18° Capítulo- Math problem

348 28 12
                                    

*Votem e comentem se tiverem duvidas ou assim :)*
*Obrigado ♡♥*

Vamos agora fazer a correção dos exercícios. Quem quer vir fazer o primeiro?"- o stor olha em volta da sala.

Poucos levantam os braços e eu como sempre baixo o olhar e rezo para que não me escolha.

"Muito bem...Calum você pode ser o primeiro."- o stor passa-lhe a caneta do quadro e este começa a resolver o problema.

Quando acaba virasse para a turma e olha na minha direção.

"Mas tu sabes fazer tudo?"-sussurro e ele pergunta um "o que?" enquanto dobra o nariz de forma fofa.

"Usou bem as fórmulas mas enganou-se a resolver este cálculo e isso fez com que o resto da conta ficasse errada."- o stor explica e Calum olha para o livro a tentar perceber onde errou.

"Oh"- ele diz e corrige o erro sentando-se em seguida.

"Quem errou passe isto, alguma dúvida? "- ninguém levanta o braço-"é estranho não haver dúvidas e metade da turma estar a passar a solução do problema."- ele diz e a turma ri.-"dou-vos mais um tempo para fazer o número dois que este é um dos mais complicados."- ele diz e começa a escrever qual quer coisa no livro de ponto.

Olho para o livro e tento fazer pelo menos um dos exercícios. Consigo fazer 2 mas eram 13 exercício por isso...não estou muito bem.

"Sabes como se faz isto?"- atrevo-me a perguntar ao rapaz ao meu lado.

Ele olha-me de lado e depois pega no meu livro vendo do que estava a falar.

"Hum...não."- ele diz normalmente.

Olho para o seu caderno e vejo que ele tem o exercício feito. Não queria dizer nada mas a sua atitude deixou - me magoada.

"Sabes eu percebo que possas não querer falar comigo, ou não gostares de mim, ou até mesmo não me quereres explicar o problema mas não tens de mentir porque eu vi muito bem que fizeste o exercício."- encosto a cabeça ao meu braço e viro-me de costas para ele.

Este suspira e dá-me o seu caderno.

"Eu disse que não sabia porque fiz isto tudo ao calhas, se reparares aí escrito não está nenhum número do problema."- ele desvia o olhar do meu.

"Desculpa eu não sabia."- ele encolhe os ombros.

Não me consigo parar de sentir mal pelo que disse e já passou meia hora de aula.

"Exercício 7 quem quer fazer?"- o stor olha em volta e os mesmos levantaram o braço. Ele suspira frustrado. -"muito bem isto agora vai ser assim! Em todas as aulas toda a gente tem de vir ao quadro pelo menos uma vez."- a turma reclama-"E não quero reclamações! As notas do ano passado desta turma foram das piores e não é justo estarem sempre a vir os mesmo alunos ao quadro."- ele diz firme.

"Eles são inteligentes não se importam"- alguém diz do meio da sala.

O stor suspira mais uma vez de frustração e ignora o comentário estúpido de quem quer que fosse.

"Faltam segundos para tocar, mas no próximo tempo as pessoas vão começar a vir ao quadro por mesas. E começa lá de trás."- o stor diz e eu começo a ficar nervosa.

****

"E depois ele disse que tinha feito o exercício ao calhas e eu tive de pedir desculpa."- conto a Calum e ele tapa as orelhas enquanto dá um pequeno grito.

"Já disse que não sou gaja para me andares sempre a contar tudo ao pormenor. Se o vais fazer diz o mais curto possível."- Calum pede e eu assinto. -"Não te sintas mal, ele não gozava contigo quando a Bethany o decidia fazer?"

On my mind || Ashton IrwinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora