Capítulo 21

3.2K 430 31
                                    

O navio passava pela quarta ponta da estrela no mapa, Isabel aproximou a lamparina para enxergar melhor o mapa.

- Isabel?- a garota levantou o olhar vendo a Sophie, ela tirou a lamparina de perto do mapa para não haver nenhum acidente.- Eu te arrastei aqui para cima para dançar e se divertir, não para você estudar esse mapa pela milésima vez.

- Eu sei....é que.....eu gosto de ver as cordenadas que ele me da e apenas eu posso ver.- Viu as linhas roxas ficarem mais vivas antes de fechar o mapa.

- Mas agora venha, vamos nos divertir.- Sophie deu o segundo copo de rum que segurava para Isabel, a garota brinda com a amiga e bebe. Grace estava no leme enquanto os garotos estavam lá embaixo.

- E como está você e Thomas?

- Estamos bem, naquele dia eu expliquei tudo para ele, levou alguns minutos para entender, mas disse que o sentimento que sentia não mudava pelo fato de eu ser bruxa.

- Que fofo.- Isabel sorri para a amiga, se lembrou da conversa com o capitão, depois quase não falou com ele, apenas sobre coisas relacionadas ao navio.

- Estamos conversando normalmente e quando ele se declarar novamente, vou aceitar sem pensar duas vezes.- Isabel brinda novamente com a amiga e as duas viram o copo em um gole.

Os músicos começam a tocar uma música com melodia animada, Sophie puxa Isabel até o convés principal e as duas dançam rindo, se divertindo e bebendo. Isabel não bebeu mais de quatro copos, não gostava de ficar bêbada então decidiu logo parar, comeu um pedaço de pão com uma fatia de queijo e depois voltou a dançar.

Dançava segurando a saia escura para não atrapalhar seus pés, seus cabelos meio presos voavam com o vento e os giros que a garota dava. Parou de dançar para recuperar o fôlego e reparou que William a observava com um sorriso fraco.

Ele estava sentado em uma das cadeiras que colocaram no convés para a festa, bebia rum em um copo. Usava uma camisa branca aberta um pouco no peito, na cintura havia uma faixa azul escura, calças pretas e botas de cano alto. Os cabelos castanhos claros estavam um pouco bagunçados como sempre e as mãos possuíam alguns anéis pratas e coloridos.

Isabel fingiu não ter visto que o mesmo encarava agora então voltou a dançar tentando mexer mais a cintura marcada pelo espartilho marrom, ainda continuava dançando alegremente. Ela preferia aquele tipo de dança livre do que valsas que era obrigada a dançar nos bailes que os pais adotivos davam ou iam.

Izzy parou de dançar mais uma vez cansada e ofegante, olhou para os lados procurando Sophie e viu a mesma rindo com Thomas ao seu lado, a mão do garoto estava na cintura dela. Depois olhou e viu que o capitão continuava a olhar a mesma, porém dessa vez desviou o olhar para não encarar os olhos de Isabel.

A garota teve a ideia de provocá-lo, talvez fosse o álcool.

- Perdeu alguma coisa?- Isabel diz ficando na frente do capitão, pegou o copo da sua mão e tomou o último gole de rum para molhar a garganta seca. William a olha rindo fraco.

- Pensei que você fosse mais educada.- Isabel coloca o copo vazio no chão e depois coloca as mãos na cintura, o olhar do capitão cai para a mesma mais volta para o rosto de Izzy segundos depois.

- Talvez seja o álcool ou esses meses que passei no mar, estejam me mudando.

- Interessante.- Will se ajeita na cadeira de madeira.- Na verdade, senti falta dessa Isabel, a Isabel que tirava Samuel do sério.- A garota riu fraco, William colocou as mãos na cintura da garota a puxando para sentar no seu colo com as pernas juntas do lado direito.

- Eu posso pegar uma cadeira.- Isabel olha para os lados e não tinha nenhuma cadeira ou barril desocupado. Will riu fraco da tentativa da garota fugir e os dois se encararam, uma questão veio a cabeça de Izzy.- Morgana disse que uma de suas suspeitas estava certa, você suspeitava que eu era bruxa?

- Suspeitava que você era algumas criatura que eu já tinha visto na vida, Morgana não especificou qual suspeita então eu fiquei pensando e cheguei a achar que você fosse uma sereia que criou pernas humanas.- Isabel riu.- Quase não pensei que você era uma bruxa e...digo a verdade, você é a bruxa mais bonita que já conheci. Todas as outras eram velhas ou com perebas nos rostos.

- Vou aceitar o elogio.

- Talvez nasça uma verruga no seu nariz, então será uma bruxa completa.

- Engraçadinho.- Isabel diz, como anda praticando seus poderes com mais frequência, conseguiu entrar facilmente na mente de Will e acariciou a mesma com uma garra preta. O capitão se arrepia com o todo.

- O que foi isso?

- Eu estava na sua mente.

- Já disse para não fazer isso.

- Desculpa não consigo me controlar.- a garota diz rindo fraco, Will olhou o rosto da garota.

- Entre de novo uma última vez.- Isabel entrou na mente vazia do capitão.

"Posso te beijar, estrella?"

Isabel saiu da mente do garoto sorrindo fraco e se aproximou selando os lábios do capitão, ele logo pediu passagem de língua e a garota cedeu. Um beijo calmo e com o gosto de rum, Will apoiou o braço esquerdo no colo da menina e sua mão direita foi para a lateral do seu rosto.

Izzy colocou suas mãos no ombro do capitão, não ligavam para as mulheres que olhavam e murmuravam de inveja, novamente o coração de Izzy batia fortemente no seu peito.

Porém quando a garota abriu os olhos por segundos, ela viu as sombras se moverem de forma estranha como se as tivessem chamando. A garota separou o beijo e Will a olhou confuso.

- O que foi?

- Não sei ao certo, vou descobrir, não deve ser nada demais.

- Você vai voltar?

- Vou, capitão.- o garoto deu um selar demorado na garota, Isabel saiu do colo do garoto e foi na direção das escadas.

Os andares de baixo estavam todos vazios, porque todos os tripulantes estavam no convés. As sombras seguiam Isabel enquanto ela caminhava até seu quarto, quando chegou no mesmo, fechou a porta para não ser ouvida.

- O que houve?- ela diz no meio da escuridão, a única iluminação vinha da  lua que entrava pela pequena janela do quarto.

Isabel viu uma grande quantidade de sombras a cercarem, até passaram por de baixo da porta para entrar no quarto, elas a rodearam até formarem uma bolha com Izzy dentro.

- Morgana quer que você veja uma coisa, minha senhora.- era uma voz leve misturada com outras vozes.

- Me mostre.

Uma imagem se formou, na cabana de Morgana, Isabel viu a conversa da mulher com a garota loira e sentiu uma aflição no peito. A imagem se desfez mas a bolha continuou em volta de Isabel.

- Quem é ela?

- Victoria, senhora da luz.- a voz respondeu, Isabel respirou fundo.- O que a senhora vai fazer?

- Monitorem os passos dela, tentem ser discretos. Me avisem tudo.

- Sim, senhora.- vozes dizem em um uníssono.

- Vão!- a bolha se estourou e as sombras sumiram em segundos, Isabel molhou os lábios e abriu a porta, iria contar a Will sobre a possível ameaça.

A Estrela na Escuridão Where stories live. Discover now