Chapter Twenty

5.5K 824 92
                                    

[🍑]

Assim que Jeongguk chegou em casa, depois de um longo dia de reuniões, foi recebido pela visão de Yoongi esperando por ele no saguão de entrada.

- Milorde.

O homem se adiantou para ajudá-lo, mas foi afastado com determinação pelo criado já designado para esse serviço, que também recolheu o chapéu e as luvas do patrão. Jeongguk se forçou a conter um sorriso, pois sabia que Yoongi ainda não aprendera a ordem de precedência no que dizia respeito aos pequenos rituais da casa. Certas tarefas definiam o status de um criado, que não abriria mão delas com facilidade.

Yoongi lançou um olhar rápido e fulminante para as costas do outro empregado e voltou novamente a atenção para Jeongguk.

- Posso ter uma palavra com o senhor, milorde?

- É claro.

Jeongguk seguiu na frente até o solário, que ficava próximo, e os dois pararam diante de uma das janelas salientes.

Enquanto Yoongi contava resumidamente a visita à gráfica, incluindo a saída abrupta deles e os itens suspeitos que vira nos escritórios e no depósito, Jeongguk ouvia com o cenho cada vez mais franzido.

- O que era o produto químico? Poderia arriscar um palpite?

Como resposta, Yoongi tirou do bolso do paletó um pequeno tubo de vidro com tampa de rolha e o entregou ao patrão. Jeongguk ergueu o tubo e girou-o

lentamente nas mãos, enquanto observava alguns grãos que pareciam sal rodarem lá dentro.

- Potassa cáustica - informou Yoongi.

Era um produto químico comum e facilmente reconhecível, usado em sabões, detergentes, fósforos, fogos de artifício e tinta. Jeongguk devolveu o tubo.

- A maior parte das pessoas não veria motivo de preocupação em encontrar isso em uma gráfica.

- Não, milorde.

- Mas algo parece lhe provocar desconfianças.

- Foi o aspecto das coisas. O modo como a Sra. O'Cairre se comportou. O homem que Lorde Jeon viu. Há algo de errado naquele lugar.

Jeongguk apoiou uma das mãos na janela e olhou para a rua tranquila lá fora, tamborilando com os dedos na madeira.

- Confio em seus instintos - disse finalmente. - Você já viu bastante confusão para saber quando há uma se formando. Mas a polícia vai descartar a informação por ausência de provas. E não conheço um investigador em todo o departamento de polícia que não seja corrupto ou idiota.

- Sei com quem falar.

- Com quem?

- Ele não gosta que seu nome seja mencionado. Diz que a maior parte dos investigadores de Seul é conhecida demais por sua aparência e por seus hábitos para ser útil. Logo farão uma limpeza no departamento e criarão um braço especial. Isso é um segredo, por sinal.

Jeongguk ergueu as sobrancelhas.

- Como você sabe tudo isso e eu não?

- O senhor tem estado afastado - respondeu Yoongi. - Algo a ver com um casamento.

Um sorriso brincou nos lábios de Jeongguk.

- Fale com o seu contato o mais rápido possível.

- Farei isso esta noite.

- Mais uma coisa. - Jeongguk hesitou, quase com medo da resposta para o que estava prestes a perguntar. - Você teve alguma dificuldade com Lorde Jimin? Ele não discutiu ou tentou fugir de você?

APM || JJK+PJMWhere stories live. Discover now