10

1.7K 178 139
                                    

Mordi o lábio nervosa, algo dentro de mim gritava para eu não me aproximar, mas as minhas pernas simplesmente não obedeciam. 

Elizabeth estava sentada na areia, no mesmo lugar que Harry havia a deixado alguns minutos atrás. O vi de longe ir em direção ao hotel enquanto esfregava seus olhos vermelhos. Pelo estado dele, e por todas gesticulações feitas por eles no que era uma possível discussão, eu vi que não foi nada como esperado. 

As imagens estavam claras. Harry e Elizabeth juntos, ele sorria como eu nunca vi antes, e ela também. Quando ela passou para o lado ele a abraçava por trás e ela sorria de olhos fechados. Quando a foto foi arrastada para o lado novamente era uma foto de Harry e M.A dormindo. A garotinha dormia nos braços do pai. 

Me sentei ao lado dela que não tirou os olhos da tela que tinha em mãos.

- Você vai se arrepender um dia. - falei baixo olhando para frente. O mar agora era escuro, e a única iluminação que havia ali era do píer a alguns metros de distância. 

- Eu sei. - ela respondeu.  

O silêncio se fez presente mais uma vez. Eu tinha tanto para falar, tanto. O medo de espantá-la como as últimas vezes fez eu engolir seco. 

- Eu não esperava causar tudo isso. - abracei meus joelhos. - Eu não queria causar tudo isso, eu apenas pensei que... - suspirei. - Quero dizer... Você é Elizabeth Styles, descobrir que você era minha irmã foi tão incrível. - olhei para ela que tinha os olhos em mim. - Eu queria que você sentisse o que eu senti quando descobri que tinha uma irmã. 

- Eu não esperava sentir tudo isso. - ela sorriu triste. - Eu não sou uma pessoa ruim, eu apenas... Eu tinha essa ideia da minha vida... Minha mãe era minha melhor amiga. - ela balançou a cabeça. - Nossa mãe. Eu pensei que éramos nós contra o mundo, sabe? Eu pensei que era a melhor amiga dela também. Marie era o amor da minha vida, Amelia. E quando a verdade se revelou foi como... É como acender um fósforo, pode trazer luz, ajudar a ver com mais clareza ou apenas... põe fogo no seu mundo. 

- Sinto muito. 

- Não sinta. - ela balançou a cabeça. - Você fez tudo certo, quero dizer... Você salvou a minha vida. Você foi tão altruísta, como eu jamais fui.  E eu nunca agradeci por isso. Eu sinto muito. 

Olhei para areia abaixo dos meus pés e suspirei. 

- Volte para casa, Elizabeth. - a encarei. - Volte para eles. Eu... - engoli o gosto amargo que surgiu na minha boca. - Eu vou sair da vida de vocês, eu não vou ser um lembrete para você de que nossa mãe escondeu isso. Eu vou desaparecer, mas por favor, volte para eles. Eu sei que... Eu não deveria ter me envolvido com isso tudo, eu tentei apenas ajudar. Não importa o quanto a gente se esforça, nem a bondade de nossas intenções. A gente sempre erra, sabe? E eu sinto muito se errei com você, porque eu sinto que eu fiz. 

- Eu não posso. - ela murmurou. 

- Você me deve! - falei um pouco mais alto. - Você deve isso a todos nós. Eu sei que não sou ninguém para você para lhe cobrar algo, mas você me deve essa. Eu salvei você, eu salvei uma mãe, eu salvei uma esposa. E a sua filha e o seu marido precisam de você. Se você não vai fazer por eles, por favor, faça por mim. Estaremos quites e eu saio da vida de vocês.

Ela me olhou confusa e tombou a cabeça para o lado.

- Você está fazendo isso por quem?

Engoli seco e desviei o olhar. A vontade de chorar me atingiu em cheio, não sabia muito bem o motivo, mas quando percebi minha visão já estava embaçada. 

- Você está fazendo isso por ele. - ela concluiu. 

- Eu nunca fui amada do jeito que você é. 

Limpei a lágrima que caiu depois de alguns minutos em silêncio. 

- Eu tenho um plano. Eu vou viajar por dois anos com a ONU. Tem esse projeto que eu acabei descobrindo que é liderado por um homem que eu nunca pensei que gostaria de conhecer, até agora. Está tudo pronto para eu ir, eu quero encontrá-lo. Eu preciso saber mais sobre tudo, Amelia. Eu sei que estou sendo egoísta, mas... Eu sou uma bagunça, eu preciso entender como as coisas realmente são, e eu preciso me colar de volta, porque eles não me merecem assim. Não toda quebrada. 

- Você diz tanto sobre o amor que você tinha por Marie Rose, tanto sobre esse amor incondicional... - comecei depois de alguns segundos em silêncio. - Sabe esse amor que a consome? Você tem quem sinta isso por você. Você está focando tanto no seu coração quebrado por alguém que nem está aqui mais, que está quebrando de quem sente exatamente esse amor por você. - um soluço escapou da garganta de Elizabeth. - Marie Anne não merece isso, Elizabeth. Se você fizer isso, ela nunca mais será a mesma. E eu sei que você sabe disso. 

Eu levantei e bati na minha perna para tirar a areia. 

- Eu sei que a traição dói. Eu sei que ver que nada era como esperávamos dói. - continuei. - Mas a dor do abandono? Você não faz ideia. 


THE SISTER - H.S PTWhere stories live. Discover now