Capítulo 8 - A Quest de Mudança de Trabalho

384 32 7
                                    

Mais um dia havia chegado, com Izuku acordando e entendendo que, agora, tinha iniciado uma relação com o hospital e sua cama, uma relação de ódio, sentimento proveniente de vários aspectos do recinto. A cor branca das paredes e teto invadia seus olhos e o fazia sentir como se estivesse ficando cego. O cheiro de álcool e outros produtos químicos incomodavam seu olfato e o acordavam todas as manhãs, o obrigando a reduzir seus 'sentidos'. E o clima melancólico que se instalava no nosocômio contaminava todos: internados, médicos, funcionários e acompanhantes.
  Neste momento, no seu quarto de hospital, encontravam-se o esverdeado, um detetive, Tsukauchi Naomasa, e o atual Símbolo da Paz, All Might. Izuku estava deitado em sua cama, e ambos os outros dois, estavam sentados em cadeiras.

Tsukauchi: Tenho algumas perguntas a fazer. Espero que me responda com sinceridade, tudo bem? - Observou o esverdeado acenar com a cabeça - O que você estava fazendo na dungeon?

Izuku: Eu estava ajudando o Yaoyorozu a concluir vinte dungeons de Rank-D, pois ele deseja se tornar um mestre de guilda. Nesta última, uma raid de 'Rank-D superior', recebemos o convite do caçador Kang Tae-Shik. Aceitamos, pois precisávamos de experiência - Respondeu calmamente.

Tsukauchi: Você tem certeza que ela era uma dungeon do espectro de Rank-D? Os níveis de energia mágica registrados são semelhantes ao nível de energia de um caçador de 'Rank-S médio' - Disse, contrariando a afirmação do esverdeado, pois o que ele disse não fazia sentido. Ao mesmo tempo, confusão era perceptível em seu rosto. Sua individualidade o permite saber quando alguém está mentindo, e ela indicava que Izuku não estava mentindo.

Izuku: Rank-S? Mas os monstros comuns eram fracos, e os medidores mágicos apontavam que a dungeon era 'Rank-D superior' - Disse ainda calmo, mas confuso. Afinal, não lembrava de nada.

  Tsukauchi respirou o ar gélido do quarto, sentindo seus pulmões arderem ao sentir o contato com os gases. Sua individualidade mostrava que Izuku estava falando a verdade.
  Por não alcançar os resultados esperados, o detetive decidiu encerrar o interrogatório com uma pergunta.

Tsukauchi: O que ocorreu na dungeon? - Perguntou calmamente, mas dentro de si havia esperança. Além de poder descobrir mais sobre a energia mágica que foi emitida pelo portal, ele poderia desvendar o mistério sobre as mortes dos caçadores, principalmente a de Tae-Shik.

  Após a pergunta, o esverdeado o respondeu normalmente, contando sobre os túneis, os monstros, as mortes dos caçadores e a luta contra o assassino, omitindo apenas os detalhes de seus poderes.
  Tendo suas perguntas respondidas, o detetive deixou o recinto, restando apenas All Might e Izuku no quarto.

All Might: Jovem Midoriya, eu... eu queria pedir desculpas pelo que falei para você - Dizia com tristeza e remorso aparentes - Eu sei que o que disse para você não foi nada heróico, por isso... peço perdão! - Falou enquanto se curvava, surpreendendo o esverdeado.

Izuku: Ei, não precisa disso! Eu nunca te culpei... - O loiro ergueu sua cabeça, não entendo o por quê de Izuku não o culpar, já que ele tinha acabado com os sonhos do garoto - Sei que você fez para me proteger, e eu acho que faria o mesmo no seu lugar. Eu era ingênuo e não sabia sobre os perigos de ser um herói, mas agora, que experienciei os perigos das dungeons, tenho noção de que não poderia fazer nada para ajudar. Mesmo não te culpando, eu te perdôo - Falou enquanto sorria gentilmente.

All Might: Mas eu pisei no seu sonho como se não fosse nada! Eu... - Foi interrompido pelo mais jovem.

Izuku: Eu já disse que entendo seus motivos. Agora, levante sua cabeça! Você é o Símbolo da paz, aquele que salva as pessoas com um sorriso. Você não deve se ajoelhar assim - Disse, se levantando da cama e indo em direção ao banheiro de seu quarto - Aliás, eu ainda sou seu fã número um, e quero continuar sendo, por isso, continue salvando as pessoas - Ainda mantinha o sorriso nos lábios.

Deku: One for OneWhere stories live. Discover now