Chapter Twenty

242 44 16
                                    

Algumas noites depois...

Por quase duas semanas, Victor, Elisa e Charles foram para o circo. A cada noite, eles faziam coisas diferentes e viam espetáculos incríveis.

Victor e Scarlet se aproximaram bastante durante essas noites, Victor não podia mais esconder que estava apaixonado pela garota.

Elisa acabou fazendo um vestido encomendado por Scarlet e ele ficou lindo, Elisa não cobrou nada.

Mais uma noite de espetáculo havia chegado, os três convidados estavam mais calmos do que das outras vezes.

Elisa usava um vestido lilás com o modelo parecido com os que ela sempre usava, Charles usava um sobretudo cinza com calças brancas e Victor usava um sobretudo preto, blusa branca e calças pretas.

Assim que entraram na vila, Elisa e Charles se distanciaram de Victor avisando que eles iriam na cartomante porque não tinha dado tempo de ir na noite interior.

Victor andou pela vila que já conhecia com as mãos no bolso, comprou um algodão doce e comeu o mesmo. Não estava com fome.

O garoto jogou fora o palito vazio e continuou a andar, acabou encontrando Riun flertando com um garoto humano.

Riun fala algo no ouvido do garoto e depois vem na direção de Victor.

- Oi Victor, procurando a senhorita Scarlet?

- Você é bem direto né.- Riun riu.

- Bom, ela deve estar no escritório. Você sabe a onde é né?- Victor assentiu.- Se me da licença, minha noite vai ser longa.- Riun corre na direção do garoto que estava conversando antes.

Victor riu fraco, já estava começando a se acostumar com o jeito maluco de Riun, Arne era mais calmo que o irmão.

Victor andou na direção das tendas, atrás da tenda principal. Ele fez o mesmo caminho até o escritório de Scarlet.

Olhou para o lado e viu uma pequena roseira, arrancou com cuidado uma rosa bem vermelha.

Victor abriu a lona e encontrou a garota, lendo algo. O escritório havia mudado, continuava a ter a mesa, mas agora possuía algumas flores que enfeitavam a tenda, as luzes das velas iluminava tudo e a estante a onde tinha os livros, agora possuía pequenas caixas.

Scarlet levantou o olhar e sorriu vendo o garoto se aproximar, a garota se levantou e foi na direção de uma das caixas.

- Tudo bem, Scar?- o garoto ficou ao lado da menina e deu um beijo no topo da sua cabeça.

- Tudo, só estou cansada.

- O que são as caixas?- o garoto perguntou e Scarlet abriu uma revelando algumas cartas.

- São todas as cartas que o circo recebeu até agora, estou lendo desde cedo. Vendo quem realmente precisa dos ingressos.- a garota guardou a que estava lendo e colocou a caixa no lugar.

- Eu disse que você tem que dormir mais.- Victor mostrou a rosa e a menina sorriu fraco pegando a mesma.

- Eu sei que você roubou da roseira, nem disfarça.- a garota diz rindo fraco e se encostou na mesa ainda segurando a rosa, estalou os dedos e os espinhos sumiram.- Obrigada Vih.

- Fui descoberto.- o garoto diz ficando do lado da garota, Scarlet usava um espartilho vermelho escuro, calças pretas justas e uma saia aberta (como uma calda) que começava na sua cintura e ia até o chão, seu cabelo estava em um rabo de cavalo e usava as botas com salto.- Scar, até hoje você não me contou o significado da carta coringa.

A garota faz um movimento com a mão esquerda e a carta coringa aparece entre seus dedos indicador e médio.

- Essa?- ela desviou seu olhar do garoto para a carta.- Essa carta é uma carta importante no baralho, pode mudar de valor dependendo do jogo. Ela pode assumir o valor de outras cartas, mas ela também não pertence totalmente ao baralho. A pessoa desta carta pode jogar a sua mão toda a maneira que lhe convier e em qualquer momento. Tipo um elemento surpresa.

- Agora eu entendi porque eu peguei ela.- a garota riu fraco com o comentário do garoto.

- Agora se você quiser saber o significado dela no Tarot, pergunte a senhora Wilma.

- Elisa e Charles foram nela agora.

- Ela nunca erra, ela me chamou para ver o meu futuro hoje de manhã.

- Ele é bom?- Scarlet assentiu sorrindo sem mostrar os dentes, a carta sumiu dos seus dedos.

Victor saiu do lado de Scarlet e ficou na sua frente, a garota se sentou em cima da mesa.

- Scar, tenho uma coisa para te falar.

- Eu também tenho.- A garota diz em um tom desanimado.

- Pode falar primeiro.- Scarlet soltou um suspiro.

- Hoje é o último espetáculo do circo em Sandfiel, amanhã iremos para Londres, o próprio Rei pediu para irmos, ele vai levar toda a sua corte.

- Isso...isso é incrível Scar, mas como nós vamos nos ver? Londres não é muito perto.

- Acho que vamos ficar um tempo sem nos vermos, depois de Londres, vamos para Itália e acho que depois para a Espanha.- o coração de Victor aperta vendo a possibilidade.

- Mas...

- Ainda podemos nos falar por carta, prometo escrever todo dia.

- Não, Scarlet. Eu não quero que você me escreva todo os dias, eu quero você ao meu lado a todo momento.- o garoto pegou a mão esquerda da menina, fazendo a mesma se levantar e se afastou um pouco da mesa.- Você foi a primeira mulher que não ligou para quem eu sou de verdade, posso ter dinheiro agora, mas eu sempre vou continuar sendo um ladrãozinho e pobre. Você realmente me fez enxergar as coisas diferentes e me mostrou o que realmente vale a pena lutar, como eu disse na última fase, eu não estou sozinho. Eu tenho Elisa, Charles e principalmente...eu tenho você ao meu lado.

- Victor...

- Você pode se achar indigna mas eu te acho perfeita, eu amo o seu jeito. Você não liga para o que os outros pensam, sempre faz as pessoas rirem ao seu redor e fez de tudo para salvar a sua família, o circo. Essas criaturas não seriam as mesmas se você não tivesse conseguido.- algumas lágrimas começaram a cair dos olhos de Scarlet.- Eu te amo Scarlet Barnum, eu te amo por quem você é de verdade, uma mulher travessa que gosta de aventuras...Scar, você aceita se casar comigo?

- Mas...mas e a sua irmã? E o seu amigo?

- Elisa já encontrou sua felicidade ao lado de Charles, eu já dei tudo que eu podia dar para ela. Agora está na hora de eu correr atrás da minha felicidade.- a garota estava em lágrimas e Victor não sabia se era para ficar feliz ou preocupado.

- Você quer mesmo morar aqui? Com as criaturas, cuidar dos espetáculos...

- Eu só vou cuidar de tudo se você estiver ao meu lado me ajudando, porque eu ainda conheço pouco sobre a magia.- Scarlet riu fraco no meio das lágrimas e deixou a rosa em cima da mesa.

- Eu aceito me casar com você, Victor.- o coração do garoto parecia explodir de felicidade. Ambos se abraçaram, Victor enrolou seus braços na cintura da garota e Scarlet abraçou a nuca do garoto e escondeu seu rosto sentindo o perfume forte do garoto.

Victor girou a garota no ar, fazendo a mesma solta um riso.

O garoto colocou Scarlet no chão novamente e ambos se encararam, Victor limpou as lágrimas do rosto de Scarlet.

- Sabe por que o meu futuro é bom?- Scarlet perguntou assim que Victor voltou a colocar suas mãos envolta da cintura da garota.

- Por que?

- Porque você está nele.- Victor selou seus lábios com o de Scarlet e a menina aprofundou o beijo, um beijo calmo para tentar acalmar o coração agitado dos dois.

Circus of cardsWhere stories live. Discover now