11

31 9 0
                                    

— E se a gente for de família addams? — Cris disse batendo as mãos na mesa.  Após, Power Rangers, Marte ataca, Oompa-loompa, liga da justiça, e até os  Who's do filme do Grinch, aquela parecia ser a opção de fantasia mais barata.

— Você tem um vestido preto! E sapatos de igreja, eu posso emprestar uma blusa listrada pro Vinícius, mas a vovó não tem nada parecido com a vovó da família Addams...— Hebe disse colocando a última panela do jantar cheia de macarrão, na mesa.

—Eu não vou! nem se dê o trabalho! — Dona Antônia disse abrindo as panelas antes mesmo de Hebe puxar a cadeira e sentar.

— A senhora não vai? — Cris perguntou novamente.

— Depois eu que sou a surda! Eu não vou na festa daquele metidinho do nariz em pé! Deve ser horrível de Ruim!

— Tá certo, uma roupa a menos... Mas eu não tenho um vestido preto longo pra ser a Morticia! — Hebe disse servindo o prato da irmã primeiro enquanto Vinícius calado, comia um prato montanhoso, era assim desde o início da adolescência e as vezes Hebe, as vezes, tinha medo de ele estar exagerando, mas era coisa da idade obviamente.

— Vocês não vão insistir pra mim ir?— Dona Antônia disse ofendida com a aceitação do fato de ela não ir.

— Vó... Por favor! — Vinícius disse dando um gole de suco.

— Mas você pode ir de Gomas!— Cris disse balançando as pernas embaixo da mesa como se tivesse se lembrando de algo.

— Quem é essa?— Vinícius perguntou.

— É o Gomes só que mulher!— Cris explicou simples— Lá nas caixas tem um terno horrível listrado do vovô, pelo jeito ele era magro e altão que nem a Hebe!

— Mas nem quem tá morto tem sossego nessa casa! — Dona Antônia comentou abrindo a embalagem de comprimidos vitamínicos e pondo um na língua.

— Na verdade ela tá certa!— Hebe disse pensativa.

— O terno do seu avô é horrivel? — Dona Antônia perguntou depois de engolir o comprimido.

— NÃO, nós temos tudo pra ir de família Addams, o máximo que eu vou ter que comprar são Meias brancas pra Cris! E ela pode usar depois!

— Então está decidido!— Vinícius falou com a boca cheia recebendo um olhar de reprovação da avó.

Hebe anotou nos lembretes do Celular que tinha que comprar as meias para Cris para no dia seguinte, 31/10, por sorte decidiram fazer a fantasia em casa, pois Hebe não teria dinheiro pra mais nada.

.......................

— Me diga Paloma!— Pietro falou do alto da escada fazendo uma pausa, esperando que a funcionária respondesse.

— O que?— Paloma respondeu entediada segurando o tablet com a tela ligada a frente do rosto.

— Você acredita em vida após o amor?— Pietro disse do alto da escada, descendo dentro de um vestido preto longo suficiente para arrastar no chão. Com mangas formando triângulos e uma longa peruca preta dividida no meio.

Paloma piscou alguns segundos para o chefe que descia as escadas em passos lentos e ensaiados movendo os quadris de forma exagerada.

— Morticia Addams... Mas andando como a Shakira, Previsível pra mim!

— Não, eu não sou a Morticia! Eu sou a Cher!

Até que a morte nos JunteOnde histórias criam vida. Descubra agora