Notas da Autora

276 38 122
                                    

Bem-vindos a "O Garoto da Cobertura", uma história que pretende ser tão clichê quando o seu título, porém extremamente gay. Roubando as palavras de uma amiga inconstante "Há algo belo nas histórias que podem acontecer com qualquer um" e este será o Norte deste livro.

Não o bastante, também faço uso de algo que li há tempo demais para recordar onde, mas diz "os escritores publicam seus livros para se livrarem deles". Eu, no entanto, público este livro para me livrar de outro: Bacanal, minha primeira obra que, até o presente momento, conta com mais de cinquenta capítulos e é escrito a mais de quatro anos. Sendo, por tanto, um livro longo e complexo.

"O Garoto da Cobertura" nasce para ser seu contraponto, uma história simples e leve, como uma coca-cola gelada depois de um dia difícil. Porém, no desenrolar dos eventos, percebi que o drama é inerente à minha narrativa, e temas pesados como racismo, padrões estéticos impossíveis e LGBTfobia não escaparam das páginas desse livro.

Como nenhuma desgraça é pouca, para complicar um tanto mais a minha vida, decidir escrever a narrativa em segunda pessoa. O que exatamente isso significa? Apenas que, em vez de dizer "Augusto cozinhou um pacote de macarrão" como seria apropriado a terceira pessoa, eu direi "Você cozinhou um pacote de macarrão". Neste livro, você é o protagonista.

Como narrativas em segunda pessoa são raras em português, você, meu querido leitor provavelmente confuso neste momento, deve estranhar no começo. Mas tenho esperança que se apaixone por esse tipo de narração ao longo do livro, como eu me apaixonei.

Esta obra possui cenas de sexo explícitas e, portanto, não é adequada a menores de idade.

A ideia original concluir tudo com não mais do que vinte capítulos, mas tudo é possível aqui. Afinal, o que mais importante é que se divirtam lendo, tanto quanto eu, quando escrevi.

Uma curiosidade desnecessária é que esse livro se passa na minha cidade natal e terá muitíssimas referências auto-biográficas mais ou menos escondidas.

Por tanto, bem-vindo ao meu livro e a minha vida.

Circe.

O Garoto da CoberturaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora