31 - todas as coisas que eu odeio em você

16.6K 2.3K 6K
                                    

É A PRIMEIRA vez em não sei quanto tempo que tenho coragem de mandar uma mensagem para Mina Leão

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

É A PRIMEIRA vez em não sei quanto tempo que tenho coragem de mandar uma mensagem para Mina Leão. É sábado à noite, estou largada na minha cama e me sinto corajosa. Não quero pensar que isso é um erro, que estou fazendo algo de errado ou sei lá. Preciso fazer isso, independente de todas as consequências que precisarei lidar no futuro.

não pode esperar até segunda?

foi mal, mas não, respondo, tentando me manter firme na decisão tomada. é algo importante, não dá pra esperar.

Passei os últimos dias tentando me convencer a voltar atrás, pensando que eu deveria ignorar tudo o que tô sentindo e só deixar pra lá. Mas não consigo, a vontade de me livrar desse peso de uma vez por todas é muito maior do que qualquer dúvida que ando tendo. Posso me ferrar pra valer, posso sair disso bem mais machucada do que entrei, mas... e se não? E se, de algum jeito, tudo der certo?

Me encaro no espelho com o peito batendo forte, ignorando a minha aparência relaxada e tentando me lembrar das coisas que vou dizer para ela. Como começo essa conversa? Falar tudo o que tô guardando há meses de uma hora pra outra me soa meio impulsivo, mesmo que seja essa a palavra que resume bem o que estou fazendo agora. Sei que estou sendo impulsiva e maluca e agindo como uma garota emocionada. Mas prefiro pensar que eu tô só sendo honesta.

Vou falar a verdade de uma vez por todas. Vou contá-la sobre tudo que sinto, e vou pedir para que seja honesta comigo também. Porque eu não quero fazer o que fiz no Observatório, não quero forçar Mina a falar coisas que ela não quer. Eu só quero que... ela me dê uma resposta definitiva que não seja movida por raiva ou dúvida ou medo. Tô errada por querer isso? Por querer que ela olhe nos meus olhos e fale com todas as letras o que sente de verdade?

tô na frente da sua casa, ela avisa, e eu desço as escadas com passos pesados. Sinto meu coração acelerar mais e mais à medida que me aproximo da porta de entrada.

Encontro Mina parada no meio-fio, tentando manter o equilíbrio na faixa estreita, de costas para mim. Ela veio direto da Toca da Serpente e agradeço aos céus por eu ter descido com meus óculos, porque consigo capturar perfeitamente essa imagem dela, ainda que eu desconfie que isso seja mais efeito dos meus olhos cinematográficos do que da minha visão em si. Os cabelos ainda molhados de suor grudando na nuca, seus brincos de serpente balançando nas orelhas, suas curvas acentuadas nesse vestido de tecido leve. Mina Leão está linda como nunca, e eu sei disso antes mesmo de conseguir ver o seu rosto.

— Ei — sussurro, e ela finalmente se vira na minha direção.

Fecho a porta atrás de mim, fazendo com que a claridade vinda do hall de entrada da residência dos Vinhedo se extinga. Mesmo assim, a rua iluminada me possibilita ver o rosto de Mina, limpo de maquiagem essa noite, o que é uma surpresa boa. Ela sorri para mim enquanto me aproximo devagar, meus braços cruzados na frente do corpo como se eu estivesse com frio.

Todas as Coisas que Eu Não Odeio em VocêDonde viven las historias. Descúbrelo ahora