Capítulo Oito As Parcas

123 82 14
                                    

Vandey contou toda a história que os leprechauns haviam falado para ele. Os amigos prometeram que iam ajudá-lo a desvendar esse enigma. Vandey mostrou a varinha para Rebb e Megno. Era uma varinha de cristal, com linhas de ouro entrelaçadas.

- É uma varinha de fada suprema - disse Rebb, pegando na varinha.

- Não sei como você sabe dessas coisas - disse Megno.

- Simples - falou a garota - eu estudo, gosto de ler livros antigos e fazer pesquisa. Essa varinha é a mesma da fada Clara Luz. Ela escolheu você, Vandey, então essa varinha agora é sua.

Vandey pegou a varinha de volta, fitou ela por um momento e depois guardou no bolso. Após isso, eles foram para o Pátio dos Leões. Tiveram que sair perguntando onde era o local. Que recebeu esse nome pelos vários leões esculpidos nas paredes. Parado embaixo de uma macieira estavam seis jovens. Quatro meninos e duas meninas. Rebb reconheceu as meninas de longe. Era Fara Wedekind e Elisa Wolt. Megno também reconheceu os meninos, Ziro Wifle, Wilkie Collins, Dreck Maloy, Yhael Hebror. Eles ficaram conversando até que Scotland chegou.

- Desculpem a demora - disse o monitor. - início das aulas sempre é corrido. Várias coisas pra resolver. Acho que vamos acabar fazendo uma nova seleção para monitores.

Rebb olhou para Vandey, que olhou pra Megno. Scotland parecia meio preocupado.

- Pelo que estou vendo já temos o total de integrantes. Cinco oficiais e mais quatro para o banco de reserva. Temos que treinar bastante. Ah, e vamos escolher um nome pro time. Isso é essencial - disse Scotland.

Uma maçã caiu na cabeça de Rebb.

- Aí!!! - exclamou ela. Os outros riram.

- Ouvir dizer que Bernstrofe está treinando uma equipe e que é uma equipe muito boa. - falou Yhael.

- Sim, é verdade - disse Scotland. - mas temos que treinar bastante. Eu vou ajudar vocês como eu puder.

- E que nome vamos dá? - perguntou Fara Wedekind.

- Salazar, que tal? - sugeriu Elisa.

- Prefiro Farina - interveio Fara.

Todos se entre olharam.

- Temos que escolher algo mais dinâmico. - disse Ziro.

- Eu gosto de Foneira - falou Scotland. - mas vocês que sabem.

- Eu gostei - disse Rebb.

- Por mim está ótimo - disse Vandey.

Eles colocaram o nome da equipe de Foneira. Depois foram para o campo treinar. Os que tivessem mais habilidade seriam os jogadores oficiais, os outros ficariam de reserva. Puchkin estava no campo esperando por eles. Todos passaram a tarde treinando. Foi uma tarde muito produtiva. A noite chegou muito rápido e todos foram para o anfiteatro, onde havia uma grande ceia. Salazin estava no seu altar. Havia muita comida. Patos, galinhas, porcos assados. Até um javali suculento havia na mesa naquela noite. Eles estavam sempre mudando o anfiteatro, de acordo com as ocasiões.

- Que delícia - disse Rebb.

De repente uma nuvem policromo se projetou próximo a Cosmo. Em segundos ela tomou a forma de uma linda mulher. Ela usava uma roupa de alta costura. Seus cabelos eram rosos. Seus olhos azuis.

- Aurora, Cor de Rosa! - exclamou Salazin.

Os olhos dos alunos quase pularam das órbitas.

- Ah! - resmungou ela, toda sem jeito - aqui não é a casa do Ibóreas, o Vento Norte?

Vandey Vowtty e a Caixa de LamittleWhere stories live. Discover now