Capítulo 24: Toxina de Gelo

180 33 0
                                    


Esses pontos de luz azul de gelo representavam apenas uma pequena proporção, mas fez com que Yi Yun sentisse um calafrio misterioso de penetrar os ossos.

Yi Yun estava familiarizado com esse sentimento de calafrio. Ele sentiu isso quando ele passou pela área de refinamento ao descer a montanha. Ele se lembrou claramente porque foi logo após do avanço dele para o Reino Vigor.

Os pontos de luz azul de gelo flutuavam no ar como espectros.

Ocasionalmente, um ponto de luz sairia do caldeirão e dançaria pelo ar aleatoriamente antes de entrar num dos corpos desses homens.

Assim como os flocos de neve que caem na água, esses pontos de luz desapareciam em seguida.

Yi Yun não conseguiu detectar o ponto de luz depois disso. O ponto de luz foi absorvido por um dos homens.

O coração de Yi Yun pulou com uma batida. Ele entendeu vagamente que os pontos de luz azul de gelo eram a causa da epidemia de febre tifoide.

Ele observou calmamente por um tempo e percebeu que os pontos de luz azul de gelo voariam aleatoriamente para fora do caldeirão antes de entrar nos corpos dos homens. Os homens estavam ocupados cortando madeira e não percebiam nada.

Yi Yu ficou mais confiante de sua suposição. A energia vermelha carmesim não entrava no corpo das pessoas. Pelo contrário, elas permaneciam na Água de Fogo Li.

Era evidente que esse Osso Desolado tinha duas energias diferentes, a energia vermelha carmesim era benéfica para uma pessoa, fazendo com que tal pessoa se modificasse e permitindo com que ela rompesse. Por outro lado, a energia azul de gelo era uma força mortífera e invisível!

A energia era uma toxina. Embora isso fosse estranho, não era algo tão fora do normal.

Na Terra, haviam muitas energias que tinham toxinas. Um desses exemplos era o Sol. Só depois de ser filtrada pelo ozônio que a luz solar era capaz de dar vida à Terra. Os seres humanos morreriam se recebessem a luz solar diretamente.

Na Terra, os elementos mais assustadores tinham energia ‘Tóxica’, como Polônio radioativo. O Polônio Matou Arafat, que costumava aparecer com frequência nas notícias.

Se alguém fosse usar o Polônio para matar, uma grama seria suficiente para matar milhões. Algumas centenas de gramas eram suficientes para matar toda a vida na Terra, tornando-se muito mais forte do que os ‘venenos’ comuns.

Na opinião de Yi Yun, os pontos de luz azul eram de natureza semelhante à energia, e o uso de ‘tóxico’ para descrevê-lo pode ter sido impreciso. No entanto, bastava apenas compreendê-los como tendo a capacidade de matar.

Assim como na Terra, ficar exposto à radiação causará câncer, úlceras e várias doenças. Na vasta região selvagem, a absorção da toxina que causava calafrio do Osso Desolado causaria febre tifoide, resultando em mortes.

“Então, eu não ficaria em perigo por ficar aqui?” Yi Yun pensou. Ele não estava protegendo um caldeirão, ele estava protegendo um reator nuclear!

Ao pensar minuciosamente, havia muitas coisas que eram completamente diferentes da Terra, mas havia semelhanças.

Em termos de energia, a energia mais forte na Terra poderia criar bombas atômicas ou fornecer energia nuclear.

Mas nesse mundo, a energia mais forte era usada para criar os especialistas mais fortes!

Esses especialistas poderiam destruir montanhas e virar os mares. Um aceno de mão destruiria uma cidade!

Essas duas formas de energia podiam resultar em terríveis destruições. Se não forem usadas corretamente, seriam tóxicas para as pessoas ordinárias!

True Martial World 1Where stories live. Discover now