ⅰ. last friday night

3.6K 360 835
                                    


Quando Remus adentrou aquele local com iluminação baixa, barulhento e com cheiro de álcool e nicotina, soube de cara que não devia teria ouvido sua melhor amiga maluca e ter-se deixado arrastar até ali.

Mas Lily sabia ser convincente quando queria.

E mesmo que naquele momento tudo que ele quisesse envolvesse sua cama, edredons fofinhos e uma bela xícara de chá, a ruiva insistiu que não o deixaria passar nem mais um segundo naquilo que ela chamava de "fundo do poço".

Tão sensível, pensou com um suspiro, enquanto via a Evans, toda sorridente, dançando com algum carinha que havia acabar de conhecer na pista mesmo.

A questão era que Remus havia acabado há pouco tempo um relacionamento, e não havia sido de uma forma legal. Quer dizer, términos num geral nunca eram bons, mas com certeza era bem pior quando se terminava por ter pego seu namorado na cama, com outra.

Claro que não havia sido fácil; primeiramente custou a acreditar que aquilo estava acontecendo consigo, afinal eram quase dois de relacionamento jogados fora, como se não fosse nada. Toda confiança e respeito direto pro lixo, além do sentimento de insuficiência que tomou conta de si; até que enfim a ficha caiu.

Mas ainda que sentisse náusea só de lembrar do nome do garoto e da cena desnecessária que vez ou outra surgia em sua mente, de surpresa, para lhe assombrar, estava conseguindo lidar com aquilo. Do seu jeitinho, claro, e aos poucos.

Porém Lily havia ficado completamente revoltada e tomado todas as suas dores, como se ela própria quem agora carregasse aquela galha enorme junto da lembrança horrível. E provavelmente teria até feito um barraco com o seu ex, se Remus não houvesse a impedido.

Peter merecia? Certamente, sem sombra de dúvidas. Entretanto esse era o tipo de assunto que o Lupin não queria mais remoer, já não importava mais. E quanto mais cedo esquecesse de vez, melhor.

E como a ruiva não conseguiu concretizar seus planos de vingança, tornou sua missão pessoal fazer com que ele saísse e se divertisse, mesmo que pouco.

— Anda, Remus, vem dançar!

Despertou de seus devaneios auto-piedosos e tristes assim que ouviu a voz alta da moça por cima da música que tocava no local, e assim que ergueu o olhar deu de cara com a ruiva acenando para si e o chamando para a pista, sem parar com a dancinha estranha a qual performava.

O Lupin não sabia ao certo se era efeito do álcool no corpo da amiga, ou se ela geralmente agia daquele jeito nas festas, mas de toda forma aquilo acabou lhe arrancando um risada baixa, antes que negasse com a cabeça e gesticulasse que na próxima ele iria. E de algum jeito aquilo a convenceu, pois somente afirmou antes de voltar a dançar, animada.

Aliás, essa era a palavra que melhor se encaixava ao estado da sua melhor amiga. Desde que haviam chegado naquele bar mal pudera sentar. De cara Lily havia arrumado uma bebida para cada um deles e o arrastado para o pequeno aglomerado de pessoas que dançavam na área livre do local, para que se juntassem a eles ao som de alguma batida Latina que ele desconhecia mas por algum motivo fazia o lugar parecer mais quente do que já era.

E nisso, Remus chegou a três conclusões: ⅰ) Ele era um péssimo dançarino,  sem objeções ⅱ) Blue Lagoon era um drink até que bom, mas um era seu limite, porque já se sentia meio tonto só com isso e ⅲ) da próxima vez que Lily Evans tentasse tirá-lo de seu confortável e fresco apartamento numa sexta à noite, ele definitivamente recusaria com todas as suas forças.

Então, agora muito bem sentado num dos banquinhos que haviam em frente ao balcão extenso, o Lupin não fazia a menor  questão de sair dali, a não ser que fosse para ir direto pra casa, algo que pelo visto não aconteceria tão cedo.

Drink me ✧ WolfstarWhere stories live. Discover now