2. Lan WangJi

6.3K 1K 821
                                    

O homem alto de olhos dourados e longos cabelos negros desencaixotava lentamente suas coisas, Lan WangJi não tinha pressa alguma, olhava os itens um por um, os limpava e colocava em seus locais destinados, com esmero

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O homem alto de olhos dourados e longos cabelos negros desencaixotava lentamente suas coisas, Lan WangJi não tinha pressa alguma, olhava os itens um por um, os limpava e colocava em seus locais destinados, com esmero. Não possuía muitas coisas, dispensava objetos de decoração e todos os móveis que não fossem necessários, mesmo assim, acabara comprando uma casa de andar de quase 200m² por insistência de seu irmão, para morar sozinho, já que o próprio havia decidido que moraria na mesma rua, mas em outra casa igualmente grande e também sozinho, o que não fazia qualquer sentido na mente de WangJi. 

O detalhe, porém, era que ele tinha outras intenções, depois de um namoro arranjado que, claramente, foi frustrante para ambas as partes, o mais novo dos Lan decidiu ficar sem ninguém, pelo menos romanticamente falando. Sua família, no entanto, desejava herdeiros, tanto para ele quanto para o irmão mais velho, mas consideravam ambos como casos perdidos. Os dois então decidiram sair da casa dos pais, mudar de cidade e o mais novo prometeu adotar uma criança, o que foi um choque para toda a família. Por que um rapaz tão jovem e promissor iria querer adotar um bebê ao invés de casar e ter seus próprios filhos?! A resposta era muito simples, contudo, Lan WangJi não podia contar a sua família: ele não sentia atração sexual por ninguém. Todas as pessoas que passaram por sua vida, se declarando, flertando, jogando charme, de garotas a garotos… Nada. Por mais bonita que fosse a pessoa, engraçada, inteligente, de bom caráter, podia ter todos os atributos necessários para alguém se interessar, aquele rapaz continuava apático, ninguém fazia seu coração saltitar ou borboletas tomarem seu estômago, como ouvira várias vezes pessoas dizendo que eram reações básicas de amor.

Quando o rapaz terminou a faculdade sem sequer provar seu primeiro beijo, os pais decidiram intervir, buscaram, assim como faziam os pais de tempos antigos, uma namorada, bonita, boas referências, vinda de uma família digna… Luo QingYang era a garota perfeita para um cara perfeito, e ele queria que desse certo, estava cansado de ser o esquisitão, sempre sozinho e calado num canto, queria poder ser mais como seu irmão, mas o destino não quis assim… QingYang terminou após alguns meses alegando que não merecia namorar um iceberg, WangJi não pôde se sentir mais aliviado. 

-Precisa de ajuda aqui? - perguntou sua cópia adentrando pela porta. Lan XiChen seria igual a ele se seus olhos não fossem cinzentos, se seu cabelo não fosse mais curto e se seu rosto não fosse muito mais mutável e sorridente. 

-Não. - se limitou a responder - Obrigado. 

-Você já deu uma olhada na vizinhança? - perguntou sentando-se no sofá ainda plastificado. 

-Não. - ele continuava desencaixotando as coisas sem sequer olhar o irmão, eles haviam se visto cerca de uma hora atrás, conhecendo XiChen como ele conhecia, imaginava que o mais velho apenas colocara suas caixas nos cômodos e passaria boas semanas as usando como armário até criar coragem, que ele dizia ser tempo, para organizar tudo.

-Tem uma praça no final da rua, várias crianças estavam brincando lá, acho que seu futuro filho terá muitos amiguinhos, isso é claro, se você não assustar todos com essa carranca. - o mais novo parou o que fazia e o olhou, seu rosto imutável entre tédio e desinteresse - Ora, vamos! Anime-se, meu irmãozinho! Estamos num lugar novo, rodeados de gente nova, com uma vida completamente diferente nos esperando! Isso não te anima?

-Eu sinto que busco algo, mas não sei o que é. - disse finalmente.

-Ah, isso pode ser muitas coisas, eu acho que você está muito solitário… 

-Não comece com isso de novo.

-WangJi! Você nem se dá uma chance! Você precisa sair, fazer amigos, beber, transar!

-Irmão!

-Você já tem 26 anos, WangJi! Vai guardar sua castidade até o dia que seu amigo não subir mais?

-Não sinto falta disso.

-É claro, não se sente falta do que nunca se teve. - o mais novo desistiu de argumentar e entrou num dos quartos, mas foi seguido - Um relacionamento que seja!

-Eu já tentei com a Luo. Não deu certo. 

-E se você for gay como eu? 

-Eu não sou gay. Eu não tenho interesse em ninguém. 

-Você não tem interesse porque não achou a pessoa certa! Olhe para nossos pais, por exemplo.

-Eles parecem a pessoa certa um do outro para você? 

-Estão longe de ser! Essa é a questão. O que eu quero dizer é que eles pararam de tentar buscar as pessoas certas e se conformaram, exatamente como você está fazendo agora. 

-Não existe pessoa certa. 

-Eu acho que existe. 

-Como aquele estelionatário por quem você se apaixonou?  

-Não precisa falar disso, ok? Yao e eu poderíamos ter dado muito certo. Se ele não fosse três pessoas diferentes… - refletiu. O mais novo negou com a cabeça e começou a abrir outra caixa com ajuda de um estilete - Certo, vamos mudar de assunto, quando você vai ao orfanato?

-Assim que terminar de arrumar tudo, provavelmente eles vão querer ver a casa.

-Nesse caso, deveria aceitar minha ajuda.

-Você já terminou de arrumar suas coisas?

-Não. Mas eu não tenho pressa. É você que tem que receber um bebê, certo? - ele sorriu mais uma vez - Não acredito que vou ser mesmo tio.

-Eles ainda precisam me aprovar.

-Alguém tem coragem de não aprovar você, WangJi? Será um pai excelente. 

-Serei?

-Claro que sim. Você tem valores que muitas pessoas não têm e não são coisas que foram necessariamente ensinadas a você. É sua índole e tudo bem se sentir inseguro às vezes, mas você não tá sozinho, ok? Estarei sempre aqui. - disse abraçando-o de lado brevemente. XiChen sempre fora o porto-seguro de WangJi, quando eram crianças e acordavam no meio da noite com os pais brigando, era para o quarto do mais velho que o garoto corria, estar sob as cobertas do irmãos mais velho era como se uma fortaleza se formasse entre eles e os protegesse de todos os monstros possíveis, assim, levaram isso para a vida.

Linhas Entrelaçadas [concluída]Where stories live. Discover now