Capítulo 14 - 2ª Temporada

252 21 7
                                    


-Ele te disse isso? – Mariana arregalou os olhos – Ele não tem vergonha na cara? – disse irritada – Me abandona com dois filhos para criar e ainda se faz de vítima? – riu ironicamente.

-A senhora não está exagerando? – A babá interrogo-a enquanto terminava de colocar Amy na cama – Ele ama demais a menina – sorriu acariciando os cabelos da pequena – Foi o casamento que terminou não a paternidade dele – deu de ombros.

-E que você pensa que é para falar assim comigo? – colocou as mãos na cintura – Não passa de uma mera empregada – a lembrou – Eu sei o que é melhor para mim e minhas filhas – colocou a mão sob o ventre – Agora saia daqui – apontou para a porta do quarto da filha.

-Sim senhora – concordou com medo da patroa e saiu em seguida.

Mariana respirou fundo e sentou-se na poltrona observando Amy dormir tranquilamente, apesar de tudo que estava passando amava demais as filhas e lutaria por elas até o fim. Resolveu pegar seu celular e telefonar para seu pai.

-Filha? – Daniel atendeu a ligação após alguns toques – Aconteceu algo? – demonstrou preocupação.

-Papai – respirou fundo – Eu pensei muito e – mordeu o lábio nervosamente, sabia que depois daquilo sua vida mudaria totalmente – Como Mario vai poder me ajudar com as guardas de minhas filhas?

-Minha menina – comemorou a decisão da filha – Precisamos nos encontrar – fez uma pequena pausa – Eu, você e Mario.

-Nos encontrarmos? – Disse apreensiva observando Amy, não tinha pensado na possibilidade de ter que vê-lo novamente, pois sabia que ele era culpado por tudo que aconteceu com a filha.

-Isso – indagou seriamente – Vou marcar uma reunião para amanhã mesmo, agora, eu preciso desligar estou em horário de trabalho – a alertou.

-Tudo bem – forçou um sorriso – Tenha um ótimo dia – desligou o celular e permaneceu sentada pensando em tudo que estava prestes a acontecer.

--------X--------

-Fique calmo – Alfonso apontou para o sofá onde Christopher sentou-se ainda nervoso com tudo que estava acontecendo – Você precisa raciocinar – sentou-se em sua frente – Essa é a primeira briga que vocês tiveram – o alertou – Vai desistir tão fácil?

-Não é uma briga – negou com a cabeça totalmente perdido – Ela mentiu para mim durante anos – o olhou nos olhos – Anos – repetiu.

-Ela não deve estar feliz – sério – Se ela fez isso teve um motivo – explicou com calma – Não passa pela sua cabeça o tanto que ela está e sempre sofreu por não poder engravidar?

-Como? – o olhou um pouco mais calmo.

-Cara, não seja egoísta – sincero – Isso não trata só de você, quando se casa tem que pensar na outra pessoa também.

-Não – balançou a cabeça negativamente – Eu não sei – bufou – Posso ficar aqui por essa noite? – pediu.

-Claro – concordou – Fique à vontade – forçou um sorriso – Só toma cuidado para não perder o amor da sua vida por estar sendo egoísta – o alertou antes de sair andando rumo a cozinha.

----*-----

Já passava das 20 da noite, Anahí estava deitada no quarto observando o teto quando escutou seu telefone vibrar e constatou que era a ligação de Alfonso, sem pensar duas vezes atendou-a.

-Dessa vez foi super rápido – Alfonso riu do outro lado da linha – Como está o meu amor?

-Olá – forçou um sorriso – O celular estava aqui perto – riu fracamente – Estou bem melhor – mentiu para evitar perguntas – E como foi o passeio com a pequena? – indagou curiosa.

-Nada bem – bufou pesadamente – Amy está diferente não sei explicar como ou porque – resolveu se abrir com a namorada – Estou com medo de Mariana a transformar em uma pessoa ruim ainda mais tendo o pai dela sobre o controle de tudo.

-Acha que Mariana não pensaria na filha em primeiro lugar? – ergueu a sobrancelha – Tipo, ela faria algo que pudesse prejudicar a menina? – sem entender que tipo de mãe era aquela.

-Eu tenho certeza que sim – suspirou – Mari nunca soube ser mãe – sério – Ela nunca teve essa oportunidade – a lembrou.

-Não sei – ainda em dúvida – Mas vamos torcer para que isso não aconteça e para que o advogado consiga melhorar a sua relação com Amy e seu futuro filho – o lembrou do filho que Mari estava esperando.

Eles ficaram conversando por aproximadamente uma hora até que decidiram se despedirem e encerrarem a ligação.

----*-----

No outro dia...

-Pensei que não viesse – Daniel abriu a porta para a filha com um enorme sorriso no rosto – Onde está a menina? – referiu-se a Amy.

-Eu preferi a deixar com a babá – disse seriamente entrando na casa do pai – Vamos logo com isso – pediu.

-Claro – assentiu – Mario está no escritório a nossa espera – saiu na frente sendo seguido por ela.

Mariana sentiu seu coração se apertar quando viu o irmão a encarando, assim que chegou no escritório acompanhada do pai. Mario tinha um sorriso debochado no rosto e estava mais feliz que nunca. Mariana não sabia explicar o porquê, mas a vontade era de se jogar em cima dele e o encher de tapas e socos, sentia nojo dele.

-Vai ficar muda minha irmã? – Mario sorriu aproximando-se dela – Estava com saudades – abriu os braços a chamando para um abraço. 

Before you and after you 1ª/2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora