Três dias se passaram, Isabel não teve mais nenhuma tarefa dura durante esse período de tempo. Apenas ajudava na cozinha ou limpava partes do navio junto com os outros tripulantes.
Não teve mais nenhum encontro com o Capitão, apenas se olhavam de longe ou trocavam alguns olhares.
Isabel continuava tendo sonhos estranhos, lembranças que nem sabia que existiam, ela criança brincando de boneca ou deitada no chão na grama observando as estrelas.
Sentia a sensação das sombras seguirem ela constantemente, até quando dormia podia jurar que algo se enrolava nas suas pernas ou braços mas quando abria os olhos, não tinha nada.
Também conseguia ouvir alguns simples pensamentos de Sophie, mas Isabel pensava que aquilo tudo era fruto de sua imaginação. Nada poderia ser real.
Hoje, o navio iria ancorar em uma ilha com uma cidadezinha de poucos habitantes. A ilha era segura para piratas, não possuía guardas do rei.
Isabel ganhou com o seu trabalho, algumas moedas de ouro, pensava se escrevia uma carta para seus pais mas não sabia se eles estavam vivos.
A garota se arrumava, colocou uma calça preta, as botas de sempre, uma blusa branca, o espartilho preto na sua cintura e um colete longo vermelho escuro.
Isabel possuía algumas saias, mas a sensação de usar calças acabou se tornando mais confortável.
- Você chegou a dormir aqui no quarto? Não vi você chegando.- Izzy diz arrumando seu cabelo solto, Sophie terminou de vestir a blusa.
- Eu...é que...
- Não dormiu aqui né?- Izzy se virou para a garota.- Já sei, começa com T e termina com s.
- Não rolou nada demais.- Sophie começou a ficar ruborizada nas bochechas.
- Claro.- Izzy riu fraco.
Sophie se tornou uma melhor amiga para Izzy, nunca teve muitas amizades porque sempre ficava dentro de casa mas Sophie era uma amiga que Izzy nunca tivera.
As garotas subiram para o convés a onde parte da tripulação estava, Izzy se apoiou na borda e viu o pedaço de terra se tornar maior a cada segundo.
Se virou e viu Sophie terminando de falar com Thomas, Izzy tentava segurar o sorriso enquanto a amiga se aproximava.
- Nem comece, Izzy.- a garota riu fraco e sentiu um leve balanço indicando que o navio havia parado no porto, Isabel viu a grande âncora cair e um murmurinho se formar entre os tripulantes.
Um assovio agudo ecoou pelo navio, todos olharam quem tinha o feito e avistaram Samuel.
O Capitão já não estava mais no leme, estava apoiado no corrimão de madeira.
- Vocês estão livres para perambularem pela ilha até o anoitecer, se tentarem fugir, nós vamos atrás de você. E caso tente pedir socorro ou ajuda, eu tenho informantes espalhados pela ilha.- O capitão disse com um tom sério, depois fez um sinal com a cabeça e dois piratas colocaram a prancha para todos descerem do navio.
Isabel olhou para o capitão, fazendo o mesmo também olhar para ela. O garoto fez um sinal de V apontando para os seus olhos e depois para a garota, " estou de olho em você."
Isabel revirou os olhos e gesticulou com a boca "Não se preocupe, William.", o capitão cruzou os braços com um leve sorriso de lado e observou as duas garotas saírem do navio.
Parecia ser uma simples cidadezinha, com alguns estabelecimentos abertos, cabarés lotados mesmo sendo de dia.
Sophie já tinha estado nessa ilha, então a garota levou Isabel para uma feira que tinha no centro da cidade.

VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela na Escuridão
AdventurePrimeiro livro Isabel era uma garota que não lembrava de sua infância, mas carregava consigo um colar especial. Na noite do seu aniversário, acabou sendo sequestrada e obrigada a se juntar a tripulação do navio pirata " Coração da princesa Kira". I...