CHAPTER VII

162 15 42
                                    

Chicago, Illinois
Estados Unidos

Deena Jones P.O.V

Terça-feira

James coloca sua mãos direita no final da minha cintura e caminhamos em passos lentos até salão principal do hotel, onde ocorrerá uma reunião super importante com os chefes de outras famílias

Diversos homens com seus ternos e charutos carrinhos conversam com outros homens importantes ao lado de suas acompanhantes brancas e siliconadas, que muitas das vezes são amantes.

A atenção do salão se vira para nós no exato momento em que colocamos nossos pés no salão. Algumas das mulheres ali presentes me encaram com um olhar de raiva e nojo, afinal, eu sou a única mulher negra presente nesse ambiente rodeado de pessoas brancas.

Por mais que todos sentissem uma certa repulsa de mim, ninguém iria comentar nada, já que todos sentem medo e devem muito respeito a James.

— James Harrington. — Um velho branco barrigudo aparece cumprimento James com um aperto de mão. Ao seu lado está uma loira que com toda certeza é mais de 20 anos mais nova do que ele.

— Marco Bellini. — James dá um sorriso para o homem. — Essa é minha esposa... Deena Jones. — Aponta para mim e os olhos do homem me analisam de cima a baixo como se eu fosse um prato a ser servido.

— Encantado — Segura minha mão deixando um beijo nela.

Respiro fundo dando um sorriso forçado.

— Prazer em conhecê-lo. — Respondo por fim.

— Marco é chefe da família Bellini. Ele é muito importante na Itália e aqui nos Estados Unidos. — James diz orgulhoso. — É uma honra tê-lo como meu aliado.

Me seguro para não revirar os olhos diante dessa cena. Belini apresenta a mulher ao seu lado de forma muito superficial e sai logo em seguida.

Cada vez mais homens entram no salão ao lado de mulheres bem vestidas. Fico um pouco atrás de James que cumprimenta alguns.

Encaro meu anel de diamantes por cima da minha luva preta e penso no quanto essas mulheres que transitam por aqui dariam para ter um desses.

Dinheiro e joias nunca encheram meus olhos. Por muito tempo eu acreditei que ser presenteada era uma forma de amor e carinho, mas com o tempo descobri que não adianta muita coisa viver um relacionamento falido e ganhar joias como pedido de desculpas.

James se vira para mim deixando um beijinho no meu pescoço e entrelaça nossas mãos, nos levando até a enorme mesa de jantar.

Ele se senta na ponta e eu me sento ao seu lado esquerdo. Haviam mais de cinco homens importantes ali, todos eles chefes de família de cada parte dos Estados Unidos.

— É uma honra ter as cinco principais famílias dos Estados Unidos presentes aqui hoje. Espero que esse ano nós possamos expandir nossos negócios e destruir aqueles que nos ameaçam. — James discursa e eu respiro fundo.

— Esse será um grande ano para os negócio, James. — Bellini levanta seu copo de whiskey e James assente com um sorriso confiante no rosto.

Chicago 1945 Where stories live. Discover now