76 ✨

2.6K 214 425
                                    

* Postei um capítulo agorinha, então volta se não perdeu.
* O capítulo tá um pouco mais longo do que eu costumo escrever e na minha opinião, cansativo,mas fiz de um formato diferente do que eu escrevo pra não cansar a vista de vcs kkkk mas eu preferi postar de uma vez pra não ficar enrolando vcs, é isso. 💛

•••

Nathalia 🥀

Helena e eu sentamos de frente pra Liliane e os advogados dela. Preferi evitar o contato visual porque sabia que ou eu ia chorar ou avançar nela e isso não ia me ajudar em nada.
Algum tempo depois dos nossos advogados receberem alguns papéis, lerem e assinarem, o Juíz entrou na sala e se sentou na ponta da mesa.

— Boa tarde a todos - Fala e nós respondemos - Vamos dar início ao audiência de custódio do menor Miguel Nogueira. Primeiramente eu gostaria de ouvir as alegações da senhora Liliane Dias Fernandes, ao que me consta, avó da criança, mesmo que sem registro, certo?

— Isso mesmo - Liliane diz - Não tem registro porque, pra início de tudo, ela escondeu a gravidez e o meu neto por quase dois anos do meu filho e todos nós da família. Nos tirou o direito de conviver com ele.

— Como vocês descobriram? - Uma das mediadoras presente, questiona.

— Primeiramente a semelhança entre o Miguel, meu pai e meu outro filho é quase que óbvia - Diz - Estávamos desconfiando e então ocorreu de que o meu neto precisava fazer uma cirurgia e precisava de transfusão de sangue do pai e ...

Transfusão de medula - Helena a corrige - Transfusão de medula óssea porque só o pai é compatível.

— Isso, obrigada querida - Liliane diz cínica - Enfim, meu marido e eu conversamos com meu filho e ele foi até a casa da Nathalia, então ela contou que realmente era e que precisava dele, pra fazer a cirurgia ... Puro e simples interesse, se não fosse isso, ela nunca teria contado.

— Protesto - Helena diz - Não é puro e simples interesse, era uma mãe preocupada com o filho e precisou fazer o que era certo, exclusivamente pelo bem da criança, nada mais.

— Você pode, por favor, parar de me interromper? - Ela questiona.

— Não estou te interrompendo, estou apresentando a verdade - Helena diz e eu quis rir por um segundo.

— Meritíssimo - Um dos advogados fala - A questão aqui é que, a mãe não deixou que o pai da criança tivesse qualquer conhecimento sobre a existência dele, assim como os familiares paternos. Nós temos aqui uma avó que está lutando pra tentar recuperar o tempo perdido e dar um futuro melhor pro neto, já que a mãe dele se quer, tem um emprego fixo.

— Qual a sua profissão? - A mediadora questiona.

— Digital Influencer - Digo.

— Com uma quantidade considerável de seguidores e patrocinadores, que geram pra ela muito mais lucro do que uma casa com quatro pessoas em que todas trabalham e recebem um salário mínimo - Vejo Helena dizer enquanto tira um papel da pasta com cópias do meu extrato bancário e entrega pra eles verem.

— Mas não isso não garante que daqui um ano, ela esteja lucrando com isso.

— O pai da criança também ganha bem - Helena diz - E eles estão juntos.

— O pai não só não tem uma profissão fixa, como tem um vício grande em drogas - Outro advogado fala e eu finalmente encaro Liliane, ela realmente ia usar aquilo contra a gente?

— Qual a profissão do pai?

— Músico - Digo.

— MC - Liliane tenta me corrigir.

laços reais ✨• leozin mcWhere stories live. Discover now