Capítulo 3

345 66 954
                                    

O brilho do sol me dará o suficiente.

- Jaymes Young.

Jogo minha mochila no chão do meu quarto ao lado da cama, respiro fundo e solto o ar com força. Olho ao redor e passo as mão pelos meus cabelos, puxando-os de uma forma nervosa. Não sei quem é o mandrião² que me mandou essa mensagem e eu também não sei o que tem de errado com as minhas fotos. Para falar a verdade, eu não faço ideia se eu quero mesmo descobrir. Mandei a mensagem perguntando o que há de errado na foto, como Lena sugeriu, e até agora nada.

Thiago aparece na porta do meu quarto, avisando que Natália pediu para eu colocar à mesa, peço para ele dizer que vou demorar um pouco porque tenho que tomar um banho quente antes.

A maioria das pessoas dizem que um banho frio é o remédio para o estado de espírito, mas quando se mora no Sul, o seu remédio é um banho na água pelando e cobertores quentes, com uma xícara de chocolate quente na mão e a maratona de grey's anatomy na televisão de tela plana.

Jogo a toalha no ombro e começo a caminhar até a porta, mas sou detida pelo toque do meu celular.

200 novas mensagens.

Pego o celular e o escondo na toalha, passando pela sala, descontraída, como se eu não estivesse nervosa com essa mensagem. Certifico-me de que ninguém está prestando atenção e entro no banheiro correndo.

Coloco a toalha no gancho e pego o meu celular vendo as mensagens. Elena e Lucas, o nosso grupo, o nosso outro grupo onde estão inclusos Thiago e Nicolas e o Direct do Instagram. Ah! Meu Deus. 2 novas mensagens de Ruan_monteiro.

llaura.sr_:

O que você viu na foto?

Ruan_Monteiro:

Então, eu não sei se vc sabe, mas pelas linhas do rosto é possível saber muito sobre uma pessoa.

Em uma de suas fotos eu percebi algumas coisa interessantes sobre vc.

Linhas do rosto? Do que ele está falando? Ouço batidas na porta do banheiro e guardo o celular. Depois eu respondo ou penso no que responder. Que garoto estranho. Por que ele está falando das linhas do meu rosto? Não faz o menor sentido. Será que ele é algum tipo de mago que tem bola de cristal e trabalha com aqueles chapéus esquisitos? Seja o que for, não me parece nada seguro.

Abro o chuveiro e deixo a água clarear os meus pensamentos. Deixo todas as dúvidas descerem pelo ralo, literalmente. Entretanto, mesmo que eu tente pensar em outra coisa, o meu cérebro insiste em fazer perguntas e mais perguntas. Perguntas do tipo: Quem é Ruan Monteiro? O que ele quer comigo? Ele realmente existe ou é um perfil falso como Lena e Lucas sugeriram?

 Talvez eu esteja ficando maluca. Deve ser algum engraçadinho fazendo uma brincadeira qualquer. Por que simplesmente não ignoro e sigo a minha vida como se nada tivesse acontecido?

Desligo o chuveiro e me enrolo na toalha fofinha, pegando o meu celular e respondendo a maldita mensagem que está me deixando inquieta desde ontem. Escondo o celular no meio das roupas sujas e caminho de volta até o meu quarto.

Coloco o primeiro moletom que eu vejo pela frente e volto para a cozinha, para ajudar Natália.

A paranoia do celular é a seguinte: são proibidos no banheiro, até porque consomem bem mais o tempo que deveria ser apenas do banho. Por isso faço essa jogada de mestre com toalhas e roupas sujas.

Interligadas [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now