análise, o tempo de ataque da criatura é perdido e Shin não conseguiria desviar, mas Tatsumi provê auxílio:
- Reload on Fire. - Tatsumi se move em uma velocidade extrema e corta o rabo de serpente da quimera, impedindo o ataque sobre Shin e causando um grande dano.
Rapidamente, a fera se vira para contra-atacar o garoto, mas Shin atira uma flecha explosiva contra a perna dela, conseguindo derrubá-la e ganhar um tempo para Tatsumi e ele abrirem distância.
Tatsumi corre para o altar, no intuito de recuperar a espada inútil, imaginando que poderia ser utilizável, de alguma forma.
Shin, ao abir distância, se aproxima de uma das cachoeiras de magma e atira mais flechas para chamar a atenção da criatura, enquanto ficava ligeiramente agachado. A quimera, ainda irritada com a presença das flechas, investe contra Shin, se preparando para usar a sua garra para rasgar o corpo de Shin. No entanto, tal ação empregada pela fera, fazia parte dos planos do arqueiro, que consegue rolar para o lado, se esquivando do ataque e permitindo que a quimera acerte uma parte de sua pata no magma, causando um dano considerável, evidenciado pelo esperneio de dor da fera. Mesmo que a estratégia fosse eficaz, o golpe gerou respingos de magma no local, estes que acertaram Shin, queimando um pouco do seu kimono e sua pele.
Animado com a eficácia do ataque, Tatsumi empunha a espada inútil e tenta atacar a quimera, mas a espada não possuía fio, levando-a a ter o mesmo dano que um golpe normal, inútil, no caso.
A curta distância entre Tatsumi e a quimera, forneceu uma grande vantagem para a cabeça de cabra, que o ataca com seus chifres, penetrando em sua barriga e segurando o corpo de Tatsumi por alguns segundos, depois o lançando contra o altar.
- T-Tatsumi! - Exclama Dark, receoso por não ter conseguido proteger Tatsumi.
- Dark, me ajude aqui. - Pede, enquanto atira flechas de lava, que eram eficazes contra criatura.
- O-okay. - Receoso, sabendo que seus equipamentos estavam desgastados e que ele mesmo estava fadigado, entra na linha de frente, junto a Shin.

Enquanto Shin e Dark lutavam contra a quimera, Tatsumi, ainda consciente, no altar, decide ver o que tinha dentro do buraco onde a espada estava enfiada e percebe que havia um pequeno espaço que se conectava ao rio de magma que o trio tinha encontrado anteriormente na ponte. Se lembrando do que Yukimura falou sobre "temperar com calor" e, ao relacionar a fala de Shin sobre ofuncionamento do "Arco Recurvo Transmutador", compreende o que devia ser feito.
Rapidamente enfia a espada de volta para o altar e concentra sua magia na espada, começando a absorver o magma. A ação de "temperar" a espada causou queimaduras no corpo de Tatsumi, que gritava de dor e ânimo.
Ao mesmo tempo que absorvia o magma, um último terremoto, o mais poderoso, ocorria, em decorrência do alívio de pressão que o magma causava, impedindo a erupção do vulcânica.
- Aaaah. - Tatsumi gritava, animado, enquanto retirava a espada temperada, revelando ser como a Adaga de Lava, uma espada com fio de tom avermelhado e punhos com adornos de lava. - Agora sim, - Abruptamente, muda para uma expressão séria. - Reload on Fire.
Em um ataque de extrema rapidez, com a Espada de Lava, Tatsumi decapita a cabeça de cabra, que havia lhe feito tantos danos. A cabeça, enquanto voava pelo ar, sofria algumas queimaduras, indicando que a espada possuía propriedades de fogo.
- Hehe, agora eu vou conseguir derrotar essa quimera. - Se vangloriava, observando a criatura agonizando de dor. - Mais um deve bastar... Reloa-.
Tatsumi perde a força em suas pernas e cai no chão, quase perdendo sua consciência pela perda de sangue, causada pelos ataques anteriores.
- An? - Sussurava, sem forças. - A espada...
A cabeça de dragão solta uma rajada contínua de fogo contra Tatsumi caído, que é protegido pelo escudo de Dark, que começara a rachar.
- Jogue a espada para o Shin, ele está menos cansado que a gente. - Dark ordena, ainda defendendo-se das chamas.
Tatsumi reuni suas últimas forças e joga a espada para perto de Shin, ficando inconsciente, em seguida.
Shin pega a espada e a balança no ar:
- Até que é pesada, prefiro usar katana, seria bem melhor... Será que sai lava?
- Shin!
- Ah, é. - Volta a atenção para a quimera.
O escudo de Dark se quebra e as chamas chegam até ele, começando a queimar sua armadura, mas mantém a proteção sobre Tatsumi.
Inicialmente, Shin atira uma flecha explosiva contra a cabeça de dragão, obrigando a criatura a parar seu ataque.
- Olha eu aqui... Bicho.
(Nem para ter uma frase de impacto legal). - Pensava Dark.
Se lembrando das flechas, a quimera toma Shin como seu novo alvo e começa a correr para atacá-lo. Antes que a fera chegasse nele, Shin solta a espada por alguns segundos e atira uma flecha contra o chão, criando uma fumaça que impede a visão da quimera. Após causar o efeito, retorna a pegar a espada e corre contra a fera, que estava atordoada pela fumaça, golpeando a cabeça de dragão.
- Eu... Não decapitei? - Murmurava ao perceber que não conseguiu cortar a cabeça.
A quimera, ao ser atacada, localiza Shin e, com isso, a cabeça de dragão solta uma rajada de fogo, que o atinge diretamente, queimando parte de seu kimono.
Ao começar a ser queimado, Shin concentra sua magia na espada, aumentando usando a peculiaridade dela e queimando o pescoço da criatura.
- Aaargh. - Gritava de dor, por estar sofrendo o ferimento do fogo.
Ao concentrar mais magia na espada, poucos respingos de lava se expelem da lâmina, penetrando na cabeça do dragão e o decapitando. Logo após perder mais uma de suas cabeças, a quimera tenta arranhar Shin, mas ele se esquiva para baixo da criatura e, empunhando a espada direcionado-a para cima, mirando no pescoço, concentra a magia na ponta da lâmina e salta para cima, criando impulso para a espada penetrar no pescoço da quimera e atravessar sua cabeça. A fera ficou imobilizada pelo ataque, certamente morreria em poucos minutos, mas Shin, compreendendo o funcionamento da espada, concentra toda sua magia nela, que começa a aumentar a temperatura e soltar um pouco de lava. O ataque queima a quimera por dentro, que esperneia por alguns segundos, mas se deita no chão, morta por Shin.

Depois de retirar a espada do corpo da fera, Shin a solta no chão e fica parado, ofegante.
- C-conseguiu! - Comentava Dark, se sentando no chão, exausto.
- Sim... - Ainda ofegante, se aproximando do rabo da serpente, pega invoca uma de suas flechas e enfia no corpo morto, conseguindo o veneno da serpente. - Agora sim...
- O Tatsumi está todo cagado e você se preocupa com uma flecha nova?!
- Ué, qual o problema?
A terra começa a tremer novamente, do teto, algumas rochas caíam, indicando que a Dungeon estava desmoronando. Uma luz azul surge na sala, tomando todo o espaço do local.
No momento em que Shin e Dark tinham coletado a espada e Tatsumi, eles são teleportados para a entrada da Dungeon, subitamente. Todo o vulcão começa a desmoronar, jogando pedras para todo lado e poluindo parte da floresta, Shin protege o grupo com sua Expansão de Magia, porém, o desmoronamento do vulcão causa uma grande destruição e, ao longe, era possível visualizar algumas árvores queimadas, apontando que Shin não havia intervido em todo o fogo.

No corpo de Tatsumi, especificamente, em seu pescoço, surge um brasão familiar, desconhecido por qualquer um do grupo.

Tengoku No YamiWhere stories live. Discover now