18 - irmandade

19.8K 2.4K 3.5K
                                    

MINA LEÃO ME beijou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MINA LEÃO ME beijou. E eu beijei Mina Leão. Nós duas nos beijamos por sei lá quantos segundos, no Observatório, ontem à noite. Deitadas juntas, com nossas cabeças cobertas, enquanto chovia. Mina Leão me beijou, e eu deixei que ela fizesse isso.

Quando acordo, é essa a primeira coisa que me vem à cabeça. Surpreendentemente, não estou de ressaca, e talvez eu precise mesmo agradecer aos milhares de copos d'água que Mina me fez beber. Mas ainda assim, eu continuo deitada, sem coragem de mover a cabeça. Acho que vou ser atingida por uma baita de uma tontura se tentar me levantar, e sei que não será pela droga das sete taças de cerveja que bebi na noite anterior, e sim pelos acontecimentos posteriores que ainda estão me deixando zonza. Mais uma vez, sou obrigada a reclamar dos beijos de Mina Leão e todos os efeitos que eles têm sobre mim.

Já passa das dez quando tomo coragem para descer, encontrando mamãe e Tales de saída sei lá para onde. Bruno, ao que parece, não dormiu em casa, o que me deixa presa somente com Cass e Lola essa manhã. Não que eu esteja insinuando que preferia a companhia do meu irmãozinho, mas não é como se as meninas fossem melhores do que ele. Ainda assim, numa tentativa rara de tentar interagir com minhas meias-irmãs, eu arrasto os pés até o estúdio de arte no sótão.

É claro que essa casa tem um estúdio de arte. Fui lá apenas uma vez, quando me mostraram a casa, e depois não vi muitas razões para voltar. Acho que todas as telas e tintas no cômodo me deixaram um pouco intimidada, já que o máximo que sei desenhar são bonecos raquíticos de palitinho. Mas é óbvio que a primogênita dos Vinhedo é artista. Soube que herdou isso da mãe.

— Bom dia — resmungo com minha voz rouca matinal, abrindo a porta do estúdio e encontrando Cass usando um avental todo manchado de tinta.

Algumas coisas que sei sobre Cassandra Lis Vinhedo:

1) Ela está no terceiro período da faculdade de Artes Plásticas e constantemente visita museus e exposições de artes em cidades vizinhas, segundo a maioria das suas postagens no Instagram;

2) Pelo que eu sei, ela é popular pra caramba na cidade, e imagino que o seu sobrenome esteja inteiramente ligado a isso;

3) Por causa dessa popularidade toda, seu trabalho já é bem valorizado, e eu soube que ela pintou alguns murais em pontos famosos de Boafortuna. Tenho quase certeza de que a pintura abstrata no fim do corredor principal da minha escola é dela;

4) E, antes que eu me esqueça, Cass também beija garotas.

Tá, isso não é novidade e eu sei que não deveria dar tanta importância pra algo tão nada a ver, mas desde que descobri esse fato irrelevante sobre minha irmãzinha, tudo parece fazer mais sentido. Ninguém com o dinheiro e estilo de Cassandra Vinhedo escolheria andar com as unhas constantemente curtas sem um bom motivo.

Todas as Coisas que Eu Não Odeio em VocêWhere stories live. Discover now