1. Maçã verde

691 33 26
                                    


Desceu as escadas do seu apartamento com a maior pressa do mundo, atrasada pela primeira vez! Os últimos dias tinham sido cansativos pra Carol, gravações e mais gravações, chegou até a porta e...

- Joder, esqueci a chave lá em cima.

Voltou a subir, entrou no apartamento e procurou as chaves da portaria, era um dia diferente dos demais, depois de todo sucesso da novela, fora convidada a narrar a história de Luimelia 77 e, mesmo empolgadíssima com a ideia, não conseguiu acordar mais cedo pelo cansaço dos últimos dias...

Tá, não era só isso, demorou a dormir pois sabia que no dia seguinte iria encontrar Paula. Depois de tanto tempo, aquele encontro. Estava ansiosa.

Encontrou a chave jogada na mesinha de cabeceira bem ao lado do presente de Paula.

- Oye, ainda bem que voltei, ia esquecer de entregar esse presente. - Pegou a chave, o presente e desceu as escadas novamente.

Paula chegara cedo ao estúdio, cumprimentou os diretores e demais amigos de trabalho, olhou em volta pra ver se encontrava uma certa morena pelos corredores. Nada. Dessa vez não era necessário ir até a peluquería, iam gravar apenas as vozes, mesmo assim resolveu dar uma volta pelo labirinto que era aquele estúdio, e acabou encontrando um dos seguranças no cenário da sala e do quarto de Luimelia da Temporada 8.

- Oye, remontaram nosso cenário? Que nostálgico! - Disse com os olhos brilhantes e aquele sorriso que só ela tem.

- Sim, voltamos a fazer o tour pelo cenário da novela. Os cenários de Luimelia são bem requisitados. - Respondeu o segurança - Vê só? Do lado dele está o cenário do Kings da Temporada 7.

Paula se virou e lá estava o cenário todo montado com a Luna de Cartón, as estrelas, o sofá, o bar... tudo...
Sentiu um aperto doído no peito. Aperto que só a nostalgia pode causar. É bom e ruim ao mesmo tempo.

- Está maravilhoso, como a primeira vez que vi. - Disse ao segurança e, voltando seu olhar para o cenário da sala de estar da t8, completou: - minha cena preferida aconteceu aqui.

Olhava cada detalhe, o peito ainda apertado e um olhar vago e vazio... Aliás... o olhar poderia parecer vazio, mas para um observador atento, aquele olhar carregava o peso de muitas memórias e emoções contidas.

Seu devaneio foi interrompido pelo segurança:
- Tem outros cenários montados mais a frente, porém só esses dois são de Luimelia, a sala/quarto da T8 e o Kings da T7. Quer ver os outros? Posso abrí-los.

- Abrir? - perguntou enquanto dava um gole no chá que trouxera consigo.

- Sim, como as visitações voltaram temos que manter tudo trancado, a circulação de pessoas aqui é enorme. Só entra com o guia, mas tenho as chaves, você é VIP te deixo ver tudo!

Paula ficou animada e acenou positivamente com a cabeça, sabia que veria cenários de temporadas antigas das quais ela nem se quer assistiu.

- Paula? - Chamou Borja entrando no cenário e cumprimentando o segurança. - Carol acabou de chegar, que tal começarmos as gravações? Será um trabalho árduo até as 19h.
Paula assentiu, despediu-se do segurança e seguiu Borja para dar início ao trabalho, estava ansiosa com a ideia de narrar o compilado de Luimelia.

Borja e Paula atravessaram o estacionamento para encontrar a equipe técnica e depararam-se com Carol, ela usava vestido e sobretudo vermelho, carregando uma mochila vermelha que parecia bem pesada. Seu sorriso ao ver Paula foi instantâneo e, embora a máscara cobrisse seus lábios, os olhos revelaram o momento.

O cruzamento daqueles olhares não apenas causavam faíscas, como também tinham a capacidade de mudar todo o ambiente de um estacionamento, por exemplo. Foram em direção uma da outra e se abraçaram de forma terna.

Amor em cena - PaurolWhere stories live. Discover now