CAPÍTULO 1

21.2K 3K 679
                                    

Detesto, detesto e detesto atrasos! É hoje que só vou conseguir chegar nesse compromisso amanhã e só depois das 15 horas para ficar ainda mais linda a minha situação! Ah, minha Nossa Senhora das Mulheres atrasadíssimas dá uma forcinha  aqui para e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Detesto, detesto e detesto atrasos! É hoje que só vou conseguir chegar nesse compromisso amanhã e só depois das 15 horas para ficar ainda mais linda a minha situação! Ah, minha Nossa Senhora das Mulheres atrasadíssimas dá uma forcinha  aqui para essa sua Filha e faz esse trânsito todo sumir da minha frente. Preciso chegar nessa Adega essa ano ainda se possível... Mas olha só  que exagero! 

Não pode ser possível que estou presa nesse trânsito e justamente hoje! Mas para ver como são as coisas de fato. Passei o dia com aquela impressão que o mundo despertou para me atrasar. Sabe aquele dia que nasce lindo e ao mesmo tempo  com tudo complicado, e só continua piorando com o passar das horas? Hoje, para mim, está nesse modelito desde cedo. E isso é tão raro de acontecer, sou super organiza com tudo e com meu trabalho mais ainda. Por que justo hoje que, tenho esse compromisso tão importante! Importante e também esperado, esse Cliente marcou comigo tem meses e no dia  o que me acontece? Atrasinho básico! 

Já que estou parada aqui vou conversar comigo mesmo. O quê? Não me olha assim que sei que toda mulher faz isso, somos maravilhosas e podemos. O primeiro fato foi que o lindeza do meu celular resolver criar vida, isso mesmo vida! Não estava conseguindo encontrar o aparelho em lugar nenhum do apartamento, só pode ter saído para uma boa balada e foi sem mim! Passei um bom tempo procurando, esculhambando e já me estressando por causa disso. 

O meu outro aparelho ficou no Ateliê e nesse momento de busca veio a lembrança dos projetos que estava vendo ontem a noite  varanda da sala,  dito e feito, o celular estava sobre a mesinha e estava como? Só com 15% de carga com várias ligações e mensagens da Sara e de outras pessoas. Calma aí que só estou começando com meus atrasos. Para deixar meu dia amargo, bebi  o café  sem açúcar e não foi por culpa da Gena, a culpa foi minha que esqueci de colocar açúcar porque simplesmente estava repassando na mente tudo que teria que fazer hoje. 

Mas a Gena ficou lá olhando para minha cara e dizendo: "Avisei que estava sem açúcar, menina! Isso é de quem vive com a cabeça voltada para o trabalho".  Gena é o meu amorzinho do coração. Quando resolvi sair da casa do meu pai, Gena não pensou duas vezes e veio junto comigo. Até hoje ela é uma das minha melhores amigas e super confiável também, mas me dá broncas como se fosse a minha própria mãe. Fazer o quê? Faz parte... 

*** 

E acha que acabou? Não mesmo! Quando penso que vou deixar o Ateliê mais cedo porque me programei para ter essa folguinha no horário para fazer tudo com calma, o que acontece? O que? Adivinha? Um Cliente que não estava na minha agenda do dia resolveu dar o ar da sua graça! E não pude fazer a Egípcia naquele momento.

Agora penso que realmente preciso sentar com a Sara e conversar seriamente sobre esses encaixes que a Dona Aurora vive enfiando na minha agenda do dia, sem avisar. Não posso atender de maneira nenhuma quem está fora da lista da agenda porque vai tirar todo o curso dos outros projetos. 

SANTÊ - Safra do Desejo | 1974  (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now