CAPÍTULO 3

11.6K 2.4K 387
                                    

Hoje pretendo encerrar minhas atividades no escritório mais cedo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Hoje pretendo encerrar minhas atividades no escritório mais cedo. Quero descer para algum ala da Adega, ouvir algumas músicas e apreciar uma deliciosa taça de Vinho Tinto antes de ir para casa, é justamente isso que vou fazer. Estou precisando de um  momento assim para relaxar um pouco.

Quero apreciar a conhecida e nomeada "Rainha das uvas tintas", me refiro a uma taça do Vinho Tinto Cabernet Sauvignon. Essa uva é realmente um clássico, mas é necessário que sua colheita seja tardia e só assim consigo o equilíbrio certo para uma taça desse Vinho e sem pecar no excesso, já que a casca dessa uva é rica em taninos. Os taninos dão a sensação de "boca enxuta'' caráter adstringente do tinto. Pecar no excesso de taninos da uva Cabernet Sauvignon é um dos pesadelos de um Enólogo.   

Sempre ouso, me desafio, me renovo e tento incansavelmente conseguir o resultado tão esperado. Como dizem fiz meu nome nesse mundo tão sofisticado tendo como expiração meu Avô. Foi por causa de simples gesto do meu Avô que hoje existe tudo que carrega meu Sobrenome e tudo isso tem um grande significado para mim. O ano que nasci, 1974, ficou conhecido como o ano da boa Safra para os produtores de vinhos.  Meu Avô paterno não era um produtor conhecido na região e também não seria porque sua pequena produção artesanal era só para o seu agrado, da família e de alguns amigos. 

Sou filho de um filho único e também sou o único neto. Até hoje ouço a revolta da única neta que chegou anos depois, minha irmã, por conta dos presentes de nascimento. Quando nasci meu Avô presenteou nosso pai com uma garrafa do Vinho produzido por ele mesmo e disse que quanto eu tivesse idade iriamos festejar apreciando o vinho dado, mas isso não chegou a acontecer já que não tive a sorte de conviver muito tempo com meu Avô, a sua jornada nessa vida encerrou muito cedo para o meu gosto. Até hoje essa garrafa de Vinho Tinto nunca foi aberta e está exposta na Primeira Adega Santê  como um lembrete de como tudo começou para mim... Longa história.

Mas a parte engraçada é que quando minha irmã nasceu nosso Avô não deu outra garrafa de vinho, não... Ele deu uma cabra para comemorar o nascimento dela. Já deu para imaginar o quão ela reclama disso? Talvez hoje consigo compreender e acreditar que tudo tem uma razão já que a minha irmã quando está puta da vida começa a berrar como se fosse uma cabrita. Puta que pariu se ela sonha que estou com esses pensamentos, morro ainda hoje e não posso me dá esse luxo disso. Tenho muitas responsabilidades e creio que ainda tenho muito o que fazer, resolver e também colocar na ''linha''. 

Os Vinhos Santê tem uma história por detrás que um dia será contada com mais calma. E talvez seja por isso que estou olhando para uma parte do escritório reservada especialmente para os alguns dos meus certificados, placas e prêmios. Talvez tudo isso seja o que chamam de  reconhecimento do meu árduo trabalho no Grupo Santê que abrange desde o estudo do solo até o designer da garrafa de Vinho apresentada nas Adegas Santê. Faço questão de participar dessas etapas por realmente amar o que faço.

SANTÊ - Safra do Desejo | 1974  (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now