CAPÍTULO 02

941 69 66
                                    

(Nick)

- Então o Alex foi levar Marcela ao velório? – pergunta Bernardo a mim.

- Sim. Mesmo muito sem jeito pelo ocorrido ano passado, mas foi. – eu explico e sinto muito orgulho do meu amor superar suas magoas nesse momento difícil.

Dá para entender o que o Alex está sentindo agora, pois além de não ser muito próximo do Gregori houve uma série de problemas entre eles. Da briga na faculdade por causa da traição com Marcela até a expulsão do Alex do time comandada pelo garoto loiro.

Eu também não me sentiria muito bem indo ao velório, o que não ajudaria em nada na situação atual, e no fim até poderia piorar as coisas já que eu e Gregori nunca nos demos bem.

O mesmo é possível dizer de boa parte dos meus amigos, não porque não sentiram os pêsames, mas sim porque realmente é algo muito complicado, sendo muito pessoal.

O Gregori deve ter apenas pessoas que se importam com ele nesse momento.

Mas isso não impede de que sentissem mal pela perda dos pais.

Todos, com exceção do Liam, Marcela e o Alex, estão aqui em casa. Na maioria do tempo calados. Acho que mesmo não sendo com uma pessoa próxima, a perda dos dois pais faz a gente pensar um pouco na vida.

E nunca é bom pensar sozinho.

- É meio estranho a gente estar junto e não estarmos brincando nem nada. – diz Lucian, que coloca a cabeça para trás para me olhar, já que está sentado no chão na minha frente, escorado no sofá.

- Mas também, acho que tudo em amizade não são simplesmente alegrias, não é? – lhe digo e ele dá de ombros.

- Tem razão. A gente, como amigos, temos que ficar juntos mesmo nos momentos ruins. – Paloma me dá suporte.

- Mas o estranho é que ele nem é nosso amigo. – Lucian aponta, não entendendo o fato de estar se sentindo mal pelo Gregori – Na verdade o Gregori tá mais para nosso inimigo pelo que sempre agiu com a gente.

E ele não cita do fato dele ter atacado o Alex no vestiário, pois com autorização do meu amor o Lucian é o único do nosso grupo a saber quem são as pessoas envolvidas. Tudo para não cair no ouvido da Marcela que o Gregori está envolvido nisso, pois sabemos que ela ainda tem um carinho especial por ele.

Afinal o relacionamento deles não foi o tempo todo uma merda. Teve partes boas, como Marcela já disse uma vez. E por esses momentos que ela está lá, lhe dando suporte nesse momento difícil.

- É, Lucian, mas mesmo assim ele tinha algo com Marcela no passado. E ela se importou com ele. Não é como se a gente não o conhecesse. – volta nossa futura médica a falar bonito – Só sei que deve ser difícil perder alguém assim. – Paloma tranca os olhos como que sentindo dor, mas a vejo piscar os olhos e sorrir para nós como se não sentisse nada – Nem imagino como deve ser ver isso no próprio trabalho.

- Mesmo sendo uma realidade, isso deve ser difícil. Espero estarmos preparados para isso no futuro. – Bernardo aperta a mão de sua namorada com força, o que ela retribui o gesto, um dando força para outro.

Fiquei tão atento ao que Bernardo e Paloma diziam que nem percebi o fato de que Lucian tinha parado de conversar e que Vitoria nem na conversa tinha entrado.

Na verdade dos dois ela é a que mais me preocupa, pois desde que chegou ficou introvertida no seu celular, calada como nunca esteve antes.

A ponto de falar algo para animá-los, me inclino um pouco e vejo Lucian em uma conversa com alguém. Tem muitas mensagens, mas pelo ângulo que eu estou só consigo ver as já mandadas e que ficam na parte superior do celular.

Eu Só Quero Ser Seu - LIVRO IIWhere stories live. Discover now