capítulo 42

225 16 2
                                    

A semana praticamente voando para Daryl e Beth. Daryl focado e atento a qualquer passo de Zack, e Beth se dedicando aos trabalhos da faculdade.

Shawn retornou de sua lua de mel, bem  renovado e inspirado, querendo fazer mil planos no trabalho.
Daryl viu caras novas na oficina e bar e ficou curioso sobre a mudança repentina.

_ Daryl- Shawn, chama ele. Daryl olha para ele e espera que o homem tem para dizer.-  não se esqueça que vamos sair hoje e espero que seja pontual.

Ele fala de uma maneira severa e olho atento, de uma forma que talvez só o olhou assim no início. Daryl tinha certeza que Zach tinha algo com isso.

_ não vou me atrasar- afirma.

Shawn se retirou e Daryl o observou se distanciar, franzindo o cenho. Tudo isso está ficando estranho e a cada dia que está mais próximo de descobrir mais sobre tudo isso.

Ele tinha que acelerar a missão, Zach é do tipo persistente para descobrir alguma coisa, por mais que Daryl estivesse tomando o máximo de cuidado possível, ainda não é o suficiente. Ele tem agir rápido e manter o garoto o mais longe dele o máximo que puder.

Daryl olhou para o lado e viu Merle calado e concentrado em mexer nas ferragens de sua moto. Ele estava estranho. Ficar calado por muito tempo, não é algo comum.

Daryl suspirou e se aproximou do seu irmão, parando do seu lado. Merle não fez nenhum esforço para se levantar e olhar para seu irmão de volta.

_ volte para seu trabalho- Merle fala, quando ver que Daryl não saiu do lugar e continuou olhando para ele.

_ você está bem?- pergunta.

_ estou - confirmar. Daryl não acreditou nenhum segundo, por esse motivo continuou a ficar do seu lado. Merle respira fundo e finalmente olha para o irmão.- briguei com a Jenny.

Daryl ficou surpreso por esse ser o motivo do problema do irmão. Ele se manteve calado, para Merle falar quando se sentir confortável.

_ela fica se metendo nas minhas coisas, fica me controlando como se eu fosse a porra de um cão. 

_ é só por isso o motivo da briga?- Daryl pergunta.
Merle pensa um pouco antes de falar.

_ ela me viu usando minhas paradas, e falou que eu tinha que parar, que eu não isso não me fazia bem, mas acontece que eu não vou mudar. Ela gostou de mim assim, se ela ficou comigo não intenção de me virar do avesso, ela está muito enganada. Eu nasci assim e vou morrer assim- ela brada.

_ sabe que isso não é verdade. Sei que isso é difícil para você, mas também sei que essa mulher tem te feito bem, perde ela por esse motivo, seria um erro, Merle- Daryl fala.

_ você acha?- pergunta.

_ você gosta dela, Merle?- Daryl pergunta de volta.

_ pra caralho- ele responde.

_ já sabe a resposta.- Daryl conclui.

_ quando foi que você cresceu tanto, Darlina? - ele pergunta rindo levemente para seu irmão mais novo.

_ temos que crescer quando necessário. Já chega de fazer cagada e tá na hora de se aposentar- ele responde.

_ eu ainda sou mais velho que você, me respeita pirralho- Merle fala e dá um leve cascudo na cabeça de Daryl, fazendo o mesmo gemer e se afasta, fugindo seriedade.- mas eu não posso deixar as minhas coisas- Merle fala e dá um sorriso atrevido. Daryl sorrir, balançou a cabeça em negação.

Merle não queria mudar e nada o faria mudar de idéia. Seu irmão as vezes era uma anta de tão teimoso e impulsivo, mas ainda era seu irmão. Meio problemático, barraqueiro e afoito, mas é um Dixon, é seu irmão.

..................

Daryl parou a moto, assim que o carro de Shawn que estava na sua frente, parou também. Eles estavam em uma estrada deserta e o local era iluminado pelos faróis dos automóveis que estavam.

Ele fixou mais o olhar e já tinha pessoas lá esperando por eles.

_ eles estão em maior quantidade- Daryl comenta com Merle, vendo a quantidade de pessoas desconhecidas na sua frente.

_ eu sei, isso não acontece muito. Talvez só uma vez ou duas, por ano.- Merle fala.

_ o quê tem de tão especial nisso hoje?- Daryl sussurra perguntando.

_ você vai conhecer ele. Só vem raramente e de surpresa. Geralmente para ver as entregas e conferir as cargas das entregas- Merle comenta sussurrando também.

_ quem é ele?- pergunta curioso.

_ Dwight - responde. Daryl sentiu o temor na fala do irmão.

_ ele é o chefe?- pergunta novamente. Extraindo qualquer informação que conseguir, enquanto pode.

_ não sei, mas tudo indica que sim. Só o vi duas vezes. Ele é do tipo fodão. Shawn não comenta muito sobre ele, mas eu acredito que ele seja.
Daryl balança a cabeça entendo e disposto a pesquisa mais sobre ele, mas não está muito favorável a situação.

Ele sente um cutucão de Merle e ele olha de volta para o irmão.

_ toma, é por precaução- Merle fala e entrega uma arma. Daryl observa, antes de colocar na parte de trás da calça. - vê se não faz merda. Eu escutei uma conversa e Zach estava disposto a te ferrar, foi uma luta de argumentos. Ele queria convencer a Shawn não te trazer hoje. Que diabos você fez com ele?- pergunta.

Daryl suspirou pesado e olhou sério para frente, sentindo uma falta de paciência subindo nele. Zach está começando a ser um problema chato e irritante, que está tirando a paciência.

_ não fiz nada. - fala. Shawn chama todos eles. Que prontamente foram atender o serviço do homem.

Daryl se aproximou e o loiro ficou o olhar em Daryl, àquele que segundo Merle era o tal, Dwight. O cara não parecia ser nenhuma ameaça, mas não era bom confiar. Ele não desviou o olhar do homem nenhum segundo.

_ t-dog, Tara e Merle, levem a eles as entregas- Shawn ordena. Eles concordam e se moveram para sair

_ não!- o loiro intervém. Fazendo eles pararem no caminho.- eu quero que ele me entregue as mercadorias- ele manda, apontando o dedo em direção a Daryl, Todos estranharam. Daryl não mexeu nenhum músculo, para seguir as ordens.

Quem diabos é esse cara para mandar nele?

_ você não escutou?- pergunta o olhando nos dois olhos.

_ escutei- Daryl responde, se mantendo firme.

_ Daryl, faça logo- Shawn se intromete. Ele olha de forma compreensivo para Daryl.

Daryl suspirou pesado e seguiu as ordens. Pegando uma das caixas pesadas da mão de Tara e levando até um carro grande.

Ele colocou de qualquer forma e se preparou para sair.

_ agora pegue o restante- ele mandou.

Daryl olhou para ele de forma séria, não acreditando no que estava acontecendo.

Isso era algum tipo de marcação?

Daryl pegou mais caixas e colocou no carro, fazendo diversas e diversas idas, já sentindo os músculos do braço pedir descanso.

Daryl faria questão de questionar esse Dwight, quando levá-lo preso, e vai se sentir tão bem e satisfeito por preencher a papelada.

Ele praticamente fez disso uma promessa, quando terminou de colocar as caixas sozinho naquele carro, sentindo o olhar avaliador do loiro a cada passo que dava.

The Agent DixonWhere stories live. Discover now