prólogo

504 62 91
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Gosto de observar as coisas, desde pequena

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Gosto de observar as coisas, desde pequena. É por isso que me dou tão bem com a pintura, tudo que observo, eu pinto. É como se através dos quadros pudesse demonstrar os sentimentos, mesmo que aquela situação não fizesse parte de mim.

Uma vez perguntei para minha mãe como ela tinha se apaixonado pelo meu pai, ao olhar diretamente para seus olhos vejo o quanto eles brilhavam apenas quando ouvia falar no nome dele. Ela não demorou muito para responder, mas suas poucas palavras foram: O jeito como ele me tratava, como segurava na minha mão e me olhava, eram simples toques mais que faziam meu coração explodir.

Aquilo não foi o suficiente e por isso lhe fiz outra pergunta um pouco mais óbvia dessa vez, mas que para mim sua resposta poderia ser complicado, já que nunca havia amado alguém dessa mesma forma. Perguntei a ela como sabia que estava apaixonada e com um sorriso sem descolar os lábios mamãe me respondeu: Você sabe quando está apaixonada.

Suas respostas ficaram sempre marcadas em meu coração. E eu tinha apenas treze anos de idade nessa época. Não sabia o porquê de tanta curiosidade, mas desconfiava que era porque meu coração palpitava muito forte por um garoto que estudava na minha sala, só que também sabia que isso ainda não era o que minha mãe me dizia. Não tinha certeza se estava apaixonada. E ela disse que eu teria.

O primeiro quadro que pintei foi com essa idade e foi para os meus pais. Eles estavam sentados na varanda conversando e olhando as estrelas, naquele mesmo minuto tive a inspiração. Eram duas pessoas apaixonadas e mesmo que aquele sentimento não partisse de mim porque não fazia ideia do que era estar apaixonada por alguém, expressei o quanto o amor deles era digno de ser registrado.

Nunca havia passado pela minha mente que algum dia iria pintar um retrato de um momento meu, mas aconteceu, foi em uma noite chuvosa, onde também descobri o que é estar apaixonada conseguindo absorver todas as respostas que minha mãe disse quando tinha treze anos:

A chuva caia de forma implacável. O vento estava tão forte, que segurava meu guarda-chuva para que não escapasse da minha mão e me molhasse inteira, já não bastava as gotículas de água que batiam contra o meu rosto deixando minhas bochechas arrepiadas. Ainda bem que a chuva começou a cair a poucos quarteirões de casa e com os passos largos que dava cheguei rapidamente.

O jantar ainda não estava pronto para a minha infelicidade, mas a vontade de tomar um banho quente e vestir uma roupa que me mantenha aquecida por bastante tempo me impediu de perguntar a mamãe quanto tempo faltava. Depois do banho, desço para o porão e me concentro em tentar buscar inspiração para pintar a tela em branco à minha frente. E fico na mesma posição durante minutos e nada vinha.

Foi nesses minutos que mamãe me chama dizendo que havia uma visita para mim na varanda.

Era ele. Todo encharcado, com os lábios tremendo pelo vento forte que resultava no tremendo frio. A única coisa que me preocupava e pedia é que ele não ficasse doente, pela loucura que estava fazendo. E em instantes, meu coração palpitou novamente assim que se declarou para mim. Naquele momento era como se não existisse chuva, frio e vento. Meu corpo estava tão aquecido por dentro que não fazia ideia que uma coisa dessas poderia acontecer. Mas aconteceu.

É nesse momento que sabia que estava apaixonada por ele. Mamãe tinha completa razão. Eu saberia quando meu coração estivesse totalmente entregue a alguém.

Naquela noite, encontrei a minha inspiração e pintei o melhor quadro que já havia feito em toda a minha vida. Aquele momento não poderia ter sido registrado da melhor forma. Era para ser um presente a ele, mas nunca o entreguei. Só que agora estava determinada a isso, tinha que mostrar que o nosso amor estava registrado em uma simples pintura, assim como aquele que presenteei meus pais.

Estava finalmente vivendo o que havia pintado.

Aos dezessete descobri o que é estar apaixonada. Aos vinte e três descobri que não quero deixar partir algo que sempre foi para permanecer.

Esse não é o início da nossa história de amor. Mas pode ser o fim.

 Mas pode ser o fim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Olá meus leitores que estão chegando. O prólogo acaba se ser liberado para vocês. O livro ainda não tem uma data oficial, apenas que será iniciado em 2021, mas estou deixando aqui um gostinho de como será o livro.

Não deixe de votar porque isso pode me ajudar na divulgação. Estou muito ansiosa para que vocês conheçam a história de amor deste casal rs.

Comentem o que acharam e se estão ansiosas para os próximos.

Me ajudem nessa primeira publicação aqui no wattpad :)

Muito obrigada de coração e até breve! <3


e me sigam no instagram para saberem das novidades em primeira mão e spoilers dos capítulos ;) 

e me sigam no instagram para saberem das novidades em primeira mão e spoilers dos capítulos ;) 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
antes que seja tardeWhere stories live. Discover now