Capítulo Onze A Origem das Varinhas

125 74 13
                                    

Clara Luz consolou Vandey.

- Seus pais fizeram tudo que podiam por você, seja forte. Você e seus amigos serão os grandes salvadores do mundo. Eu prevejo isso. Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance - disse a fada.

- E o meu tio, o que será que aconteceu com ele? - perguntou Vandey, enchugando as lágrimas.

- Íamos descobrir, mas você falou - disse Clara - mas agora você sabe que ele é um transmorfo e pode está em qualquer lugar. Ele pode virá qualquer animal. Vocês passaram o portal juntos, então ele deve está no reino dos lebrechauns. Vandey, mas você tem que ficar aqui em Wowttedour. Enquanto não saber usar seus poderes, você estará em perigo. A bruxaria Zalackiur já foi desfeita. Eu sinto que o Flagelo está cada dia mais poderoso.

- Que Flagelo? - perguntou Vandey.

Clara Luz fez duas poltronas aparecerem do lado de Vandey.

- Eu vou contar tudo pra vocês - disse ela, fazendo Rebb e Megno apareceram na frente dela. Megno ficou nervoso. - Eu já sabia que vocês estavam aí o tempo todo. Sentem, por favor.

- Agente pode explicar - disse Rebb, trêmula.

- Não precisa - falou a fada.

Os dois sentaram do lado de Vandey. Rebb não falou mais nada.

- Sei também que eram vocês na floresta naquele dia. Agora me contem o que aconteceu lá. Preciso saber de tudo. O mundo está mudando e preciso de todas as informações - falou Clara Luz.

Os três se olharam.

- Agente viu vocês indo pra floresta e resolvemos ir atrás. Estávamos invisíveis, mas do nada a magia quebrou e voltamos a ficar visíveis. Então apareceu vários ratos esqueléticos e uma coisa negra, era mostruoso e frio. A coisa tinha os olhos pretos e o corpo podre. Nós nos escondemos dentro de troncos de árvores. Quando tudo parecia perdido eu encontrei uma varinha de cristal.

Clara Luz levou um susto.

- Uma varinha de cristal? - perguntou ela.

- Exatamente - disse Vandey, tirando a varinha das vestes.

- Não pode ser - disse ela - é uma das cinco varinhas. Essa é a varinha da fada do norte. A varinha de Estrela Celeste. Uma varinha suprema, altamente poderosa. Você conseguiu usá-la?

- Sim! - disse Vandey.

Clara Luz pegou a varinha dela e triscou na outra varinha. As duas emanaram um poder gigantesco.

- Faltam três varinhas ainda - disse a fada - eu vou contar pra vocês como tudo isso começou. A verdadeira história. Mas prometam que não vão contar nada a ninguém.

Eles concordaram.

- O mundo de Brâmane foi divido em 5 reinos e em cada reino uma fada ficou encarregada de proteger o local, trazendo harmonia e felicidade. Porém, um dia surgiu um Eclipse Negro no céu, naquela mesma hora nascia uma criança. O Eclipse despertou na pequena um poder maligno. O bebê foi crescendo e seus poderes só aumentavam. Ele começou a dominar o reino do Norte e enfraquecer os poderes da fada. Sabendo disso a rainha das fadas, Lilalis se juntou aos ferreiros elficos, para criar 5 varinhas poderosas. Eles usaram toda a magia branca que existia, os últimos cristais celestes e pó da lua. As fadas foram presenteadas com essas varinhas supremas e logo em seguida partiram para a guerra contra a força sombria. Alguns chamavam a criatura de Demonus, o coração de pedra. Outros o chamavam de Flagelo Negro. Vários seres partiram para o combate, mas havia muitas criaturas negras na floresta. Demonus havia criado um exército de monstros. Ele usava um medalhão, de onde aumentava seus poderes. Usamos todas as nossas forças, mas estávamos sendo vencidos. No entanto quando tudo parecia perdido juntamos as varinhas e criamos uma grande explosão de luz. O medalhão foi quebrado em 4 pedaços. O Flagelo foi vencido, mas não destruído, suas criaturas viraram pó. Ele fugiu para as montanhas negras. Porém, 4 das fadas acabaram morrendo com a explosão e suas varinhas foram perdidas no tempo, junto com as partes do medalhão.

A fada deu uma pausa.

- Eu procurei as varinhas por todos os lugares e cheguei a uma conclusão. Que as varinhas encontram seus novos donos, então deixei de procurá-las. Essa varinha escolheu você, cuide muito bem dela. Com certeza tudo isso tem um propósito. E mais, eu sei que o Flagelo está ganhando forças nas montanhas negras. Talvez o que viram na floresta seja só um Abantesma, um seguidor do Flagelo. Temos que ter muito cuidado. Além disso, precisamos encontrar as partes do medalhão. Agora vão, conversaremos em outro momento.

Clara Luz pegou o gato e colocou ele nos braços. A música mudou de repente. Agora estava mais suave. Vandey sentiu um sono. A fada fez um giro com a varinha e celou a conversa que ela havia dito aos três, eles não podiam falar nada a ninguém.

Olá, espero que gostem. Um abraço.

Vandey Vowtty e a Caixa de LamittleWhere stories live. Discover now