Capítulo 4| Arabella - baile

45 5 0
                                    

Arabella, 20 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Arabella, 20 anos

Arabella Lewis amava as noites de baile, gostava ainda mais dos vestidos que o alfaiate fazia. Suas irmãs por outro lado não se importavam muito com esses tipos de adornos, é claro que bailes, vestidos e leques não eram as coisas mais importantes para ela, apenas era algo que Arabella apreciava.

Ela se sentia leve quando estava na pista de dança junto a um cavalheiro e rodopiando pelo salão sentindo o vento em seu rosto, mas o fato de ser a filha mais nova não atraía tantos pretendentes assim, por um simples fato: seu dote. Ele era baixo e nenhum cavalheiro aceitaria uma esposa com um dote como o dela, era o costume da época.

E isso a deixava intrigada, o fato de um homem se casar com alguém pelo dote, isso era um absurdo. Por que o pai pagaria a um homem pela própria filha? Era algum objeto de barganha? Onde ficava o amor no meio disso tudo? Por acaso ele vinha nas linhas pequenas que ninguém lia?

Ela não deixava de se perguntar sobre muitas coisas que a sociedade achava ser questão de integridade e honra, mas para ela era algo que aos seus olhos estava errado e precisava ser consertado. Mas o que uma mulher naqueles tempos poderia fazer? Ela poderia contar com a ajuda do marido? Será que ele seria fiel e íntegro? Ou seria só mais um a receber dinheiro em troca de uma esposa?

Naquela noite haveria o baile na residência de Lady Crauford um dos muitos bailes da temporada de 1815, onde damas seriam cortejadas, tiradas para dançar, seriam convidadas para passeios ao ar livre e não iriam demorar para se casar. Arabella sempre sonhou com isso, mas só permaneceria em seus sonhos durante à noite quando dormia e nos romances que lia.

Ela e suas irmãs Lyana e Elizabeth juntamente com a governanta estavam dentro da carruagem prontas para a chegada na residência de Lady Crauford. Laura ficou em casa alegando estar indisposta para o baile.

Assim que a carruagem parou o cocheiro foi abrir a porta para que elas descessem, primeiro foi Havany, a governanta, quem desceu e logo atrás veio Arabella e por último as irmãs que não se desgrudavam Elizabeth e Lyana.

Quando adentraram o salão Havany ficou maravilhada com o toque refinado e elegante que aquele lugar possuía e as velas iluminando o ambiente deixava tudo ainda mais sofisticado com um toque delicado. Arabella mal podiam esperar para dançar e sentir o vestido farfalhar sobre suas pernas, a questão era saber se iria ser convidada. Afinal competir por uma dança ao lado de Angel Baxter, a favorita da temporada, era praticamente impossível. Não que Arabella tivesse uma aparência ruim ou fosse desagradável mas seu dote era bem alto o que fazia com que muitos cavalheiros a cortejassem por interesse e por ganância.

Afinal era isso que Arabella queria? Um casamento por ganância ou interesse em seu dote? Especulava ela em sua mente caso sua vida fosse como a de Angel.

Quando já se aproximava do fim do baile, Arabella havia tomado chá de cadeira. . . Novamente. Enquanto suas irmãs haviam sumido de vista, sua única companhia era Havany, ao seu lado conversando com outras mulheres da sua idade sobre coisas que não importavam para ela.

                           ¤¤¤¤

Do outro lado do salão estava Ewan Fletcher, ele havia acabado de chegar com sua mãe e sua irmã mais nova do interior de Londres para a temporada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Do outro lado do salão estava Ewan Fletcher, ele havia acabado de chegar com sua mãe e sua irmã mais nova do interior de Londres para a temporada. Ele estava conversando com um amigo de faculdade que encontrara em sua volta para a cidade.

Mas assim que avistou uma bela dama sentada em uma cadeira do outro lado do salão, provavelmente esperando ser tirada para dançar, ele ficou vidrado da beleza que esbanjava, não era algo forçado ou meticuloso, era uma beleza natural que exalava dela. Seu vestido verde claro caia sobre sua pele como cetim dando graciosidade a ela e o cabelo preso em um coque, era a combinação perfeita.

Ewan percebeu que os olhos dela vasculhavam pelo salão, procurando pelo o quê fazer, supôs ele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ewan percebeu que os olhos dela vasculhavam pelo salão, procurando pelo o quê fazer, supôs ele. Então ele a reconheceu, ela era a menina com quem ele implicava quando criança, de repente sorriu ao se lembrar daquilo e se esqueceu completamente do amigo ao seu lado.

- Ewan, você está bem? - perguntou o amigo de cabelos escuros a sua frente.

- Sim, estou. Poderia me dar licença um instante? - perguntou Ewan sem tirar os olhos da moça.

Ele atravessou o salão direção aquela dama que conheceu anos atrás, bem ali a sua frente. Quando chegou lá os olhos dela brilharam de esperança e então Ewan pegou em sua mão e ali deixou um beijo casto por cima da luva que envolvia suas mãos e assim que ergueu o rosto disse:

- Senhorita Lewis, me concederia a honra de uma dança? - perguntou ele encarando os olhos azuis intensos de Arabella.

- Claro - disse ela com um sorriso no rosto, mas em sua mente havia confusão ela nunca o vira nos outros bailes.

Assim que chegaram à pista rapidamente acompanharam o ritmo da música juntamente com as outras pessoas ao redor.

Ewam estava admirado a forma coml ela se entregava a dança, seu corpo parecia saber cada acorde da música e o ritmo parecia estar em suas veias. Era bom finalmente voltar para casa e encontrar amigos que já não via há muito tempo.

Logo quando a música cessou, eles fizeram o cumprimento final e antes de se despedirem Arabella disse:

- Nunca vi o senhor por aqui, como se chama? - disse a voz doce aos ouvidos.

- Ewan, Ewan Fletcher - respondeu ele com um pequeno sorriso amistoso.

as irmãs Lewis Where stories live. Discover now