2. The letter writer

1.7K 135 86
                                    

Julho de 2018

E lá estava ela , sentada sobre a arquibancada do colégio escrevendo mais uma de suas cartas, que se tornaram diárias, para Na Jaemin. Sim , ela achava isso brega , mas não conseguia parar de escrever para o garoto qual havia roubado seu coração com apenas um sorriso....aquele maldito sorriso.

— NAYEON! — a ruiva se aproximou da amiga assim que a viu nas arquibancadas — onde você esteve? Te procurei pela escola toda!

— eu estava aqui , apenas aqui , Sana — Nayeon sorriu para amiga — por que veio me procurar afinal?

— vim te chamar para a aula , óbvio — Sana revirou os olhos — você tem se atrasado muito nos últimos meses...por causa dessas suas cartinhas , quantos anos você tem? 10? Isso é tão infantil.

— e daí? Nunca recebi uma reclamação se quer da pessoa que as recebe , Sana.

— Talvez por que ele não saiba quem é a tal de Bunny não sei oque, se soubesse ou talvez por que ele ainda é uma criança Im Nayeon! — Sana encarou a garota — ele é mais novo de você, tem mesmo que ficar mandando cartinhas de amor com se fosse uma idosa dos anos setenta?

— eu faço isso porquê eu quero — Nayeon se levantou — porque eu não posso ser uma velha dos anos setenta de vez em quando? Eu realmente gosto disso.

— você pode até gostar disso , mas as cartas não lhe dão notas! Estamos no último ano , vamos entrar na faculdade e talvez você nunca mais verá ele.

— e daí? É melhor aproveitar o momento do que me lamentar depois.

[...]

Nayeon sentou-se em um banco em frente ao corredor de armários dos alunos do 2° ano e esperou animadamente que o garoto de cabelos cor de rosa saísse do local com os amigos para que ela conseguisse colocar secretamente a carta dentro do armário dele. Era um desafio para ela não encarar Jaemin por tanto tempo , aliás , o sorriso do garoto a deixava completamente boba e ela não queria que outras pessoas a vissem "babando" por um aluno do 2° ano.

Quando o sinal do fim do intervalo finalmente tocou, Nayeon apenas esperou que o garoto pegasse suas coisas e seguisse para a sala de aula , mas ele estava demorando mais do que o normal. Ela tinha que colocar a carta dentro do armário, e não podia se atrasar para a aula, está bem , ela poderia colocar a carta em outra hora mas não seria a mesma coisa já que suas aulas duram mais tempo do que os das séries abaixo da dela.

Donghyuck que estava junto ao Jaemin teve sua atenção virada para a garota aflita no banco do final do corredor. ele já sabia do que se tratava , ele já havia pegado Nayeon no flagra colocando uma carta no armário do amigo, porém, tinha resolvido deixar o assunto em segredo, nem ela mesma sabia que Donghyuck sabia  que era ela que escrevia cartas para Jaemin.

— eh , pessoal. Está na hora não é? — enterrompeu Jeno que falava animado sobre o novo fliperama que havia aberto a poucas quadras do colégio .

— Você me enterrompeu mesmo? — Jeno encarou o acastanhado —  sério Donghyuck?

— claro que interrompi! Olhe a hora, não a quase ninguém no corredor e não quero levar uma advertência de novo por chegar atrasado na aula daquele velho ranzinza — bufou — então vamos?

— eu tenho pena do Senhor Kwon — jaemin riu — se ele soubesse quantas vezes você já falou mau dele por esses corredores , ele teria um enfarto e ainda voltaria para puxar o seu pé.

— vai quebrando, Jaemin. Deixa o velho morrer sozinho e descansar em paz já que nessa vida ele não pode fazer isso por ser marido da diretora — Haechan riu e olhou discretamente para a garota no final do corredor — agora é sério , precisamos ir, Im Nayeon sunbae está ali , não quero levar bronca de uma das garotas mais bonitas da escola.

— ela oque! — Jeno virou para observar a garota que estava atrás dele — cara , por que você não me disse? Eu teria ficado no meu melhor ângulo! Aí ela se apaixonaria pela minha bela face.

— bela face? — Haechan riu — faça-me o favor de não falar calúnias na minha frente , Jeno.

— eu não estou falando calúnias! Jaemin diga pra ele que eu tenho um rosto bonito e que eu a Nayeon vamos casar no futuro.

— você tem um rosto bonito e não Jeno , você não vai casar com a Nayeon sunbae no futuro — jaemin revirou os olhos — você é louco por essa garota desde que entramos aqui , e ela nunca te deu bola .

— por que eu era feio! Agora eu sou o garoto mais bonito dos 2° anos — sorriu convencido — não vêem? Todas as garota olham pra mim.

— elas olham pro Jaemin — Donghyuck riu soprado — agora pare de tagarelar ou vamos tomar uma bronca da "menina mais lindo dia colégio" como você diz — Donghyuck se coloco no meio dos dois garotos — para a aula do velhote, avante!

Nayeon esperou que os garotos se afastassem um pouco mais do corredor para que conseguisse correr até o armário de Jaemin.

— eu sei que isso é clichê , mas é a única forma que consigo demonstrar meus sentimentos por você sem quem me julguem — sussurrou para si mesma antes de colocar a carta dentro do armário — espero que você leia , Minmin.

[...]

Jaemin andava apressadamente no meio da multidão , queria chegar ao seu armário para recolher suas coisas e ir embora daquela "prisão", como ele gostava de chamar, o mais rápido possível. Donghyuck e Jeno tentavam acompanhar o amigo na mesma velocidade , mas era quase impossível no meio de tantos adolescentes que queriam chegar aos seus armários para recolher suas coisas antes de irem para casa.

Assim que conseguiram chegar ao corredor , Jaemin abriu seu armário deixando o pequeno envelope Verde Água cair sobre seus pés. Ele sorriu, já sabia oque era.  Ele pegou a carta do chão depois de retirar suas coisas do armário.

— isso foi um sorriso? — Donghyuck se aproximou do amigo — então a garota das cartas está fisgando seu coraçãozinho?

— do que está falando , Donghyuck? — Jeno riu — o coração do Jaemin é difícil de ser fisgado , principalmente por uma garota que não mostra as caras.

— ela é tímida, por isso não vem falar comigo pessoalmente — jaemin guardou a carta na mochila.

— oque? — Jeno e Donghyuck falaram em unissono.

— ela é tímida e por isso não vem falar comigo pessoalmente — repetiu — eu juro que achava cartas algo brega antes de começar a recebê-las todo dia.

— espera a garota fisgou você? — Jeno olhou espantado para o amigo — fisgou?

— eu não disse que ela me fisgou, só estou me acostumando com suas palavras — explicou começando a andar — apenas isso.

— já fazem alguns meses que ela lhe manda cartas , Jaemin. Você com certeza já está acostumado a receber elas, você até sorri quando ler! — Haechan exclamou — não sente vontade de conhecer a garota? Saber quem lá é? Saber oque ela reclame sente por você?

— por que isso do nada , Donghyuck? — jaemin parou olhando confuso para o amigo — você está estranho a uns meses também , oque houve?

— não houve nada , eu também queria ser sortudo ao ponto de uma garota bonita me mandar cartas alegrando o meu dia — suspirou — se ela consegue alegrar o seu dia , imagine o meu?

— bobagem — Jeno falou — essa garota deve ser do 1° ano e assiste clichês na Netflix no tempo livre.

— ou também pode ser do 2° ou 3° ano — Donghyuck falou simplista — pode ser qualquer uma.

— 1° e 2° anos até que sim , mas não acho que deva ser alguém do 3° ano — jaemin falou.

— por que? — Donghyuck o olhou confuso .

— por que as garotas dos 3° anos não gostam de cara do 2° ano como nós — Jeno respondeu — apenas isso , elas são mais maduras e gostam de caras como elas.

— isso é bobagem! Pode ser qualquer uma! 

Letters to Na Jaemin » Na Jaemin Onde histórias criam vida. Descubra agora