Explicações - parte 2

798 84 22
                                    


Eskel voltou de seu transe e olhou com esperança para os outros dois bruxos

- Vesemir, mas é claro!

- O que? – Os outros dois bruxos olham para Eskel.

- A última pessoa com quem Ciri falou antes de sumir provavelmente foi o Vesemir.

Lambert e Geralt rapidamente olham para a janela no alto da torre, onde fica o escritório do seu mestre.

- Bom... Faz sentido...

Com isso então, os 3 bruxos seguem caminho até o topo da torre.

Demorou uns 5 minutos até ficarem na frente da porta do escritório. Geralt empurra (arromba na verdade) a porta. Vesemir estava sentado em frente à sua escrivaninha com um livro de mais de 700 páginas sobre "Os amaldiçoados". Ele sussurrava para sí mesmo as frases do livro, considerava que fazer isso tornava mais fácil decorar. Vesemir, ao ver e ouvir os Bruxos, faz um sinal com a mão para esperarem, e então continua sussurrando:

- "Essas criaturas são velozes, fortes, extremamente resistentes e matam com uma facilidade amedrontadora. Lâminas de prata devem ser usadas contra eles, bem como Fungos Demoníacos. Observe que quando estão prestes a morrer..."

Geralt sentou-se na única cadeira que estava em frente a escrivaninha, ficando no meio de Lambert e Eskel que estavam em pé ao seu lado. O famoso Lobo branco resolveu então demonstrar seu conhecimento:

– "Ulfhedinn é uma raça de lobisomem encontrada em grande parte em Skellige. A natureza quase inóspita das ilhas deve explicar por que eles caçam seres humanos e são mais fortes do que os lobisomens do Continente."

Vesemir exibe um sorriso de satisfação e orgulho. Lambert, que está em pé ao lado de Geralt, aproveita a sua chance de "brilhar". Ele se aproxima da escrivaninha, apoiando seus braços e continua:

- "Ulfhedinn mais velhos e perigosos são chamados de vorefs. Poucos guerreiros ousados em toda história de Skellige conseguiram derrotar um ulfhedinn. E todos são comemorados em canções como heróis até hoje."

Vesemir aumenta o sorriso e olha para Eskel, logo depois Geralt e Lambert fazem o mesmo. Então ele repete a postura do Lambert e continua:

- (suspiro) "Como os lobisomens, os ulfhedinn e vorefs são notívagos, especialmente durante a lua cheia. Essas criaturas são velozes, fortes, extremamente resistentes e matam com uma facilidade amedrontadora". – Ele dá uma pausa para um suspiro e abre um sorriso – Um inimigo digno. – Acrescenta, e Geralt dá uma breve risada.

- Ainda me lembro de vocês três sentados no chão desse mesmo cômodo, estudando este mesmo livro e dizendo esses mesmos trechos decorados, com mais dificuldade, claro.

- Talvez obrigar-nos a ler esse livro 5 vezes tenha dado resultado – deduz Lambert, o que faz todos soltarem uma risada.

- Foram tempos sombrios – Eskel complementou, o que fez todos rirem novamente.

Mas Geralt logo parou, porque se lembrou. Ciri. Os outros dois bruxos, ao perceberem o porquê de ele se calar, fazem o mesmo.

- Cirilla veio aqui a pouco tempo atrás, provavelmente antes de... sumir. – Geralt se levanta e apoia os braços na mesa, chegando mais perto de Vesemir – Onde ela está?

Destino - GeraskierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora