capítulo 5 - Closed Eyes

57 13 57
                                    

Deixe seu voto! E comente sobre o que achou!

|| ᴄʟᴏsᴇᴅ ᴇʏᴇs ||

Os dois ficaram em silêncio durante um bom tempo, talvez algumas horas, vendo o sol resplandecer no céu librando raios e mais raios solares para iluminar o dia. Enquanto Chanyeol vagava entre pensamentos aleatórios para fugir de indagações dolorosas, Baekhyun se concentrava em tudo o que podia para não cair nas mãos de suas própria confusão mental... ambos estavam correndo da verdade e da triste realidade. Eram por volta das 07:20 quando Baekhyun quebrou o silêncio quando percebeu que pensamentos nada bons começaram a afligir sua mente:

— Eu... acho melhor nós irmos embora, já nem dá para olhar o sol diretamente. – riu fraco no final de sua fala, a rouquidão em sua voz causada pelos longos minutos em silêncio tirou Chanyeol de seus devaneios.

— Sim, eu estou ficando cansado também. – sorriu fraco mesmo sabendo que o outro não podia ver.

Baekhyun se levantou dentre as pernas de Chanyeol, logo o ajudando a se colocar de pé também, os dois sorriram um para o outro e se puseram a se despedir silenciosamente da natureza por aquele grande espetáculo do sol e a paz que cada folhagem os dera, Baekhyun demorou-se observando os girassóis com ternura e graciosidade, seus olhos fitavam cada detalhe da flor com um sentimento já de saudades...

"Será que ainda verei girassóis uma outra vez?" – se indagava mentalmente sem saber a resposta.

— Baekkie, vamos... – Chanyeol, que já estava em frente a floresta, chamou o outro com cuidado, Baekhyun deu um último olhar triste para as flores e correu até seu namorado o abraçando de lado sem dizer nada.

Os dois passaram a caminhar de volta para o carro sem a mesma venustidade no olhar de quando vieram, ao contrário... estava vago e indefinível, eles fitavam o chão com a mente longe dali, parecia que até a própria natureza sabia de seus sofrimentos, pois em todo caminho nem mesmo o canto dos passarinhos pôde ser ouvido.

Ao chegarem no local onde estava o carro, eles se separaram para dar a volta no automóvel e sentaram em seus respectivos lugares, poucos carros circulavam a estrada, provavelmente seus donos estariam dirigindo a trabalho.

— Você está bem? – perguntou Chanyeol preocupado olhando Baekhyun que mantinha seu olhar vazio. O garoto ao seu lado levantou o rosto para fitá-lo e logo respondeu:

— Sim, só cansado. – lhe devolveu um sorriso sem sentimentos, Chanyeol se tornou mais apreensivo em relação ao namorado, a boca se espremia enquanto os olhos pediam, misericordiosos, para que o outro se abrisse, ele não queria pressioná-lo a contar suas dores.

Baekhyun, vendo o estado dele, vagarosamente leva sua destra até a mão de Chanyeol que estava parada ao lado do seu corpo e o observou tentando transmitir o máximo de segurança que conseguia naquela momento:

— Está tudo bem, sim? Vamos para nossa casa descansar. – falou calmo e devagar se esforçando na frase, seu namorado apenas assentiu em concordância. – Vamos dormir o dia todo, acho que merecemos este descanso. – sorriu fraco e entrelaçou seus dedos nos dele.

Não, não estava nada bem e Chanyeol sabia disso, no entanto ele apenas não insistiu mais e partiu com o carro em direção à casa deles, o trajeto todo foi silenciosamente confortável, porém com as duas almas descincronizadas em pensamentos, ambos sentiam somente o aconchego das mãos juntas se apertando forte em alguns momentos. Quando chegaram em casa, fizeram exatamente o que Baekhyun havia planejado e descansaram o resto do dia em um sono profundo repondo as duas noites anteriores de insônia e ansiedade.

sᴏɴ ᴏғ ᴛʜᴇ sᴜɴ | 葵 | ChanBaekOnde histórias criam vida. Descubra agora