ʚ capítulo 4 ɞ

378 107 80
                                    

─── Pensei que conseguiria fazer isso ♡༉ ───

Na Mansão da General, a água é um pouco profunda*. {glt: "água profunda" é uma expressão que significa uma situação complexa, complicada de se navegar quando se é 'novato' e que é necessário cuidado.}

Enquanto comia o bolo doce de osmantus que Hong Zhang trouxera para mim, suspirei. Ainda havia alguns benefícios em transmigrar para tempos antigos.

E...... Comparada com aquelas pequenas concubinas nos romances que tem de prestar homenagens logo de manhã cedo, eu não poderia estar mais confortável — não há necessidade de servir ao marido nominal ou à sogra, só preciso enfrentar a esposa — A esposa ainda é aquela que detém poder real e vai à corte imperial cinco dias por semana. Não tenho muito tempo para vê-la e no resto do tempo, enquanto ela não está aqui, eu poderia andar de lado pela mansão que ninguém ligaria.

......Embora os olhares dos empregados sejam de desdém ou fofoca, eles realmente não são qualificados para me controlar, ah!

Depois de cinco dias comendo e bebendo desse jeito, eu continuava satisfeita, mas as duas criadas não conseguiram mais se conter.

— Senhorita, você tem planos para o futuro? — Hong Zhang tomou a iniciativa e perguntou primeiro.

Depois de descobrirem que eu não tinha interesse em Qu Xiang, as duas também atenderam ao meu pedido e voltaram à maneira anterior de se referirem a mim e não me chamavam mais de "concubina", já que não era um título muito lisonjeiro.

— Planos? — Eu coloquei um pedaço extra de bolo de feijão mungo na minha boca, segurando uma cópia de A Arte da Guerra, e perguntei hesitante — Comer e esperar pela morte conta como um plano?

— ......

— Relaxem. Aproveitem o momento, se preocupem com os problemas de amanhã, amanhã. Por que eu deveria me preocupar com o que não aconteceu ainda? — Peguei o chá perfumado, sacudi as mangas livremente, bebi tudo em um gole. Estalando os lábios, ainda desejava beber mais — Sim! Bom chá!

— A senhorita é incrível! — Lu Shui disse com um olhar de admiração.

— ...... — Hong Zhang.

Acho que Hong Zhang provavelmente gostaria de servir a outro mestre.

No entanto, não sou o tipo de pessoa que realmente espera a faca atingir o pescoço para começar a chorar, ou do tipo que só começa a correr depois que o tigre alcança meu calcanhar.

Nos últimos cinco dias, também pensei sobre minha saída.

No momento, meus planos de ser personagem secundária ou protagonista foram todos arruinados. Obviamente, seguir Qu Xiang não era tão confiável. Mesmo que eu conseguisse os duzentos mil taéis, ter uma vida para conseguir gastá-los depois, aí já é outra história.

Embora eu goste de dinheiro, não me falta. Sem falar que há de tudo na mansão da general. Mesmo que eu estivesse entediada, ainda poderia incomodar outras pessoas para me arranjarem histórias para eu ler. Com exceção do início, quando minha predecessora foi provavelmente castigada, desde então eu vivi muito bem nesta mansão.

Se eu trabalhar para Qu Xiang, teria riqueza e honra, mas minha vida estaria em perigo; e seguindo Xiang Tiange... poderia viver com mais conforto.

Em qualquer caso, em comparação com Qu Xiang e seu rostinho bonito, que é arrogante e inconscientemente me despreza, eu prefiro Xiang Tiange, que deixa tudo claro e faz as pessoas se sentirem seguras.

Guia de Sobrevivência da Jovem Concubina da GeneralWhere stories live. Discover now