Capítulo 4 - Reaching Out To You

3.8K 445 107
                                    

O topo do salão explodiu, lançando pedaços de mármore, vidro e pedra para todos os lados. Azriel pulou na direção de Aaliyah e Eden, no entanto, ele a puxou para o meio da multidão em desespero. 

Assim que Eden a desequilibrou para puxá-la, os outros dois homens que estavam com ele a agarraram por trás, apertando suas asas. Aaliyah usou o poder do sifão de Azriel e dos seus próprios escondidos na roupa debaixo para lançá-los para longe de si. Acidentalmente fazendo o mesmo com as pessoas inocentes em volta de si. Os estrondos foram altos, mas não mais altos do que as explosões, que davam entrada para criaturas se rastejarem e lançarem-se para dentro do salão. 

Azriel empunhou Reveladora da Verdade assim que começaram a cercá-lo. As criaturas não tinham rosto, tinham pele branca como neve, enrugadas e distorcidas. Seus corpos eram do tamanho de um humano, no entanto, eram curvados, as garras maiores do que dedos. Agilmente, Azriel esfaqueou duas dessas criaturas que pularam em sua direção, sentindo o sangue quente manchar seu rosto. 

No entanto, ele não estava conseguindo raciocinar muito bem. O fato de que Aaliyah estava fora do seu campo de visão causava um sentimento nada familiar: pânico.

Uma das criaturas pulou na nuca de Azriel, cravando seus dentes na pele macia dele, e as garras lhe cortando as costas e asas. O encantador de sombras gritou de dor, tentando se livrar da criatura em suas costas. 

Então, um raio alaranjado decepou a criatura. O poder veio do sifão de Aaliyah, e a própria tinha fúria consumindo seus olhos. Ambos sentiam pânico pela vida um do outro. A fêmea voou o mais rápido que pôde até Azriel, pegando a lâmina illyriana em suas costas. Antes que mais uma criatura pudesse pular em cima dele, Aaliyah lhe atravessou a lâmina pelo rosto, jorrando sangue em seu peito e rosto.

Azriel reuniu suas forças e criou um escudo em volta de ambos. Aaliyah segurou seus braços, ajudando-o a se levantar, suas costas latejando e ardendo. 

— Precisamos... proteger o Keir — disse ele, tentando engolir toda a dor que sentia. 

Azriel adoraria deixar Keir morrer nas garras daquelas criaturas, no entanto, Rhysand mandou que Azriel o protegesse de Eden, por isso, colocara suas distrações pessoais em segundo plano.

— Você precisa sair daqui, isso sim.

Aaliyah tirou os saltos num instante, levemente irritada por causa da falta de praticidade do vestido.  As criaturas continuavam tentando passar pelo escudo, no entanto, Keir e Eden já não estavam a vista. 

— Como orquestraram isso sem nem desconfiarmos? — perguntou Aaliyah enquanto se preparava para Azriel abrir o escudo. 

Antes que ele pudesse responder, um illyriano entrou pelo mesmo buraco que as criaturas, pousando dramaticamente no meio do salão. Não qualquer illyriano, Cassian. 

Logo atrás dele, Rhysand, Feyre, e Mor. Cassian começou a rasgar o caminho para chegar até Azriel, vendo seu sangue escorrendo por todo o corpo. 

— Vá com os seus amigos. 

— Eu ainda consigo lutar — disse Azriel, vendo que uma das criaturas estava rachando o escudo de ambos. 

Com isso, o escudo foi destruído. Aaliyah, sem ter tempo para debater com Azriel, puxou-o pela cintura e bateu suas asas, voando na direção do Círculo Íntimo, se desviando da criatura de raspão, sentindo sua garra rasgar lhe o braço pela lateral. Feyre criava lobos de água, ajudando a defender os cidadãos da Cidade Escavada, Mor lutava com duas lâminas gêmeas, atravessando o salão para chegar até sua família. Rhysand lutava ao lado de sua parceira, protegendo suas costas. Cassian alcançou os dois e ajudou Azriel a se equilibrar em pé. 

Corte de Sombras e LiberdadeWhere stories live. Discover now