O navio chegou a quinta ponta do mapa, o sol estava no topo e todos estavam no convés se preparando. Isabel estava perto do leme que era manuseado por Samuel, William terminava de carregar sua pistola, Grace e Thomas ajudavam os outros tripulantes, Sophie estava olhando o mar.
Isabel usava calças pretas, botas até o joelho, uma blusa branca, corpete por cima marrom e um sobretudo preto. William havia dado uma espada para ela não ir desarmada, a espada estava em um suporte na cintura.
A pequena ilha começava a crescer quando o navio se aproximava, o navio ia passar entre duas pedras grandes, nelas haviam símbolos desenhados.
As mãos de Isabel suavam pensando no que poderia acontecer hoje, não teve mais notícias do navio de Victoria, era como se ele tivesse sumido e isso a preocupava.
O navio estava passando entre as duas pedras, quando Isabel viu os símbolos tomarem cor avermelhada, ela e Sophie sentiram uma corrente elétrica forte passar pelos seus corpos.
Izzy caiu de joelhos no chão e soltou um gemido de dor fechando os olhos com força, um cheiro metálico invadiu suas narinas.
- Isabel.- Grace foi para o seu lado e a ajudou a levantar, Isabel olhou para a amiga que voltava a ficar com a postura reta.
- Sophie...
- Magia, essa ilha é magia pura. O contato com ela tem esse efeito em nós.- Isabel assentiu e começa a se acostumar com o leve cheiro metálico no ar.
- Você está bem?- Will pergunta, ele estava perto da mesa a onde estava o mapa.
- Estou...acho que sim.
O navio da a volta na ilha e âncora na praia perto de algumas pedras, parte da tripulação desce e a outra fica para manter o navio em segurança, Grace fica no navio.
Isabel sente um arrepio na espinha quando coloca seus pés na areia da praia, viu alguns piratas eufóricos e ansiosos para o tesouro, mas estava tensa e distraída para pensar em algo.
- Isabel, viu mais alguma coisa no mapa para nos guiar?- Will pergunta, Isabel nem tinha percebido ele se aproximar ou o mapa estar aberto na sua frente, Izzy não via nada de diferente no mapa.
- Não tem nada.- Isabel diz balançando a cabeça e depois olha para frente.
- Deixa eu ver.- Samuel diz pegando o mapa, Isabel olhou na direção da floresta que tinha na ilha e percebeu um brilho estranho nas árvores.
Ela se afastou e nem virou mesmo quando ouviu os outros chamando por seu nome. Se aproximou de uma árvore e viu que no seu tronco havia uma estrela de cinco pontas que ficou roxa ao seu toque, olhou para o seu peito e a estrela no pingente do seu colar também ficou roxa mas com um brilho fraco.
- Isabel.- Sophie diz ficando ao seu lado.
- Está vendo algo aqui?- Izzy aponta para a estrela.
- Apenas cinco traços espalhados, quase formando uma estrela.- Isabel tirou seu colar e o apontou para as outras árvores, viu que a cor ficou mais forte quando apontou para o nordeste. Olhou para as árvores daquela direção e viu outra estrela.
" Uma bússola." Pensou.
- É nessa direção.- Isabel se vira e faz um sinal com a mão para o capitão e a tripulação.
Todos entraram mata adentro sendo guiados por Isabel, a garota seguia as árvores com as estrelas roxas e a luz no seu colar, torcia para aquele ser o caminho certo.
Atravessaram lugares íngremes e um pouco escorregadios até chegarem de frente a uma caverna vazia. O colar de Isabel tomou uma cor roxa muito forte que logo se apagou.
- É aqui?- um homem pergunta confuso.
- Eu não entendo, achava que era aqui.- Isabel diz também confusa entrando na caverna pequena, colocou o colar de volta no pescoço.
- Talvez erramos o caminho, pode haver outra caverna.- Thomas diz.
Isabel olha todos os cantos procurando algo mas não tinha nada, colocou a mão na parede e sentiu a mesma esquentar, tirou rapidamente e viu que o formato de sua mão ficou marcado e por magia a pedra da parede sumiu revelando escadas. Izzy deu passos para trás assustada.
- Eu tomei rum hoje? Porque eu só posso tá vendo coisa.- Um tripulante diz esfregando os olhos e procurando a parede.
Thomas se voluntáriou a descer as escadas primeiro com uma espada em mãos e Sophie ao seu lado, depois foi seguido por Isabel e Will, o resto da tripulação foi aos poucos.
Estava tão escuro que quase não dava para enxergar os degraus, Sophie fez uma chama com a mão para tentar iluminar o caminho.
Desceram o último degrau e estava tudo um breu, apenas dava para escutar barulho de água corrente e de gotas de água caindo. Sophie bateu as mãos e chamas acenderam as tochas nas paredes, todos arregalam os olhos com o que tinha no centro da caverna.
Pilhas de moedas de ouro e joias, imóveis feitos de ouro que brilhavam sobre a luz do fogo.
William disse para todos pegarem o máximo que aguentarem e os tripulantes saíram correndo selerepes. Jogando moedas para o ar e brincando com as joias, usando colares feitos de diamantes e rubis, coroas de ouro puro.
Isabel andou pela caverna maravilhada, nunca tinha visto tanto ouro na sua vida inteira, tantas joias bonitas que eram uma tentação não pegar, mas algo lhe chamou a atenção.
Havia um buraco na parede de pedra um pouco afastado do meio da caverna, Isabel se aproximou e viu que tinha poucos degraus. A curiosidade chamava ela, desceu as escadas sozinha.
Isabel chegou em uma espécie de câmara, o fogo de Sophie acendeu as tochas da câmara também. No centro dela havia um baú de tamanho médio, sem cadeado.
Izzy se aproximou do baú e o abriu, virou seu rosto de lado quando uma luz bem forte e um calor saiu do mesmo. Com dificuldade ela viu que era uma bola de fogo que emitia uma luz própria.
Uma estrela.
Uma estrela de verdade.
Isabel fechou o baú e piscou algumas vezes para ajustar sua visão, escutou passos descendo a escada.
- A lenda estava certa, é uma estrela de verdade.- Isabel diz se virando alegre pensando que era algum membro da tripulação.
- Aé? Então acho que vou levar ela para mim.- Isabel da um passo para trás encostando suas panturrilhas no baú vendo a figura feminina no pé da escada, a figura que viu conversando com Mama Morgana. Victoria sorria de lado para Isabel.- Olá, Isabel Herondale.

YOU ARE READING
A Estrela na Escuridão
AdventurePrimeiro livro Isabel era uma garota que não lembrava de sua infância, mas carregava consigo um colar especial. Na noite do seu aniversário, acabou sendo sequestrada e obrigada a se juntar a tripulação do navio pirata " Coração da princesa Kira". I...