Cansado

722 58 0
                                    




Ela sai da sala deixando-me ali sozinho, me sento na cadeira, ligo o computador e vejo que tem um monte de arquivos ao lado esquerdo em pilha dentro de caixas para poder digitar.

- É, pelo jeito nesse emprego vou ter que lutar um pouco, mas vamos lá né, pobre tem que lutar mesmo, tem que sofrer né universo?

Antes de começar a digitar os documentos/arquivo abro uma nova guia e entro no YouTube no computador e coloco uma playlist qualquer de músicas para tocar enquanto eu transfiro tudo manualmente, conecto meu fone no computador e logo começo a digitar.

Depois de uns 10 minutos digitando lembro de algo. 

- Como sou burro! É só eu escanear usando a impressora, e depois colocar em pastas organizadamente por ordem.

Ajusto a impressora e começo a escanear os arquivos.

Estava tão entretido que nem percebo a Priscila chamando.

- Edmundo você ainda está aqui? Você não vai almoçar não é? Já são 12:00 horas. Falou Prscila.

- Nossa eu tava aqui empolgado com os documentos e nem vi as horas passar, só agora que eu fui me dar conta que já são meio dia.

-É né. Bora la então pro andar onde nós meros empregados almoçamos.

Salvo os arquivos digitado, desligo o computador e sigo Priscila até o elevador, entramos nele e fomos ao tal andar. Chegando lá vejo que é um lugar bem espaçoso, do lado esquerdo a uma tv grande com um sofá enorme com várias poltronas e cadeiras confortáveis, do lado direito fica como se fosse num restaurante cheio de comidas e umas mulheres atrás colocando os pratos e talheres no balcão e no fundo uma grande janela que dar pra ver a cidade.

Priscila me chama e vamos pra fila para poder pegar os pratos e depois a nossa refeição.
Pegamos nosso almoço e fomos sentar em uma das mesas, chegando lá Priscila apresenta seus amigos e eles são até simpáticos, almoçamos na paz e conversamos muito.
Depois que almoçamos, fomos para o lado esquerdo, onde fica a ala de descanso, sentamos nas poltronas e começamos a jogar papo fora e ficamos ali conversando.

Logo é hora de todos voltar o trabalho, e é o que eu faço, nos levantamos e nos encaminhamos ao elevador para voltar para o nosso receptivo andar, o elevador sobe me levando pra sala dos arquivos, saio e vou em direção a sala para poder continuar o meu trabalho.

Continuo escaneando os arquivos.

São exatamente 3 horas da tarde e consegui escanear os arquivos de 1990 a 1995. Se tivesse pelo menos outra impressora ou se essa fosse mais rápida ao escanear....

Teve uma hora que eu parei para descansar pois meus dedos estavam um pouco dolorido de tanto usar a impressora e o computador. Me perguntando parque sera que hoje ainda não tinha visto o Sr Valenttini ou melhor Deus Italiano (Risos) parei.
Claro que ele como deve ser muito ocupado é não vai estar andando por aí, mas seria ótimo ver aquele Deus Italiano.
Depois de descansar um pouco volto a focar na tarefa.

Passaram-se cerca de 1 hora quando vejo a porta se abrir e fico nervoso com quem vejo passando pela porta.

- Olá Senhor Thompson, vim ver como está se
saindo em seu primeiro dia de trabalho.

- O.. oi senhor Valenttini, como vai?

- Estou ótimo e você como está?

- Estou bem. - Falei.

- Ótimo. Então como você está se saindo?

- Bom senhor Valenttini, creio que estou me saindo bem, já digitei os arquivos de 1990 até 1996. - Falo

- Hum! Como fez isso tão rápido?

- Ao invés de digitar folha por folha eu usei a impressora para escanear e depois eu os organizo por ordem de dias, mês e ano.

Ela não fala nada apenas fica me encarando.

-Já que eu vi que está se saindo bem, vou voltar para o meu andar.

- Até logo.

Volto ao que estava fazendo antes e depois de mais algum tempo digitando vejo que já são 17 horas, horário que meu expediente acaba, termina de digitar o que falta, salvo os arquivo e desligo o computador, me espreguiço e saio indo em direção ao elevador, aperto o botão para descer até o Hall da entrada e quando ele chega me despeço de Priscila.

- Tchau Priscila, até amanhã .- Falo.

- Até amanhã beijos.

Depois de me despedir da Priscila vou em direção ao ponto de ônibus, mas quando estou saindo do prédio vejo o senhor Valenttini entrando em seu luxuoso carro preto no qual devo admitir que era muito lindo. Ele olha em minha direção e eu abaixo a cabeça e sigo até o ponto percebendo que ele ainda tá me olhando, pego o meu fone de ouvido conectando na minha "Granada" e começo a escutar música, enquanto vou indo em direção ao ponto de ônibus.
Depois do tempo o ônibus chega, subo nele e me sento no fundo do ônibus, fecho meus olhos  curtindo música.

Depois de um tempo o ônibus chega ao ponto próximo de casa, desço e sigo pra casa. Chegando entro e vou em direção a cozinha, onde se encontra minha mãe tomando café.

- Olá querido. Como foi seu primeiro dia de trabalho? Gostou? Aconteceu uma coisa de bom? De ruim?

- Oi mãe boa tarde. Meu primeiro dia de trabalho foi normal até, eu passei a manhã e a tarde inteira transferindo os arquivos do papel para o computador, foi meio chatinho, mas nada que eu não conseguisse resolver.

- Que bom meu filho, fico feliz por isso e o seu chefe você viu ele?

- Ele foi ver como estava me saindo. - Falei

- Ah entendi, espero que você esteja bem, é sempre bom se dá bem com o chefe.

- É verdade.

-Vou tomar banho, pois estou cansado e quero comer alguma coisa, estou morrendo de fome . 

- Vai lá querido, vou colocar o pão que eu comprei na mesa junto com as outras coisas, para você poder tomar café.

- Tudo bem eu vou lá. -Falo indo em direção ao meu quarto.

Chegando lá pego uma roupa limpa e leve e vou em direção ao banheiro tomo meu banho e quando a água toca o meu corpo sinto meus músculos relaxarem seria melhor se estivesse quente, mas quem não tem cão, caça com gato, diz aquele ditado. Poxa até que rimou. (Kkkkk)

De banho tomado e vestido, vou em direção a cozinha comer, chegando lá pego a xícara que minha mãe pegou para mim e que estava em cima da mesa e coloca o café com leite, pego o pão, passo manteiga e começo a comer.
Quando eu termino vou para sala para assistir com minha mãe

Começamos a conversar sobre coisa aleatória e depois de um tempo vou para cozinha ajudar minha mãe a fazer o jantar, que ficou muito bom, no final quando terminamos, voltamos a assistir filme, coisa que nós fazemos quase todos os dias senão todos os dias, depois de algum tempo assistindo chegou a hora de jantar, lavamos nossas mãos e fomos colocar as coisas na mesa para poder jantar, o que fizemos na santa paz, e o resto da noite foi tranquila, quando deu 21:30 fui dormir para poder acordar 5:30 novamente.

Amor sem igual ( Em Andamento )Where stories live. Discover now