Capítulo 5

124 28 3
                                    

Eu sou um alfa, o vice diretor do departamento de planejamento do grupo Quanta, aquele que é responsável em cuidar dos filhos do presidente.

Eu me tornei um visitante frequente da casa de Shen Junshan, e eu também fiquei surpreso com a frequência de visitas durante este período. O relacionamento entre Shen Junshan e eu nunca foi bom antes, e por algum motivo, era inclusive constrangedor. No entanto, ninguém esperava que os dois pequenos mestres me amassem tão profundamente, isso também é charme, não é?

"Papai, meu estômago está cantando."

Shen Wenxin tocou sua barriga e olhou para mim tristemente. Abaixei o livro de exercícios de Shen Wenshu e olhei a hora em meu relógio de pulso. Já passou muito tempo desde a hora de retorno usual de Shen Junshan.

Mas ele claramente não ficou em Quanta para trabalhar mais. Eu lembro de ter visto ele sair de carro esta tarde passa levar Nian Nian de volta para casa. Quem sabe onde ele está agora.

Olhei para eles e perguntei, "O pai de vocês disse onde iria hoje?"

As duas cabecinhas balançaram em negação. Eu suspirei desamparadamente.

"Então eu vou cozinhar. Vocês podem comer primeiro."

Eu lavei e cozinhei arroz, lavei os vegetais e os cortei. Arrumando cebolas, gengibre e alho, eu aqueci o óleo.

A temperatura do óleo subiu e a fragrância do alho e do gengibre se dissiparam. Em meu coração, como as gotículas de olhos salpicadas, eu me senti um pouco preocupado com um pânico inexplicável, o qual fez com que minha mão tremesse a espátula.

Meu coração ficava pensando de novo e de novo, onde Shen Junshan foi, por que ele ainda não voltou.

Apenas por assistir os dois comerem com gosto fez meu pânico acalmar por alguns minutos. Eu forcei um sorriso e disse, "Devagar, ninguém vai roubar a comida."

"Coelhinho!" Shen Wenxin estava tão feliz por ver o bolinho de feijão em forma de coelho que seus olhos estavam brilhando, ele era incapaz de se expressar.

"Comam bem, não engasguem." Toquei sua pequena mão.

Shen Wenshu também tinha um "coelhinho de feijão", mas ele de repente disse, "Tio Shen, acho que você e meu Papa são parecidos."

"Sério?" Eu fiquei surpreso e disse, "Mas eu sou um alfa. Como eu poderia ser como seu Papa?"

Shen Wenshu olhou para o coelhinho na tigela carinhosamente. "Sinto falta dele."

As mãozinhas gordas de Shen Wenxin deram um leve tapa no braço de seu irmão, e seu rosto ficou sério, "Papa está aqui!"

"Sim, Papa está..." Eu pausei quando percebi que minha voz estava trêmula. "Seu Papa estará sempre aqui. Ele sempre estará com vocês e os verá crescer."

Naquele dia, Shen Junshan voltou no meio da noite cheirando a álcool. Eu o admirei um pouco por ele conseguir chegar em casa. Mas antes que eu pudesse dizer algo, ele vomitou em mim.

Presidente Shen realmente não tinha mais imagem.

Ainda bem que eu sou alfa, caso contrário eu não iria conseguir mover essa pilha de lama.

"Sua esposa está morta, e é assim que você age como pai?" Eu o repreendi enquanto o jogava na banheira."

Apesar de eu saber que essa pessoa é tão apática quanto uma montanha. Depois do acidente eu nunca o vi perdendo sua calma, na empresa nem em casa, ele sempre parecia calmo e racional. A última vez que eu o vi tão decadente foi há 10 anos.

Removendo sua armadura, eu descobri que ele perdeu muito. Eu liguei o chuveiro e o molhei. Ele se deitou imóvel como um peixe morto.

O álcool fez o olhar de Shen Junshan parecer difuso, eu pude ouvi-lo murmurar algo.

"Tang Tang."

"Mn." Eu tentei falar com ele, mesmo que eu não fosse quem ele estivesse chamando, "Junshan?"

"Tang Tang." Sua voz estava quase sendo abafada pela água. "Não..."

"Eu não vou." Segurei sua mão e fingi que era seu amado.

"Junshan, eu não vou."

A noite toda Shen Junshan segurou minha mão de forma persistente e teimosa. Eu não pude brigar com o bêbado e sentei ao lado de sua cama a noite toda.

Ele estava franzindo o rosto e dormindo de forma instável. Tempo faz um homem charmoso e gracioso, no entanto, inevitavelmente aperfeiçoa os contornos detalhados.

Eu gostei de olhá-lo silenciosamente. Muitos anos atrás essa pessoa ainda parecia afiado e angular. Eu me escondi em um canto e o observei.

Naquele momento, na minha frente, ele estava chamando o nome de seu amado de forma tão doce e obstinada. Mas eu sequer tinha o direito de responder.

Há muito, muito tempo a princesa com calda de peixe confessou seu amor ao príncipe, mas o principe o disse:

- Você é uma sereia.

Assim como eu, um alfa.

Meus olhos ficaram vermelhos, minha garganta coçou. No entanto, eu sequer podia chorar.

Eu sou um alfaWhere stories live. Discover now