Aula de poções

169 13 4
                                    

Harry corria desesperadamente pelos corredores de Hogwarts, tentando chegar o menos atrasado possível na aula de poções.

Aquela era uma ótima forma de começar o primeiro dia de aula, perdendo logo a primeira aula de poções do ano. Com certeza aquilo lhe custaria alguns pontos de sua casa.

Depois de finalmente chegar nas masmorras, parando na frente da porta da sala de poções para poder recuperar todo o fôlego que perdeu durante a corrida que deu para chegar até ali, batendo na porta alguns minutos depois.

Se passaram alguns segundos antes da porta ser aberta por Slughorn, que olhou para Potter de forma nada surpresa, parecendo estar um pouco cansado por causa de sua idade.

- Entre senhor Potter - falou, abrindo caminho para que o menor passasse - cinco pontos a menos para a Grifinória - disse quando Harry já estava procurando um lugar para se sentar.

Já esperando por aquelas palavras o moreno nem sequer fez uma careta enquanto observava a sala inteira, na tentativa de encontrar um lugar para se sentar. Infelizmente o único lugar disponível era ao lado de Draco Malfoy.

A contra gosto o de orbes esverdeadas se sentou ao lado do loiro, sustentando uma expressão emburrada a todo momento.

No mesmo segundo Slughorn continuou a dar sua aula, falando por alguns minutos antes de dar uma tarefa aos alunos. Cada dupla teria que reproduzir a poção que ele havia explicado e quando a aula chegasse ao fim eles teriam que colocar o frasco em cima de sua mesa.

Em menos de alguns segundos a sala caiu em um silêncio completo, sendo possível ouvir apenas os murmúrios das conversas entre as duplas sobre os ingredientes.

Tudo estava correndo bem, na medida do possível, entre Harry e Draco, poucas palavras eram trocadas entre eles, apenas conversavam sobre o que era necessário para a poção dar certo. Afinal, nenhum dos dois queriam que ela desse errado e eles acabarem ficando sem nota.

Para Harry era meio estranho ter o Malfoy sentado ao seu lado sem fazer uma provocação sequer, ou alguma brincadeira de mal gosto.

Mas em algum momento, entre os poucos minutos de Draco ter se levantado para ir pegar algum ingrediente e o Potter ter se abaixado para pegar algo seu que havia caído no chão, alguém havia jogado algo no caldeirão antes que os dois pudessem ver, que com certeza não estava na receita da poção.

Fazendo com que a mesma explodisse poucos segundos depois de Harry ter se levantado, cobrindo o moreno com um líquido púrpura.

O barulho que a explosão da poção causou havia atraído a atenção da sala inteira, todos estavam olhando para o Potter, Draco no mesmo minuto correu imediatamente em direção a bancada que eles estavam usando.

Uma expressão zangada se fazia presente no rosto do loiro, enquanto o de orbes esverdeadas olhava confusamente ao seu redor.

- Antes que fale alguma coisa - disse ao ver que o Malfoy iria falar algo - eu não fiz nada! Esse negócio explodiu sozinho, sem eu ter mexido!

- Bom, seu rosto e todo o seu corpo dizem o contrário Pottah - o loiro falou em em um tom de desdém, cruzando os braços logo depois.

Com toda certeza uma discussão teria se iniciado entre Harry e Draco para saberem qual dos dois estava certo, mas um outro barulho de explosão se fez pressão, acompanhado de um grito irritado em seguida.

– Você só pode tá de brincadeira comigo! - a voz de Rony Weasley foi ouvida, a risada de Blaise Zabini, com quem o ruivo dividia bancada, se fez presente logo em seguida.

Rony estava coberto pela mesma gosma que Harry, seu rosto vermelho de raiva, o deixando quase tão vermelho como seus cabelos, enquanto Zabini ria compulsivamente dele.

PoçõesWhere stories live. Discover now