2012-Era Uma Vez/Mulheres

20 1 0
                                    

2012-Era Uma Vez/Mulheres

Onde tudo começou,na verdade sempre esteve dentro de mim essa vontade de escrever.
Isso começou devido a minha professora de português, no colegial tinha me desafiado a escrever um poema devido ao dia Internacional das mulheres.
Anteriormente eu tinha comentado com ela que eu escrevia alguns versos aleatórios e assim que nasceu o desafio.
Lembro-me que tinha uma semana para o escrever, que no momento foi umas das coisas mais difíceis, encaixar versos em uma sequência coesa,foi muito complicado.
Mais emfim consegui escrever meu primeiro poema de fato "Mulheres".
Esse poema foi lido na frente da minha classe inteira e foi fato que me gerou um grande orgulho pois a repercussão positiva que isso teve. De fato algo muito marcante.
Logo em seguida comecei enfileirar uma sequência absurda de poema, tinhas dias que escrevia de cinco ou mais poemas por dia.
Era um negócio impressionante, andava na escola, saia um, estava indo dormir...
Em fim,foi a minha fase mais produtiva como escritor. Mais pessoalmente a mais complicada da minha vida pessoal.
Um ano que ao mesmo tempo que absorvia responsabilidades de um "recém adulto", eu vivia a fase mais crítica da minha doença, depressão.
E no meio dessa bagunça toda na minha vida, eu conheci um dos grande amores da minha vida, aí nasceu meu primeiro poema romântico, "Era uma vez".
A história dele é impressionante linda.
No começo eu sempre busquei inovar nos meus poemas, usando palavras extremamente desconhecidas. Mais esse poema foi simples sem perder a sua essência.
Sem dúvida meu principal poema,pela história e sentimento dentro dele. Sem dúvida nenhuma foi o o poema que mais conseguir colocar sentimento nele.
O poema nasce do acaso,pois estava indo estudar e logo à frente estava uma pessoa muito especial.
Emfim,estava com o meu notebook no colo e meu caderno de poemas na mochila,aí você vai me perguntar o porquê de não usar o notebook para escrever? Até hoje não sei o porquê, mais emfim.
Aí vem à cabeça cantigas infantis antigas que sempre começa com "Era uma vez" e assim começo a idéia deste poema, que sempre tentou ser singelo e ao mesmo tempo lindo.
Uma carta de amor e um pedido de desculpas ao mesmo tempo.
E assim ele ficou, volto a falar, esse talvez seja o único poema que carreguei todo sentimento que queria.
Ele assim ele criou vida.
E vou confessar, se tem uma sonho que pretendo realizar na vida é recitar este poema para esta pessoa. Pois só de lembrar dele eu fico emocionado.
E por isto esse poema não tem um fim definido, pois essa história ficou incompleta.
Mais isto é uma outra história.

Alex de Campos Fonseca

E quando tudo acabar?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora