Capítulo Seis Urboll

141 92 22
                                    

Os aprendizes foram saindo aos poucos. Os coletores foram levando eles para seus quartos. Quando eles entraram havia um cartaz em um mural, que dizia:

Caros aprendizes do 1° ano, amanhã daremos início as aulas na academia e é um grande prazer dizer que as quatros primeiras aulas serão de:

Magia, com Engraça Doleys
Feitiço, com Palatino Palatos
Bruxaria, com Gifeira Coelho Branco
Encantamento, com Magnato Mabrurio

A noite ia passando devagar e Vandey não conseguia pregar os olhos. Megno roncava. Ziro e Dreck estavam do mesmo jeito, em um sono profundo. Pela janela ninfas e sátiros cantavam uma bela canção. Vandey sentiu uma pequena pontada na marca. Vandey pensou em Damim e Marreu:

- Será como eles estão?

Ele abriu o malão pegou o quadro com o desenho dos leprechauns. O menino ficou olhando, lágrimas desceram dos seus olhos. Vandey tinha que saber mais sobre seu passado.

De repente a porta se abre. Vandey leva um susto.

- Quem está aí? - perguntou ele.

- Sou eu, Rebb Resley - disse a garota, aparecendo para ele. - feitiço de invisibilidade.

- Que massa! - disse Vandey, surpreso.

- Gostou?

- Demais - respondeu o garoto.

- Vamos explorar - disse Rebb, atônita.

- Mas já são mais de doze horas - disse o garoto.

- Relaxa - falou a garota - vem comigo.

Vandey pensou um pouco. Vai que ele descobria alguma coisa interessante.

- Vamos!

- Astianax! - disse a garota. Os dois ficaram invisíveis.

Eles foram caminhando pelos gigantescos becos. Entraram em algumas portas. Eles avistaram Clara Luz passando desconfiada e entrando em uma porta secreta que se materializou a sua frente.

- Rápido! - disse a garota, pegando no braço de Vandey. Eles conseguiram entrar antes que a porta se fechasse. A fada desceu uma escada, até chegar em uma sala. Estava parado Cosmo Salazin. Rebb e Vandey foram se aproximando devagar.

- Então os boatos são verdadeiros - começou Clara - Demonus foi visto na Floresta de Sombras?

Cosmo caminhou até uns frascos de vidros com ervas dentro.

- Não creio que seja ele - disse o mago - deve ser um de seus seguidores.

- Será que ele está atrás do garoto?

Rebb olhou para Vandey e Vandey para ela.

- Não! Dizem que na floresta tem uma parte do Medalhão. A menina Lamittle escondeu essa parte dentro de uma caixa em algum lugar da floresta. Temos que encontrar essa parte primeiro. Demonus está ficando forte. Eu sinto isso. Temos que agir. - falou Cosmo.

- A menina está morta?

- Não! Depois que ela escondeu a parte do Medalhão, ela cortou a própria língua, para não contar a ninguém onde está a parte. Dizem que ela ficou totalmente louca e que está internada em Asylium. E o garoto já sabe que os pais dele morreu? - perguntou Cosmo.

- Não - respondeu Clara Luz - mas ele vai saber em breve de tudo.

- Ninguém pode saber que eu estou ajudando você nisso. E se eu estou ajudando é por que eu vi que aquele garoto é muito poderoso. Temos que treiná-lo para o bem e ao mesmo tempo, temos que ser cautelosos. - falou Cosmo, olhando uma erva vermelha. - Amanhã você, coletores, glolocs e centauros irão até a Floresta, façam uma ronda. Temos que achar a Caixa de Lamittle. E se tiver alguma coisa maligna lá, destrua.

Vandey Vowtty e a Caixa de LamittleWhere stories live. Discover now